Seis Ex Paula Prata

Resenhas - Seis Ex

1 | 2 | 3 | 4

palomamyo 15/05/2024

Ah, a adolescência!
Durante toda a história eu só conseguia pensar no meu pai, que me apresentaria o chinelo se eu aparecesse com um namorado na quarta série! É até fofo conhecer os dramas de um primeiro amor, tirando as partes mais creepy, claro ??

Mdu_S 02/02/2024

Divorced, beheaded, liiiiiiive
Maratona Literária (des)Explodindo seu Kindle
Desafio #29 Um livro que é uma releitura

As queridas se unindo pra falar mal de macho, grandes revolucionárias desde a adolescência já kkkk bem feito pro Henrique que era um babaca, agora nenhuma quer mais nada com você e ainda ficaram amigas ao invés de caírem na rivalidade feminina

Mari 27/12/2023

Gostei bastante do conto, gostei como mesclou com as músicas do musical e, infelizmente, identifiquei com partes vividas pelas personagens nos meus ?Henriques?

Mary Hooper 01/09/2023

Um conto para ler rapidinho.
6 meninas, 6 exs namoradas que se juntam para se conhecer e para dividir o que passaram.

Ash! 22/06/2023

É livro razoável, prende bastante e nos mostra tbm q adolescentes tbm tem relacionamentos tóxicos e q precisam de ajuda tanto quanto os adultos, é triste saber q elas sofreram tanto na mão do Henrique mas feliz pq vão superar isso juntas e isso é lindo.

thays.dream 18/06/2023

Aaaa eu amei demais!!
"No fundo, todas sentíamos a amizade que nascia naquele momento. Por causa de um cara que todas namoramos, e que não mereceu nenhuma de nós."

Simplesmente maravilhoso!
Eu AMO musicais e ter um livro recontando a história de Six de uma forma diferente, mas ainda assim mantendo a essência do musical, foi algo extremamente satisfatório de ler.
As referências das músicas durante a escrita, a sensibilidade das meninas umas com as outras, tudo é muito lindo. Sem contar na representatividade que a autora fez questão de colocar.
E no fim, só temos uma certeza:

Todas odiamos o Henrique!

Mah 23/05/2023

Tão bom!!
Literalmente li em uma sentada, uma narrativa gostosa e curtinha.
Mesmo sem ser fã do musical, consegui associar bem as personagens àquelas grandes mulheres!
Bem escrito e o final me deixou com um gostoso gostinho de "quero mais"

Fifi 22/05/2023

É uma história bem leve, pra ser lida em uma sentada mesmo. Cada ex vai trazer questões bem importantes a serem discutidas, todas as pequenas microagressões que muitas vezes nós mulheres suportamos por diversas questões (que também são abordadas). Só senti falta de um final mais concreto, achei a finalização um pouco vaga demais, estava mais interessante ler as histórias das exes do que o final, mas vale a leitura por ser rapidinha e te faz questionar algumas coisas.

mari1464 15/05/2023

Seis Ex
Como fã do musical Six, eu precisei ler esse conto assim que o descobri, e amei a leitura. Adorei a forma como a autora adaptou a história das seis rainhas para as meninas, e eu ficava eufórica toda vez que tinha alguma referências das músicas. Eu ia amar se fosse um conto com mais páginas e desenvolvimento.

Marina Aires 05/05/2023

Amei!!
O livro é inspirado no musical Six, que conta a história das ex esposas do Henrique VIII. O livro é bem rápido de ler, tem poucas páginas mas é muito engraçado. A autora foi genial em trazer os nomes das ex de um jeito brasileiro e as histórias também. Eu lembrei da minha época de escola, e foi muito gostoso.

Cass 17/04/2023

BABACA DO HENRIQUE
O cara quanto mais envelhece mais é um BABACA! Mas é obvio ne
O cara né da escola mais famosinho etc
OBVIO é babaca e vai ficando mais babaca

A primeira eu achei muito fraco
Tiveram historias horriveis tadinhas e muito cedo na vidaaaa

Queria uma versão de seis ex com ex mais velhas eu acho... Por isso que a nota não é mais alta

Mas quero deixar registrado que gostei muito da escrita da Paula e a tematica do livro!

Carol 15/04/2023

Seis Ex
Isso aqui eu achei um diamantinho perfeito, as meninas são incríveis, as histórias de cada uma são tão preciosas e válidas! O Henrique é aquele boy dos livros da Colleen Hoover saído de Chernobyl de tão tóxico e não merecia nem o fim de cabelo de nenhuma delas mas coisas da vida, quem nunca passou por isso né...

Leitura super válida, escrita maravilhosa, fluída e super rápido mas se fosse grande eu também leria pois amei como a Paula Prata escreve, virei fã! Sucesso para a autora e para essa série escrita por vários autores e inspirada em musicais :)

Beatriz 15/04/2023

Legalzinho
Achei bom, não muito, mas bom. Gostei da maioria dos personagens e adorei a amizade que se formou na conversa das meninas.

Pau 🤬 #$%!& do Henrique e até do Tomás que são dois demônios na terra.

greenai 13/04/2023

Clube da luluzinha ?
Uma história muito divertida e que rápida pra ler. No início, já achei engraçado a conexão do Henrique e da Catarina Aragão presentes no livro. Amei a união das meninas, o livro me tirou totalmente do tédio e da possível ressaca que iria vir.

romancejunkie 06/04/2023

Novelette
Um brinde a nós. Seis mulheres que mereciam mais, e que agora vão atrás de tudo que merecem, sem atraso por gente que não presta. E juntas.

1 | 2 | 3 | 4