Terra

Terra Letícia Black

Resenhas - Terra

S. R. Barcelos 16/05/2023

Hoje sim, hoje sim. Hoje não!
Seria uma boa distopia não fosse o romance forçado. Mas vendo os outros títulos da autora, acho que comprei ingresso pro "show" errado.

Jothamon 22/08/2022

Por uma vida melhor.
O livro relata a vida de alguns povoados que vivem isolados após a Guerra assolar o mundo. Nisso, alguns continentes foram perdidos, seja por escassez de recursos ou pela guerra.
Contudo, ainda há um lugar que recruta os melhores jovens para ajudarem a lutar contra os invasores de outros pontos do universo.
No entanto, não é uma jornada fácil e ter alguém para ajudar a chegar nesse lugar é fundamental.
O texto é bem escrito, sendo que na maior parte do tempo relata a caminhada de dois jovens (os protagonistas), cheia de obstáculos, para chegar no tão aguardado Globo. Assim, os dois precisam lutar para sobreviver e conseguir o que almejam.
A leitura é tranquila, sempre rápida e silenciosa o que torna o texto mais prazeroso.
Medo. Dúvida. Vontade.

JurúMontalvao 03/04/2022

Um treino de escrita
Radioatividade, um tema que gosto, me atraiu até aqui. Mas não é aprofundado e desaparece, como outros elementos, quando o foco passa a ser o casal. Uma pena porque o casal despertou zero simpatia. Os eventos não se conectam e a escrita deixa assim mesmo. Aliás, o que me pareceu foi que a autora tava registrando ideias de que gosta e que talvez queira escrever sobre em outra ocasião. Tipo um treino.

Thay 22/10/2020

A premissa desse livro é bem interessante. Os aspectos do universo, apesar de serem simples, oferecem informação suficiente pro leitor gostar. Eu gostei da Lívia logo de cara, simpatizei com o humor dela e com alguns aspectos da personalidade que ela apresentou até a metade do livro. No entanto, senti uma mudança muito grande nela quando ela passou a confiar no Jeff, a personagem ficou um pouco perdida e um tanto a mercê das ações dele ? impressão completamente particular.
No geral é um livro muito legal, bem leve e rápido. Pretendo ler o segundo em breve.