Sempre Foi Amor

Sempre Foi Amor Louise Galindo

Resenhas - Sempre Foi Amor

eusamille/@amoreseleituras 10/05/2021

O livro é maravilhoso, e nós trás tantas mensagens!!!
Eu simplesmente amo ler livros com mulheres fortes e decididas, mas esse fez eu pensar em muitas coisas. Jussara foi oprimida por seu marido, enganada em questões financeiras e ele manipulava seus filhos a tratar sua mãe mal, doía meu coração ver eles falando "te odeio mae", mas ela consegue nos mostrar com a ajuda de Gutto que não devemos deixar ninguém nos tratar dessa maneira.
Posso dizer que mexeu com meus pensamentos esse livro e ver o amor deles dois foi maravilhoso.
Também iremos ver nesse livro Larissa e Lucca e o drama que irão passar.
Fiquei triste com alguns desfechos de personagens que eu gostava, mas muito feliz com outros.
Venha conhecer a escrita da autora que é leve e fluída e nos dá a impressão de estar conversando com ela num chá da tarde.

Entrelivros_efilho 22/04/2021

*Possui gatilhos de relacionamento abusivo, contém cenas de sexo e violência e é um spin-off de Nunca foi Acaso, os casais são independentes, mas recomendo ler na ordem porque alguns fatos que começam no livro anterior se encerram aqui.

❝No fundo éramos duas pessoas em busca de ser o que o tempo tirou.❞

Após viver um breve e intenso romance Jussara e Gutto se afastam e perdem o contato por anos. Ao se reencontrarem, ela está passando por uma turbulenta separação e ele também trava suas batalhas, mas a velha e boa química está mais viva do que nunca, e embora Gutto deseje tentar de novo, amor e relacionamento não estão nos planos de Jussara, será possível o amor sobreviver ao tempo e as surpresas que a vida traz?

Desde que aparecem no 1º livro Gutto e Jussara nos conquistam e nos faz torcer por eles, e foi um misto de alegria e desespero acompanhar o desfecho dos dois porque mais uma vez Louise tróuxe uma história repleta de sentimentos com mulheres empoderadas e com temas atuais e necessários a serem debatidos, aqui além de uma dose gostosa de drama e cenas sensuais na medida, ela traz um casal maduro com medos e inseguranças que muitos vão se identificar fácil e com isso devoramos as páginas.

Jussara é uma mulher forte, dona de si e determinada, mas pós a separação, por amor aos filhos ela se anulou como mulher e aos poucos foi se desconstruindo, confesso que em muitos momentos pensei que ela não conseguira sair do estado de resignação em que se encontrava, e foi aí que Gutto roubou meu coração de vez, porque ele esperou, apoiou sem julgá-la por suas escolhas e a amou enquanto ela trilhava o caminho inverso para se redescobrir como mulher, readquirir sua confiança e se permitir amar novamente.

Gutto é um mocinho gentil, atencioso, amoroso, paciente e que você vai querer roubar pra si, ele e Jussara formam um casal que além de nos fazer sentir suas dores nos faz torcer muito por eles, queria guardá-los num potinho.
Encontros, desencontros, recomeços e coração quentinho define essa leitura, recomendo!

❝Eu sempre fui dele e ele sempre foi meu, independente do tempo que passamos separados.❞

site: https://www.instagram.com/p/CN6BzvajN6K/

Letícia Góis 27/04/2021

Alcançou as minhas expectativas
Em Sempre foi amor, nos deparamos com a história tão aguardada de amor do Gutto e da Jussara. Depois de um término, que deixou o coração dos dois quebrados, e de cada um seguir sua vida, eles acabam se reencontrando anos depois, ambos separados e com filhos, conseguem reviver e relembrar tudo o que deixaram pra trás.
Mais será que o amor vai falar mais alto que a insegurança e o medo, e eles vão conseguir levar essa relação adiante ?
Com personagens femininas extremamente forte e empoderadas e cheio de investigações e descobertas, esse livro com certeza alcançou as minhas expectativa, amei a leitura e sem contar que a escrita da autora é, como sempre, leve e fluida. Recomendo muito a leitura.

Jessica1248 15/06/2021

Resenha: Sempre foi amor
? Na história Sempre foi amor vamos conhecer finalmente a história da Jussara, uma das amigas da Larissa, personagem do livro Nunca foi acaso e do Guto.

? Depois de um final conturbado no casamento Jussara resolve voltar junto com os filhos pra a casa dos pais dela, onde dia a pós dia tenta dá melhor forma criar e dá a felicidade aos seus filhos. Mais nem tudo é perfeito, e ela está tão sobrecarregada, que a convivência com os filhos está muito difícil.

? Ao ir em uma festa na cidade onde ela mora atualmente com os país, ela não sabia que iria reencontrar Guto, agora um homem mais velho, com uma filha e ao que tudo indica tem uma vida perfeita, mais nem sempre o que vemos é o que realmente acontece na vida real.

? Nessa festa os dois saem para conversar, falam sobre como foi a vida longe um outro, o que fizeram, o rumo que a vida de cada tomou, e as decisões que os dois foram forçados a fazer.

? O tempo passa e a Jussara e o Guto, vão perceber que aquela chama de amor não se apagou, apenas estava adormecida e agora vai caber aos dois escolher quais caminhos vão segui, se será um caminho junto, ou se cada um vai trilhar seu próprio caminho.

? O livro é um Spin-Off da obra Nunca foi acaso, e eu confesso que estava muito ansiosa pra ler esse livro, tive a oportunidade de ler os primeiros capítulos antes do lançamento, e depois que terminei fiquei com aquele gostinho de quero mais. Peguei o livro antes de ontem pra ler e confesso que depois que comecei foi difícil de largar.

? A autora soube muito bem mesclar ação, emoção, vários momentos que me fizeram chorar, rir, ficar apreensiva, realmente a Lou se superou nesse livro, a história simplesmente nos pega de um jeito que é impossível não se envolver, recomendo muito a leitura desse livro, e obrigada Lou por me dá a chance de ler uma obra incrível.

Nota:5/5?

Patty.Rosa 08/09/2022

Apaixonada por Jussara e Gutto!
Uma história perfeita sobre amor, recomeços, superação, amizade e família.
Depois de anos casada com Rafael após ter engravidado da primeira filha, Joana, Jussara descobriu que o marido a traía. Agora, separada há poucos meses, Jussara tenta seguir com a própria vida e cuidar dos filhos. O problema é que os dois filhos a tratam como se fosse a bruxa da história, que está abandonando o pai deles. Em busca de apoio, Jussara abandonou a cidadezinha do interior onde residia há anos com Rafael e os filhos, e voltou a morar com os pais em sua cidade natal, em busca do apoio necessário para cuidar dos pequenos.
Enquanto tenta retomar a carreira de advogada que havia deixado para trás quando tornou-se mãe, Jussara tem o apoio dos amigos: Larissa e Lucca, casados e tentando ter um filho; Fatima e José; e Paulinha, que finalmente candidatou-se a prefeita para enfrentar o coronelismo e tentar realizar mudanças na cidade conservadora em que vive.
E então, ressurge Gutto. O ruivo de olhos verdes ainda faz o coração de Jussara bater mais forte, mesmo após tantos anos afastados. Gutto tem uma família aparentemente perfeita: uma esposa modelo linda e uma filha de 4 anos que já é uma youtuber famosa. Mas parece que a vida perfeita não era assim tão perfeita, e ele está de volta ao Brasil para ficar.
Como todo livro da Louise, este também tem muita adrenalina, plots surpreendentes e enredos inusitados. A escrita é envolvente, segura e muito fluída, daquele jeito que não dá vontade nunca de largar o livro. Estou apaixonada por essa história, sem nenhuma dúvida é a melhor da Louise que já li.

Nani 05/05/2022

Perfeito do início ao fim!
"Sempre foi Amor" é um spin-off de "Nunca foi acaso".

? Anos atrás, Jussara estava grávida do ex namorado e acabou sendo internada por um tempo devido a gestação.
O Guto por sua vez, era amigo dos amigos dela. Em um dia de apuros ele topou passar a noite no hospital ao seu lado, mesmo sem conhecê-la.
Desde então, eles se tornaram quase inseparáveis. Se apaixonaram intensamente e viveram um amor puro e sincero. Contudo, eles eram as pessoas certas, na hora errada.
Pensando no futuro, ela reata com o ex namorado, buscando criar uma família para sua filha. O Guto respeita a decisão e mesmo a amando, vai embora.
Ele tentou seguir em frente, casou, teve uma filha, mas o relacionamento estava fadado ao fracasso, afinal a pessoa que ele amava estava em outro lugar.
____

? Agora, 10 anos depois, a Jussara está divorciada, brigando na justiça pelos seus direitos e ele está de volta disposto a reconquistá-la e fixar suas raízes no lugar que ele nunca deveria ter deixado para trás.

? O amor que eles esconderam por anos, queima forte, como uma chama acesa, desde o primeiro reencontro. Contudo, o Rafael, ex marido dela, não está disposto a ver ela reatar com o Guto.

? Além de ser contra esse amor, ele também está envolvido com coisas ilegais que colocam a vida de todos eles em risco.

? Juntos, eles vão ter que lutar contra os próprios medos e contra todos aqueles que estão contra o relacionamento, em busca de finalmente criar a família que eles deixaram escapar no passado.

? É uma história linda e comovente do início ao fim. O amor deles é nítido desde o princípio e a forma como eles lutam um pelo outro é encantadora.

? É fofo demais observar os filhos deles juntos, se conhecendo, se aproximando e criando um vínculo tão forte quanto o deles.

É a história perfeita para todos aqueles que acreditam que o amor sempre vai seguir seu curso, mesmo que o tempo atrase o rumo das coisas..?

Thalita @desabafoliterarioo 11/08/2022

O romance não me surpreendeu muito. Sem contar que teve algumas partes que ficou sem conexão com o parágrafo seguinte. Cenas 'incompletas'. Focou muito nas ações dos personagens principais, e acabou não desenvolvendo o ambiente ao redor deles. Apesar desses pontos, o livro trás uma boa mensagem sobre conceito de família, empoderamento feminino e luto.

Fernanda1492 22/10/2021

@rascunhosdeleitora
Um livro maravilhoso. Não tem como não se apaixonar por Gutto. Os personagens estarão pra sempre em meu coração.

Mayy Matias 14/08/2022

O plot em si tinha tudo para render, mas desde o início da história sinto como se estivesse correndo, transições rápidas, espaço-tempo confuso, mudanças abruptas de diálogo. Não dava para se conectar direito no meio de tal rapidez. Senti minha memória questionada com tantas repetições sobre coisas que poderiam ser demonstrada em ações. O enrendo foi bom, só faltou uma melhor construção. E o final foi previsível então não me chamou muita atenção.

Serfelizlendo 07/05/2022

Ótimo livro!
Jussara ao passar por um momento difícil em sua vida e vendo como aquilo estava refletindo em seus filhos, redescobre toda a sua força e decide lutar pela própria felicidade.
Se o início é dramático com um toque angustiante, o final lindíssimo tem a capacidade de esquentar o coração e dar uma lição de esperança.
Pra mim funcionou como um refresco do que estava lendo ultimamente; não li muito rápido porque senti que alg8uns pontos seriam entendidos de melhor forma com um olhar mais cuidadoso.
É um enredo que irá crescer muito dependendo da bagagem e das experiências de cada um.
Uma história que parece ser comum, mas que se diferencia pelo desenvolvimento de cada personagem. Não tem como deixar de sentir empatia por eles, como são bem aprofundados no quesito emocional fica aquela sensação de realismo que nos leva a comparar com pessoas conhecidas.
Indico fortemente!

Jacqueline 21/05/2021

Romance gostoso de ler
Depois do final feliz entre Larissa e Lucca em "Nunca Foi Acaso", agora vemos a história de Jussara e Gutto depois de alguns anos em que viveram separados, vivendo suas novas vidas em outros lugares, até que se reencontram e desenrolam uma nova história junto com seus respectivos ex e filhos.
Sempre foi amor tem a pegada de um romance que aquece o coração, com cenas fofas que todo leitor de romance ama onde a protagonista "sem querer" troca os números e aquele cara que ela "não podia ficar junto agora" aparece e eles se entregam ao desejo para sentir culpa depois, ou quando o cara aparece de repente, ela se assusta e os papéis caem e ao tentar ajudá-la, suas mãos se tocam levando um calor a passar por todo o corpo dela, entre outras cenas que fazem desse livro um romance perfeito.
Mas nem só de amor vive uma mulher forte. Sempre foi Amor é a história de uma mãe em processo de separação que tem que lidar com os filhos pequenos, o ex chato e alienador, além de tentar se reencontrar em si mesma e em sua profissão. É lindo ver como Gutto coloca os pés de Jussara no chão, dando energia para que ela possa se reerguer e se reencontrar. Além disso, há vários problemas no caminho e uma trama eletrizante que se amarra perfeitamente no final, trazendo personagens importantes de "Nunca Foi Acaso" a um novo cenário.
A escrita de Louise Galindo te prende do começo ao fim do livro, trazendo assuntos como empoderamento feminino, maternidade, alienação parental e constituição familiar. Tudo isso em uma história linda com uma personagem cativante.
O final é só tiro, porrada, bomba e muito choro desgovernado que deixou minha visão embaçada durante os 3 capítulos finais, despedaçando meu coração em milhões de pedacinhos com a Paulinha e colando de volta com a Vick.
Aos amantes desse gênero literário, investir em Louise Galindo não tem erro!

Rosangela Thomaz 08/10/2021

SEMPRE FOI AMOR
Hoje eu li a história da Jussara e do Gutto! No livro anterior, ela largou o Gutto, pelo pai dos filhos dela. Eu odiei esse final! Mas, nesse romance, eu vi uma mulher forte quebrada, que consegue dar a volta por cima! É reencontra o Gutto! Além deles, encontramos mais suspense e intrigas! Amei ler esse romance! Amei o final! Eu super indico!

Adriana781 23/08/2022

Tempo de amar
Um livro que vem abordar sobre família, tráfico de drogas, mulheres na política, mulheres em várias profissões...
Uma leitura fluída e envolvente, com cenas de tirar o fôlego, pois nos sentimos imersos na leitura, sentimos raiva, choramos por causa de alguns personagens.
No livro encontramos a personagem Jussara, que abdicou de sua carreira de advogada, do seu amor com Gutto, para dar uma família para seus filhos.
Também encontraremos Gutto um homem apaixonante que aceitou a renúncia do seu amor. Mas quando soube da separação de Jussara com Rafael, voltou para o Brasil disposto a reconquistar seu grande amor.
Será que Jussara e Gutto conseguirão viver esse grande amor com muitos obstáculos a serem enfrentados?
Um livro com muitas cenas hots, emoções, perseguições, investigações...
Lhe deixaxei um convite para ler e se envolver com esse livro que nos traz que o amor pode ultrapassar as barreiras do tempo,reflexões sobre família e a mulher na sociedade...

Chris 04/05/2021

Maravilhoso
Uma história incrível.
Jussara é uma mulher forte e corajosa, mais infelizmente após sofrer uma traição, esse acontecimento abala suas estruturas.
Com a volta de seu verdadeiro amor ela terá que fazer muitas escolhas.
Um livro que fala de amor, amizade, sexo e de o grande papel de ser mãe.
?????

@leituras.da.cah 19/05/2021

Sempre foi amor
Jussara teve um envolvimento com Rafael e acabou engravidando. Mas ele ao saber, não quis a paternidade.
Ela é uma advogada renomada e competente. Na sua gravidez, ela conheceu o Gutto e acabaram sentindo uma atração forte. Ele é um cozinheiro brilhante.
Após a Jussara ter seu bebê, Joana, o Rafael volta querendo uma chance.
Então ela decide tentar, pela sua filha, mesmo amando o Gutto. Então ele decide ir embora do país.
Anos depois, Jussara teve outro filho com Rafael, o João. Porém o relacionamento deles não deu certo e agora estão se divorciando.
Ela mudou toda sua vida pelos seus filhos.
Largou seu terninho e salto alto, por uma calça jeans e chinelas para correr atrás de seus filhos.
Agora após estar se divorciando, ela se mudou do interior e voltou para a cidade e está retomando a sua carreira. Porém não está fácil, pois seus filhos a culpam por não serem mais uma família e vivem constantemente falando que a odeia.
E agora o Gutto, depois de anos fora, retorna a cidade, com sua filha pequena, Hannah.
Jussara sempre acompanhou a vida perfeita dele pelas redes sociais.
Mas vem a descobrir que na verdade ele não mantém um relacionamento com a mãe de sua filha.
A química e amor entre eles não acabou.
E o Gutto parece que voltou decidido a reconquista-la.
Mas eles precisam fazer com que seus filhos aceitem esse relacionamento.
E no meio disso, há um grande esquema que pode colocar a vida deles em perigo.

Uma leitura envolvente, que traz sobre uma mulher se redescobrindo, buscando a força que há em si. Temos personagens femininas poderosas.
É uma leitura que irá te despertar várias emoções.
Recomendo!