Seis Ex

Resenhas - Seis Ex

1 | 2 | 3 | 4

Nathy @peculiareslivros 04/06/2021

Cheio de temáticas importantes
Inspirado no musical The Six, a autora conseguiu incluir questões como autodescoberta da sexualidade, relacionamento tóxico e abuso sexual de uma forma mais leve, com pessoas compreensivas que se juntam para desabafar sobre a vida e que planejam uma forma de ajudar outras meninas, indo muito além do que inicialmente as uniu.
Adorei a sororidade que apresentaram com esse comportamento, realmente é cada vez mais necessário mostrar cenários assim!

Dear.Manoel.Neto 03/08/2022

Clube das garotas
Iniciando o primeiro conto inspirado nos famosos musicais da Broadway, esse aqui tendo como inspiração ?Six?, não conhecia, mas aqui temos referências de cada música da trilha sonora entre os capítulos, que vai auxiliando a narrar a história de todas as exs de um garoto da escola, que resolvem se reunir para compartilhar os acontecimentos.

Dessa forma vamos conhecendo mais sobre o que levou ao término do relacionamento, os traumas de cada uma e como conseguiram superar, se descobrir e/ou levar algo de positivo em meio a momentos conturbados e abusivos, superando e agora podendo seguir em frente se ajudando e ajudando outras garotas.
DANILÃO1505 21/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Carol 15/04/2023

Seis Ex
Isso aqui eu achei um diamantinho perfeito, as meninas são incríveis, as histórias de cada uma são tão preciosas e válidas! O Henrique é aquele boy dos livros da Colleen Hoover saído de Chernobyl de tão tóxico e não merecia nem o fim de cabelo de nenhuma delas mas coisas da vida, quem nunca passou por isso né...

Leitura super válida, escrita maravilhosa, fluída e super rápido mas se fosse grande eu também leria pois amei como a Paula Prata escreve, virei fã! Sucesso para a autora e para essa série escrita por vários autores e inspirada em musicais :)

Livinha 25/04/2021

Conto super curtinho, mas que fez uma ótima homenagem ao musical Six!

xoxoanalu 10/05/2021

Six Six Six
Super curtinho, envolvente e incrível. A história foi muito bem montada, cada uma das meninas tem histórias diferentes que se conectam uma com as outras.

romancejunkie 06/04/2023

Novelette
Um brinde a nós. Seis mulheres que mereciam mais, e que agora vão atrás de tudo que merecem, sem atraso por gente que não presta. E juntas.

Layla 09/06/2021

Unidas por um babaca
Seis garotas completamentes diferentes, se tornam amigas, graças a um ex namorado idiota. O conto aborda varios temas importantes, cada uma das personagens relatam como foi suas vivencias com o ex. Valeu a pena ler.
Loris 09/06/2021minha estante
Unidas por um babaca kkkkk amei, quem nunca?

danilo_barbosa 22/04/2021

Ressoa coisas boas no coração da gente
Homenagear uma história com o respeito que ela merece é um grande desafio. Quando falamos então em fazer isso sobre um musical que possui fãs no mundo todo a coisa fica ainda mais complicada. Pode ser o maior sucesso de bilheteria entre os leitores ou um grande fiasco de estreia.
Mas a série “Tudo Parece Melhor em Musicais” do Se Liga promete ser destaque na Playbill e concorrer ao Tony, se existir um equivalente no meio literário. E já em seu primeiro conto, homenageando o musical “Six” pelas palavras hábeis e delicadas de Paula Prata, mostrou a que veio.
Mesmo sendo uma história para jovens, eu o devorei. Chorei, ri e me identifiquei com cada uma das ex namoradas do cretino do Henrique do Oitavo B, que se reuniram após ele ser transferido da escola, para trocarem experiências e percepções do relacionamento tóxico que tiveram com o famigerado “boy lixo”.
Para quem ainda não conhece o musical, ele mostra as seis rainhas, esposas do Rei Henrique, cantando sobre as suas trajetórias em um formato bem estilo girl band, para que o povo – no caso, a plateia – determine quem foi a melhor delas. No conto, cheio de referências do musical, as alunas do colégio, e ex do cretino, se juntam em um intervalo para através das famigeradas experiências criarem uma rede de apoio, não só para elas, mas para todas as pessoas ao redor que se sintam feridas, física e emocionalmente.
Me identifiquei em várias partes, relembrei histórias que ouvi, e uma delas, ao relatar um momento de gordofobia e superação, fez meu coração soltar fogos… Em poucas páginas – quem sabe a gente não consegue tirar um livro? – ela nos dá a empatia necessária com cada personagem, e nos sentimos sentados naquela mesa, pronto para abraçá-las e sanar não só as feridas delas, mas as nossas também.
Mal posso esperar pelo segundo conto. Em tempos tão cruéis e áridos, ver histórias felizes homenageando outras formas de arte é algo que aquece o coração. E faz a gente cantar lendo, nem se for baixinho.

Iris115 06/02/2022

As seis
Outra história que é também baseada nos musicais da Broadway, Essa história mostra diversas representatividades importantes e atuais com várias referências ao musical six, amei demais,super recomendo

Márcio 25/04/2022

A história é boa e a escrita maravilhosa, porém não consegui me conectar como deveria, talvez por não conhecer o musical e por ter ficado mais focado na idade que as meninas tinham e o tempo de relacionamento delas. Mesmo assim, o conto não deixa de trazer uma mensagem bonita e importante sobre empoderamento e superação.

luhbramos 19/08/2021

se tem musical é bom né
Nossa eu adorei essa releitura, nunca cheguei a ver o musical mas conheço a música principal e a história por alto, então achei genial. Tiveram alguns temas tão importantes sendo abordados, uma escrita muito boa e envolvente também. Amei.

Joice 26/02/2022

Um conto sobre garotas fortes que conseguiram superar um garoto manipulador e deram a volta por cima, lindamente!

1 | 2 | 3 | 4