Ester na Casa da Pérsia

Ester na Casa da Pérsia Emilio Garofalo Neto

Resenhas - Ester na casa da Pérsia

MahCordeiro*.* 02/04/2022

Fantástico
Mais uma vez Garofalo surpreende, trazendo visões dantes jamais percebidas do livro de Ester. Tantas e tantas reflexões e analogias são aqui possíveis que só consigo dizer que recomendo a todos.

Deborah.Lima 01/04/2022

Muito bom!
Neste exemplar do Reverendo Emílio Garofalo, ele vem comentando de forma clara sobre o livro de Ester da Bíblia. E ele faz um paralelo com os dias atuais e o que vivenciamos muitas vezes em nosso cotidiano.

Está dividido em 9 capítulos e é comentado conforme cada capítulo do livro de Ester.

Em minha leitura bíblica ao iniciar o livro de Ester, utilizei o livro para me auxiliar na melhor compreensão do livro.
E este livro desmistificou tudo o que eu pensava sobre Ester, pois nos filmes e livros de ficção que tive contato me deram um pensamento muito romântico da história e muitas vezes quando eu lia o livro de Ester tinha o mesmo pensamento romântico. Mas dessa vez, consegui compreender melhor o que aconteceu naquela época com Ester e Mardoqueu, na Casa da Pérsia.

??Se não, eu indico a leitura juntamente com a leitura bíblica do livro de Ester.

Carla Gracy Tavares 24/02/2022

Tesouros escondidos.
Esse livro nos leva a mergulhar e refletir na nossa vida cristã como peregrina nessa terra, nos faz analisar quanto ao nosso posicionamento, a dar uma basta em algumas situações, a se decidir, não pensando apenas no seu bem estar, mas de todo uma nação.
Deus agiu de forma escondida dessa história. Ao mesmo tempo escondido e presente.

Evy 22/02/2022

Que perspectiva
Eu amo a história de Ester, mas confesso que antes de ler Ester na casa da Pérsia ainda tinha uma visão romântica dos fatos.

Emílio me levou aprofundar sobre quem era Ester e Mardoqueu, suas falhas e seus acertos, suas fidelidades a Deus e seus deslizes, mostrou que Ester não era uma heroína era gente como a gente!

Super recomendo a leitura, ela é profunda, trás riqueza histórica e teológica.

Foi uma leitura que me enriqueceu bastante!

Pedro.Felippe 29/01/2022

Maravilhado
O livro de Ester é pouco estudado e por isso li este livro e foi muito enriquecedor para a minha vida Cristã, pois a sua temática está mais proxima de nós do que imaginarmos.

Melina 26/01/2022

O livro trás uma perspectiva diferente para a já tão familiar história da rainha Ester, uma não tão romântica, mostrando a adequação com a casa da Pérsia por parte da rainha e do seu povo, o povo de Deus. O livro nos mostra o agir de Deus no dia a dia, de forma não tão evidente p/ a gente. O autor compara e nos apresenta as semelhanças da casa da Pérsia com a vida cristã na atualidade. Ele nos lembra que não devemos esperar que esta terra vire o céu antes da vinda de Cristo, pois ainda estamos na Casa da Pérsia.

Gostei muito da escrita do autor, o pastor Emilio Garofalo Neto, é muito didática, de fácil compreensão e leitura, e com divertidas notas.

Lice 20/01/2022

Foi meu primeiro livro do Emilio Garofalo, mas com certeza não será o último.
Tem uma linguagem muito clara e simples, muito bom especialmente para quem está começando nos estudos bíblicos.

paulafreire 18/01/2022

surpreendente!
longe de ser mais um resumo expositivo histórico do livro de Ester, o pastor Emílio, com sua sabedoria e franqueza, nos leva a refletir sobre o nosso presente, nossa postura, nosso legado, nosso testemunho cristão.

revi conceitos antigos sobre essa história tão rica (e ainda hoje pouco esclarecida) e abri meus olhos para vários aprendizados necessários à minha vida.

a história não é apenas sobre Ester, ou sobre Modercai, ou sobre Assuero... é sobre você, sobre mim, sobre a vitória de Cristo por nós e sobre seu retorno triunfal à Terra para nos levar para a tão esperada glória eterna!

leia e reveja o que você já aprendeu sobre esse momento marcante, doloroso e especial dos judeus (e se sinta parte da história deles).

Fernanda 13/01/2022

Um deleite ?
Nunca havia tido contato com um estudo tão belo sobre Ester. A Ester, que também é Hadassa... mesmo que uma Hadassa escondida.

É sobre as dores e as delícias que vivemos aqui, na casa da Pérsia; debaixo de governos muitas vezes injustos e assistindo a tudo como se Deus não estivesse lá... (Mas ele está).

Além disso, há o lembrete implícito: Lembre da sua identidade em Cristo. Aprenda com os erros alheios e etc...

Eu amei desde as notas introdutórias às notinhas de rodapé (admito, também ri muito com essas últimas).

Foi o primeiro livro do Emílio que eu li, apesar de já ter ouvido seus sermões.

Uma benção poder ler isso aqui.

Thalyta 15/12/2021

Acho que esse vai ficar gravado na memória!
Esse livro me trouxe uma nova visão sobre esses personagens da bíblia e da situação como um todo dessa história. Trazer as emoções de Mordecai e Ester para o nosso tempo era uma coisa que eu não fazia ao ler esse livro(não sei o porquê), mas que abriu meus olhos para relacionar mais as passagens da bíblia com o tempo atual.

É uma leitura que indico para TODOS. A linguagem é muito simples de entender e o tema é de suma importância. Seria um bom livro para ser trabalhado nos pequenos grupos das igrejas.

Particularmente eu não gosto dos trechos em que o autor fala diretamente com o leitor(deduzindo emoções e pensamentos) e isso tinha bastante no livros. E gostaria que nas notas tivesse mais informação, pois alguns tinham só o pensamento brincalhão do autor. Fora isso o livro é excelente.

Borboliteraria 02/12/2021

Guerra e festa na casa da Pérsia
Só conheço a vida no exílio, mas esse livro me lembrou que Deus é presente aqui, me dando coragem e força para lutar nas guerras.
E principalmente, por meio de Jesus, me dando esperança para celebrar até que Ele volte!!!

Elice.Torres 01/12/2021

Gostei do livro, muito interessante... O escritor relata sobre a História de Ester tem semelhanças com a vida do cristão do século XXI. Ele nos mostra também como usar nossas virtudes para o bem e para Cristo, mostra que as vezes pareça que Deus não esteja em certa situação que estamos passando no momento mas sim Ele está agindo silenciosamente só temos que ser pacientes e confiar em Deus.
Quando comecei a ler pensei que seria um estudo sobre o Livro de Ester, de certo modo é, mas não como eu pensava. Enfim aprendi muito e e aproveitei os ensinamentos, e acredito que mudarei meu modo de ver Ester quando for ler o livro.

Amanda 23/11/2021

Garofalo garofaloando
Nada de novo debaixo do sol, somente Emílio Garofalo mais uma vez me surpreendendo com uma escrita impecável, marcante e edificante. Já procurando outra obra dele rsrs Deus tem o usado de forma graciosa. Muito bom, recomendo demais!

Gabriela Almeida 12/11/2021

Maravilhoso
Mais uma excelente obra escrita por Garofalo. Quantos ensinamentos preciosos! Aqui vemos a história de Ester como ela realmente é, sem a romantização que muitos propagam. O autor traz aplicações para os nossos dias atuais e nos faz refletir do nosso papel enquanto cristãos no exílio secular.

@debee 12/11/2021

Não sabia que poderia aprender tanto com Ester. O Emílio tem razão quando diz que não estudamos o livro de Ester completamente, e decoramos uma versão simplificada e sem camadas de quem seria essa rainha e heroína cristã. A construção da escrita do Emílio me fez sentir dentro do império persa e conhecendo a rainha de pertinho. Além disso, ele faz ótimos paralelos com outras passagens bíblicas, principalmente com Jesus. Esse livro trouxe grandes lições para minha vida. Viver no exílio secular é difícil, mas temos um Deus que não se esconde