Seis Ex Paula Prata

Resenhas - Seis Ex

1 | 2 | 3 | 4

cherryliam 05/04/2023

The Six adolescente, adorei
Escrita - Eu achei uma escrita bem leve e fluida, ótima pra sair de uma ressaca literária.
Personagens - AMEI TODAS AS SEIS e o Henrique esse babaca espero que morra.
História - Mesmo que inspirada no musical, cada problema q uma das garotas passaram foi único e doloroso de maneiras diferentes e gostei da forma que isso foi abordado.
Nota Final - Nota máxima porque não há nada melhor que uma adaptação de The Six nacional.

*Tempo de leitura:*
acordar
[ ] Dá pra ler enquanto assiste TV
[ ] Requer atenção
[ ] Requer material de apoio
[ ] Só o autor entendeu (se pá)
*Personagens*
[ ] É um monólogo
[ X ] Meia dúzia
[ ] Uma penca
[ ] Enche um trem
[ ] Thanos temos um problema
*Originalidade*
[ ] Pode copiar só não faz igual
[ X ] Inspirado ou seria homenagem?
[ X ] Eu entendi a referência
[ ] Original
[ ] Pessoas irão copiar isso daqui para frente

Carol 12/12/2022

Seis Ex
Muito bom! Tô viciada na história do rei Henrique VIII e suas 6 esposas, esse conto foi uma forma mais leve e bem mais resumida da história. Recomendo muito e assistam ou escutem o musical "The Six"

Cy | @apenasleitores 01/12/2022

Que história incrível
Nesse conto temos 6 meninas que tem algo em comum, todas elas namoraram com Henrique do Oitavo B

Depois do seu término, Catarina Pera, resolve agora que voltaram das férias, se juntar com as outras meninas e conversando elas descobrem que o namoro delas gem mais em comum do que apenas Henrique

Uma a uma, elas contam como conheceram, se envolveram e se decepcionaram com Henrique, fazendo com que se sintam mais unidas e não somente com um ex em comum

A história é inspirada no musical "Six" (que eu não vi, mas que já quero assistir) e apesar das poucas páginas, foi uma leitura que me fez sentir mtas emoções.

Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e com certeza já quero ler mais livros dela

Michelle 06/11/2022

Seis Ex
Henrique do Oitavo B era o garoto mais popular da escola e comandava os corredores como se fossem o próprio reino dele. No início de um novo ano letivo, uma de suas seis ex-namoradas descobre que ele foi transferido e resolve se reunir com as outras cinco para que elas possam, juntas, tomar a coroa que ficou repentinamente sem dono

Artemis.Simas 23/09/2022

Seis ex.
Esse é um conto inspirado no musical The Six, a autora consegue mostrar questões como autodescoberta da sexualidade, relacionamento tóxico/abusivo, gordofobia e diversos temas pesados de uma forma leve e em poucas páginas. Eu amei como as meninas fizeram uma amizade linda através de uma coisa que pra elas foi um trauma.

Thales Moreira 19/08/2022

Incrível como esse conto conseguiu me fazer ter vários sentimentos em pouco mais de 30 páginas. A história de seis garotas que se unem depois de passar pelo relacionamento com um típico heterotop.

Dear.Manoel.Neto 03/08/2022

Clube das garotas
Iniciando o primeiro conto inspirado nos famosos musicais da Broadway, esse aqui tendo como inspiração ?Six?, não conhecia, mas aqui temos referências de cada música da trilha sonora entre os capítulos, que vai auxiliando a narrar a história de todas as exs de um garoto da escola, que resolvem se reunir para compartilhar os acontecimentos.

Dessa forma vamos conhecendo mais sobre o que levou ao término do relacionamento, os traumas de cada uma e como conseguiram superar, se descobrir e/ou levar algo de positivo em meio a momentos conturbados e abusivos, superando e agora podendo seguir em frente se ajudando e ajudando outras garotas.
DANILÃO1505 21/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Márcio 25/04/2022

A história é boa e a escrita maravilhosa, porém não consegui me conectar como deveria, talvez por não conhecer o musical e por ter ficado mais focado na idade que as meninas tinham e o tempo de relacionamento delas. Mesmo assim, o conto não deixa de trazer uma mensagem bonita e importante sobre empoderamento e superação.

Joice 26/02/2022

Um conto sobre garotas fortes que conseguiram superar um garoto manipulador e deram a volta por cima, lindamente!

Marianao 08/02/2022

É muito bom e a autora consegue retratar uns temas muito legais com bastante leveza em tão poucas páginas

Iris115 06/02/2022

As seis
Outra história que é também baseada nos musicais da Broadway, Essa história mostra diversas representatividades importantes e atuais com várias referências ao musical six, amei demais,super recomendo

gabis 02/02/2022

Conto muito legal!! Não conhecia o musical mas conhecia a história que inspirou o musical. Recomendo! Acho que pra quem conhece o musical, o conto fará mais sentido.

Maya 30/01/2022

Se você é fã de musicais ou apenas é fã de six esse livro é pra você.

A leitura é rápida e divertida trazendo a mesma narrativa do musical, mas sendo apenas adaptada para os dias atuais e com tramas da adolescência onde cada uma mostra um pouco de sua personalidade e experiência que tiveram e importantes e divertida.

YasCiri 31/12/2021

Talvez eu acabei sendo uma pessoa um pouco parcial em dizer que amei a história, justamente por amar o Musical six, mas sério a história é muito boa, e achei lindo como a autora trouxe exatamente a sensação que tenho quando ouço a soundtrack do Musical e de quando assisti ele pela primeira vez.

1 | 2 | 3 | 4