Ester na Casa da Pérsia

Ester na Casa da Pérsia Emilio Garofalo Neto

Resenhas - Ester na casa da Pérsia

Klara.Chagas 20/04/2023

Gostei muito de como o autor trouxe a interpretação do livro bíblico de Ester. É incrível como a Palavra de Deus sempre nos leva ao que Jesus faria e fez na cruz. ??

Larissa.Bertuzzi 21/05/2023

Ester na casa da Pérsia
O livro de Ester aborda um tema super atual na vida dos cristãos? como viver neste mundo corrompido pelo pecado sem perder a nossa identidade como povo de Deus.
Por mais que as vezes as coisas pareçam diferentes ou melhores, nossa alegria e confiança deve estar na promessa que há de se cumprir, afinal, até a vinda de Cristo, ainda estaremos ?Na casa da Pérsia?.
Recomendo muito a leitura, traz uma explicação de fácil compreensão de todo o livro de Ester.

Leitora 19/06/2023

Tapa na cara
O Emílio mais uma vez foi usado por Cristo para pregar as sua palavra através de um livro. Pude aprender melhor sobre alguns fatos históricos e ser exportada sobre a forma que nós cristão vivemos a vida no exílio secular. Indico demais a leitura desse livro, linguagem simples e de fácil entendimento ?

Juliana1839 07/08/2023

Muito bom !
Demorei um pouco pra ler, mais achei o livro bom, o autor nos leva a uma história antiga mais nos traz várias reflexões do mundo atual. No qual devemos melhorar nossas perspectivas, não nos deixar levar pelas coisas mundanas e não se afastar nos caminhos que Deus quer para cada um de nós.

Carol Luques 21/08/2023

"Ester na Casa da Pérsia" foi a leitura do mês de maio do @projeto.virtuous. Foi a segunda vez que lemos um livro do Emilio Garofalo Neto no clube e, como da outra vez, o autor além de expor a história de Ester, oferece aplicações da mensagem do livro para nossa vida. Ainda que já tenha lido e ouvido a história de Ester muitas e muitas vezes, o Emilio conseguiu me surpreender, pois ele trouxe para sua exposição uma perspectiva totalmente diferente. Em vários momentos do livro, fiquei me perguntando: "como não pensei nisso antes?".
De forma leve (embora eu ache a escrita do autor repetitiva em algumas partes do livro), nos mostra que "somos sempre do tamanho que Deus quer que sejamos para enfrentar o que ele mesmo colocar em nosso caminho.". Foi um livro que me fez pensar muito sobre meu lugar e minha missão; além de me fazer repensar muitas coisas sobre a história de Ester, que está muito longe de ser um conto de fadas, como muitas vezes nos ensinam. Afinal, "o livro de Ester é acerca (...) do dia da vitória de Deus. Do dia do descanso. Do triunfo da casa de Deus sobre a casa da Pérsia.".

@biblioteca.da.ju 12/10/2023

Ester na casa da Pérsia
Gente, eu amei esse livro, o autor é muito peculiar na sua escrita, parece que ele está conversando com você, fazendo comentários, piadas e depois fazendo refletir profundamente em um trecho. Não tinha lido nada dele, mas agora vou procurar seus outros livros. Eu li pelo Kindle Unlimited, mas pelo tanto de informações que encontrei, gostaria de no futuro ter o livro físico.

Não sei classificar em que gênero se encontra essa leitura, talvez um estudo bíblico misturado com auto-ajuda, mas tem um algo mais aqui.

?????????????

É uma visão diferenciada do livro de Ester, não é algo romantizado sabe? Aquela coisa de novela em que a mocinha Ester encontra o príncipe encantado. São fatos e dados históricos sendo analisados e colocados na mesa para pensarmos.

Existe também a intenção do autor de relacionar a vida de Ester na Pérsia, com a vida dos cristãos no mundo. E como Deus, mesmo não estando na forma escrita, está em todos detalhes dessa história, a história é toda Dele.

?????????????

Eu consegui com essa leitura entender melhor os personagens, os comportamentos e ações tomadas.

E o que dizer do último capítulo? Não sei o que dizer, além do fato que foi algo inspirado por Deus, quando lemos dá pra saber que foi.
Espero que vocês gostem muito.

Lore.dossn 06/11/2023

????
> Mais um livro incrível do Emílio Garofalo, que escrita estupenda! Ele ressalta muitos pontos que esclarecem a história de Ester, para além do que aprendemos nas Ebds da infância, tornando a história muito mais rica, bela, e exaltado a Glória de Deus, lembrando da maior história.

" É sobre o dia em que se nos mudou tristeza em alegria. O luto em festa. É sobre o fato de que mesmo que aqui neste mundo onde vivemos exilados pareça que Deus não está agindo, ele está sim. Deus agiu de forma escondida nessa história. Ao mesmo tempo escondido e presente."

Suane 23/11/2023

Mais uma obra prima de Emílio Garofalo Neto.

Nesta maravilha de livro Emílio nos leva em reflexão viajante sobre como a cultura pode, por vezes, falar mais alto que a obediência a Deus na caminhada cristã, mas que apesar dessas intempéries, Deus intervém e traz de volta pra perto de si aqueles que são seus.

Quero destacar o trabalho maravilhoso de edição que a FIEL Editora fez neste livro. Uma coisa linda.

Giulia.Costa 11/01/2024

Quem diria que daria para aprender tanto
Cada obra desse autor é um presente para o coração, uma celebração da arte de cativar e ensinar de maneira única por meio das palavras.

Essa leitura foi uma ótima experiência. Me emocionei e aprendi tantoooooo.

Recomendo a todos, desde aqueles que estão começando a explorar a história de Ester (o Emílio parte do zero mesmo) até os que já a conhecem de cor... acredite, sempre há mais para aprender, e esta leitura é a verdadeira encarnação desse princípio (e muito mais).

Rafael 13/01/2024

Hoje vivemos na Pérsia
Ester na Casa da Pérsia é mais do que nos transportar para o texto bíblico de Ester, com a clareza e leveza já habitual de quem acompanha o autor de outras jornadas literárias.

É um confronto direto na nossa realidade, mostrando como estamos hoje vivendo na Pérsia assim como Ester e como Deus continua agindo mesmo quando não percebemos com tanta clareza.

stepwane 13/01/2024

Escrita simples e conteúdo rico.
A perspectiva de vivermos na casa de Persa é, realmente, bem confrontante. Pra mim, esse é o livro que todo o cristão dos dias de hoje deveria ler.

Rafaela.Silva 16/02/2024

Bom bom bom
Emílio é daqueles autores que você leria até a lista de compras dele

Mais uma vez, uma nova perspectiva sobre o livro de Esther. Em EBD e afins a gente aprende que ela é uma princesa linda e imaculada e crescemos com essa visão, mas Emílio consegue ampliar a nossa visão e nos fazer enxergar que ela é humano imperfeito igual a nós.
Esther, Mordecai e Hamã, as três figuras principais do livro, tão diferentes entre si e conseguimos nos identificar com todos eles.
O autor trouxe uma visão tão humana a respeito deles que me enxerguei até em Hamã (infelizmente) e senti uma pontinha de tristeza pelo fim que ele recebeu, sem redenção.
Conseguimos enxergar que não é só mais uma história, mais um faz de conta, mas um relato real que aponta para a glória de Deus, seu relacionamento com o seu povo, sua fidelidade e misericórdia com seres humanos falhos como nós!
Somos todos estrangeiros na casa da Pérsia e mesmo aqui o Senhor nos enxerga e continua agindo.