Ester na Casa da Pérsia

Ester na Casa da Pérsia Emilio Garofalo Neto

Resenhas - Ester na casa da Pérsia

Mariana 06/04/2024

Mensagem importante.
Mesmo não concordando com alguns pontos do autor, esse livro é ótimo para nos fazer refletir que estamos exilados nesse mundo, e que Deus está sempre ao nosso lado.
Gosto da maneira cômica que o autor expressa algumas opiniões, torna a leitura mais leve.

Mayara945 04/04/2024

Vivendo no mundo secular
Nesse livro, Garofalo nos mostra, por meio da história da rainha Ester, como podemos viver a fé cristã em um mundo permeado por maldade, crenças contrárias aos ensinamentos bíblicos e falta de temor a Deus.
Assim como Ester e seu tio Modercai, fomos falhos, muitas vezes, em viver uma vida de fé e deixar transparecer ao mundo quem nos somos, adotando um nome e uma identidade próprios deste mundo. Mas mesmo com nossas falhas, Deus nos usa. Porque afinal, nada é acerca de nós mesmos, não é?
Deus não estava alheio ao que acontecia com o povo Dele na Pérsia. E Ele não está indiferente ao que acontece conosco nesse mundo. Mesmo que não pareça, Ele está usando eventos e pessoas improváveis para transformar o dia de sangue em um dia de festejo.

EduardaMarquess 26/03/2024

Gosto muito da forma como Emílio expõe os textos e os aplica, tal como gosto da maneira que ele desenvolve suas aulas, então já tinha tudo para curtir essa obra. Ela atendeu às expectativas. Se você procura um comentário no livro de Ester, não vai encontrar aqui, afinal, não é a proposta do livro (pelas notas de rodapé já constam livros indicados nesse sentido); mas se busca um recurso para lhe ajudar a entender o texto, maneiras que ele relaciona-se conosco hoje e como Ele aponta para Cristo mesmo com a tão conhecida e discutida ausência do nome de Deus, então, pode ler sem medo. No início de cada capítulo ele traz algumas citações que vão desde George Orwell até Michael Scott (the office), o que é bem a cara do Emílio kkkk, há também várias ilustrações bacanas e algumas expressões que talvez você, assim como eu, enfrente dificuldades de não ler com a voz dele na mente. Enfim, gostei muito. O toque especial é que pouco antes de eu começar a leitura, ele assinou... obrigada consciência cristã. haha
Davi VM 27/03/2024minha estante
O povo que consegue ir para a Consciência Cristã é outro nível!

EduardaMarquess 27/03/2024minha estante
Hahaha. Pela pura providência de Deus, um casal da minha igreja decidiu me levar no 0800 e uma Irmã ofereceu a casa para mim e outras mulheres da minha igreja. Já estou é pensando em como fazer para a do ano que vem kkkkkkk. Quero ir novamente, sem dúvidas.

Nai.Alves 27/03/2024minha estante
Consegui o autógrafo dele lá na CC tbm kkkk

EduardaMarquess 28/03/2024minha estante
Show de bola!

prongsbea 26/03/2024

Ester e Jesus Cristo
Emilio Garofalo sempre sabe como fazer livros bíblicos, muitas vezes esquecidos, triunfarem aos nossos olhos.

A escrita dele é leve, divertida e te prende de forma mágica. Deus deu a ele esse dom e ele usa de forma extraordinária.

Ester na casa da Persia é um dos melhores livros que eu ja li na minha vida. Emilio consegue trazer o ponto de vista de todos os personagens e fazer todos eles apontarem para o nosso único alvo.

Jesus Cristo é mostrado durante todo o livro de Ester, e Emilio faz com que enxerguemos isso de forma esplendorosa. Nos somos como Ester, peregrinos na casa da Pérsia, um lar pagão no qual não podemos esconder nossa identidade.

Bia 19/03/2024

Primeiro livro que li do Emílio e gostei muito. Uma nova perspectiva do livro de Ester pra mim é bem edificante.
Já estou com outro dele na fila de leituras desse ano e espero gostar novamente

Jordananv 12/03/2024

Esse livro foi tão esclarecedor pra mim
Vivendo "na casa da Persia" é preciso se lembrar que tudo faz parte do plano de Deus. Não de uma forma egoísta, como se nossa realidade pessoal fosse a coisa mais importante do mundo, mas ainda assim, quando o Senhor faz cumprir seu plano para o seu povo, encontramos graça para nossas vidas.

becaesousa 06/03/2024

Excelente
Livro muito bom e que me abençoou demais. É maravilhoso ver como o Senhor é bondoso por meio de livros que edificam a fé!

Feliphe Moreira 29/02/2024

Entre dois mundos
Dizer que os livros do Emílio são abençoadores ?é ?chover no molhado?. Reforçar que ele é um dos melhores escritores cristãos na atualidade é talvez desnecessário. Mas tudo que é bom sempre precisa ser lembrado, não eh?! Rs

Em ?Ester na casa da Pérsia? Emílio no convida a pensar a cerca de nossa identidade em um mundo secularizado. Ele nos provoca ao mostrar as fragilidades dos nossos passos, que muitas vezes tropeçam nos terrenos áridos de uma era de trevas.

A medida que caminhamos pelo livro de Ester, nos vemos como diante de um espelho, lidando com nossos medos, fraquezas, mas também com as dadivas do alto. A presença ?ausente? do Senhor. Que no silêncio nos toca com sua doce e amável providência, que sempre transforma mal em bem.

Emílio nos lembra a partir da narrativa de Ester, que em Cristo se encontra a esperança de que a casa da Pérsia dará lugar a Casa de Deus onde eternamente gozaremos das delícias e prazeres da vida plena com o criador.

Até lá, que ele nos mantenha fiéis a nossa identidade e esperançosos por nossa salvação.

Recomendo com muito entusiasmo!

Jheyssyka 17/02/2024

Descortinando a história
O que falar desse livro, só gratidão ao Emílio pela brilhante escrita. Ester era uma história de princesa da Disney, história essa que nada se parecia comigo (antes de ler o livro do Emílio, rs), hoje, Ester é uma das minhas histórias favoritas, Emílio revelou a verdadeira Ester, aquela que muito se parece conosco, aquela que vivia na Pérsia....
Não vou falar mais, só leiam.....

Rafaela.Silva 16/02/2024

Bom bom bom
Emílio é daqueles autores que você leria até a lista de compras dele

Mais uma vez, uma nova perspectiva sobre o livro de Esther. Em EBD e afins a gente aprende que ela é uma princesa linda e imaculada e crescemos com essa visão, mas Emílio consegue ampliar a nossa visão e nos fazer enxergar que ela é humano imperfeito igual a nós.
Esther, Mordecai e Hamã, as três figuras principais do livro, tão diferentes entre si e conseguimos nos identificar com todos eles.
O autor trouxe uma visão tão humana a respeito deles que me enxerguei até em Hamã (infelizmente) e senti uma pontinha de tristeza pelo fim que ele recebeu, sem redenção.
Conseguimos enxergar que não é só mais uma história, mais um faz de conta, mas um relato real que aponta para a glória de Deus, seu relacionamento com o seu povo, sua fidelidade e misericórdia com seres humanos falhos como nós!
Somos todos estrangeiros na casa da Pérsia e mesmo aqui o Senhor nos enxerga e continua agindo.

Victoria 07/02/2024

Me apaixonei por esse livro
É uma leitura bastante detalhada do livro de Ester, mas escrita de uma forma tão fluída que parece que o Emílio está sentado na sua frente lhe explicando a bíblia, acrescentando alguns dados históricos, exemplos e reflexões. Eu amei demais, ainda mais porque essa leitura veio pra mim em um período em que eu literalmente precisava aprender a lidar melhor com "a vida cristã no exílio secular" em que vivemos. É um ótimo livro sobre um tema muito necessário, no qual o autor consegue trazer conclusões específicas e esperançosas sobre esse cenário, com um toque de ironia em diversas partes, o que deixa a leitura ainda melhor. Fiz várias marcações e sei que provavelmente vou precisar voltar nelas de vez em quando, a história de Ester é antiga e conhecida, mas essa releitura é atual e essencial para abrir nossa mente.

Taís 01/02/2024

Conteúdo do livro é excelente uma boa visão de como é a nossa vida na casa da Pérsia através so livro de Ester.

"Ester é um livro que nos ajuda a viver em mundo onde não vemos Deus atuando milagrosamente de forma cotidiana."

Minha opinião é que a leitura não foi cativante como esperava por gostar do livro de Ester más é um livro com um conteúdo muito bom e que impacta nossa forma de viver.