Seis Ex

Seis Ex Paula Prata

Resenhas - Seis Ex

1 | 2 | 3 | 4

YasCiri 31/12/2021

Talvez eu acabei sendo uma pessoa um pouco parcial em dizer que amei a história, justamente por amar o Musical six, mas sério a história é muito boa, e achei lindo como a autora trouxe exatamente a sensação que tenho quando ouço a soundtrack do Musical e de quando assisti ele pela primeira vez.

Andreia.Kohut 23/11/2021

Seis garotas se unem pelo passado em comum com o mesmo menino. Cada uma carrega uma marca negativa desse relacionamento e estarem juntas as faz se valorizarem e apoiarem outras garotas. Bem gostoso de ler.

saturno 15/09/2021

?Um brinde a nós. Seis mulheres que mereciam mais, e que agora vão atrás de tudo que merecem, sem atraso por gente que não presta. E juntas.?

Como a grande fã de musicais que sou, quando encontrei acidentalmente um dos livros dessa série no Kindle, não pensei duas vezes antes de começar a ler o primeiro. E felizmente não me decepcionei nadinha, apenas encontrei mais uma desculpa para ouvir as músicas de ?Six?.

Em ?Seis Ex?, inspirado no musical ?Six?, conhecemos a história por trás dos relacionamentos de Henrique com suas seis ex-namoradas do colégio. Tudo começa quando a mais recente delas, Catarina Pera, manda um bilhete para as outras cinco com a incrível ideia de montar um clube apenas para falarem sobre os relacionamento arruinados com Henrique do 8°B. Mas o que era para ser um compartilhamento de história, acaba virando uma competição sobre qual delas mais sofreu após o término e consequentemente merece o título de líder do clube das ex-namoradas. Mas o que nenhuma delas esperava, é que de uma conversa cheia de lágrimas e mágoas do passado poderia surgir uma conexão entre elas, uma amizade entre seis garotas incríveis.

luhbramos 19/08/2021

se tem musical é bom né
Nossa eu adorei essa releitura, nunca cheguei a ver o musical mas conheço a música principal e a história por alto, então achei genial. Tiveram alguns temas tão importantes sendo abordados, uma escrita muito boa e envolvente também. Amei.

Hyra 15/08/2021

Perfeito maravilhoso eu acho que é o conto que eu mais amei até agora até pq eu amo muito six e amei que algumas das meninas são gays

luizaxfm 19/07/2021

seis mulheres incríveis
quando eu vi que era inspirado em um musical, fui pesquisar no YouTube antes de ler (só encontrei a primeira parte legendada) mas simplesmente amei! depois fui pesquisar um pouco sobre "henrique VIII e seus esposas" no google e logo li o conto.
com base no que eu pesquisei fez total sentido e a ideia que a história passou também fui incrível, simplesmente amei, perfeito!!

"E você não pode me parar porque Sou a rainha do castelo Ajoelhe-se, seu patife imundo" (eu amei esses trechos hihi)

decidi que não ia me estressar com isso. não esquenta virou meu lema.

merecíamos muito mais do que aquele castigo que compartilhamos em forma de namorado.

a essa altura, éramos eu e ele contra o mundo. até que? não éramos mais.

? cala a boca, cara! talvez eu não precisasse ser [*****] se você não fosse um omisso babaca!

senti gratidão por estar sendo protegida de um perigo que nem eu mesma sabia que enfrentava.

ele foi um acaso que nós compartilhamos, mas a gente é tão mais que isso!

um brinde a nós. seis mulheres que mereciam mais, e que agora vão atrás de tudo que merecem, sem atraso por gente que não presta. e juntas.

?Você sabe que eu te amo de todas as formas que existem. E que sinto sua falta todos os dias. Queria tanto poder ficar com você, viver a vida que a gente planejou. Dói demais me forçar a me esquecer desse futuro que parecia tão certo. Acho que nunca vou te esquecer, mesmo que a esperança já tenha acabado e não tenha muito mais o que fazer. Mas se existe uma coisa que aprendi com essa separação é que, por mais que eu queira muito? não preciso de você para ser feliz. Com amor, Catarina.?

Anna 14/07/2021

Li esse livro por indicação e me interessei logo de cara!! Um livro baseado no musical Six é tudo que eu podia pedir!
Ele é super curto, você consegue ler numa sentada e toda a experiência é uma delícia! As personagens são carismáticas e têm profundidade, o que faz com que você se afeiçoe a elas mesmo com um número tão pequeno de páginas.
A releitura é super fiel ao musical e ainda tem o bônus de ser uma paródia com um toque brasileiro no meio de tudo.
Super recomendo essa leitura :)

zenik 26/06/2021

adorei o conto! a representividade foi bem colocada e as protagonistas são bem legais. a autora retratou temas importantes de maneira bem sensível.

Foxfire 17/06/2021

Livro bom, simples. É um compilado de contos, mas eles conversam entre si. Ótimo, com assuntos importantes como descoberta da sexualidade, abuso sexual e psicológico. Gostei, recomendo principalmente para quem gosta de livros adolescentes sobre amizade. Mas aviso que não se aprofunda muito nas histórias. Mas isso não é um problema, só não é um livro pra quem gosta de romance, ou de histórias super detalhadas.

Layla 09/06/2021

Unidas por um babaca
Seis garotas completamentes diferentes, se tornam amigas, graças a um ex namorado idiota. O conto aborda varios temas importantes, cada uma das personagens relatam como foi suas vivencias com o ex. Valeu a pena ler.
Loris 09/06/2021minha estante
Unidas por um babaca kkkkk amei, quem nunca?

Fabi | @almadeanaibaf 07/06/2021

Coisa linda
Gente, me senti de volta aos dramas do colegial. Afinal, quem nunca teve um traste para chamar de ex, não é verdade?! Hahahhaa

Adorei como as meninas superaram o rótulo de ex e se uniram, ao invés de brigarem por alguém que não vale a pena, como geralmente acontece.

Nathy @peculiareslivros 04/06/2021

Cheio de temáticas importantes
Inspirado no musical The Six, a autora conseguiu incluir questões como autodescoberta da sexualidade, relacionamento tóxico e abuso sexual de uma forma mais leve, com pessoas compreensivas que se juntam para desabafar sobre a vida e que planejam uma forma de ajudar outras meninas, indo muito além do que inicialmente as uniu.
Adorei a sororidade que apresentaram com esse comportamento, realmente é cada vez mais necessário mostrar cenários assim!

Luisa938 02/06/2021

Cativante
Eu amei tanto esse conto! Queria de verdade, colocar num potinho haha
Eu não conhecia o músical "Six" mas fiquei morrendo de curiosidade de saber mais.
Adorei a forma como a autora contou a história, intercalando entre as protagonistas, cada uma relembrando o seu passado e abraçando o presente, e se encontrando, apesar de tudo, ver isso foi excelente!
Mesmo com a história curta consegui me conectar com as personagens e me colocar no lugar delas!
Amei a história, as personagens e a mensagem que ficou para nós leitores

1 | 2 | 3 | 4