A Mancha de Morféstus

A Mancha de Morféstus Wender Miranda Galvão




Resenhas - A Mancha de Morféstus


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Rafa 13/07/2022

Não há maldição que não carregue uma história...
Quantas vezes não paramos para pensar em uma pequena atitude no passado que poderia mudar completamente nossa vida no presente...

No caso de Leon, o bater das asas da borboleta que o assombra foi uma ligação que, se atendida, poderia ter salvado a vida de sua esposa. Conhecemos desde logo um homem amargurado pela culpa e, para piorar, a história de sua família é entrelaçada com um tomo maldito, cuja leitura pode trazer poder e desgraça em iguais proporções. Com essa premissa, acompanhamos o protagonista num mergulho pelas brumas do sobrenatural.

A Mancha de Morfestus para mim tem dois méritos principais: primeiro, ótimos personagens, começando pelo protagonista Leon e continuando com seu filho Tiago, que em dado momento se torna o centro da trama, dando ao mistério uma porção de aventura infantil. E em segundo lugar, a boa ambientação em uma pequena cidade no interior de Santa Catarina.

Wender M. Galvão conta uma história de terror que emociona e faz refletir. A vida dos personagens é tocada pela mácula de um pacto com as sombras e ao mesmo tempo por traumas muito humanos. A leitura é rápida, pois não há tempo para respirar fundo ou pensar duas vezes: desgraça pouca é bobagem, e a próxima página pode trazer alívio ou ainda mais angústia.

Enquanto escrevo essa resenha, torço para que o autor publique logo o próximo volume da saga...
comentários(0)comente



Jônatas Rafael Garpin 25/04/2021

Horror psicológico e sobrenatural
Em "A mancha de Morféstus" somos apresentados a Leon, morador da cidade de Selina (SC), ele vive atormentado por pesadelos com a sua ex e o peso de não ter a salvo penas por não atender uma ligação. Na vida real ele está casado com Luana e pai de Tiago, trabalhando na empresa do seu sogro, já que a sua carpintaria não deu certo, ele passa os dias angustiado pela culpa e pela raiva.
Tiago, Cássio e Pedro são amigos inseparáveis, sempre juntos brincando pela mata sem mais preocupações, e sempre se metendo em encrenca.
Certo dia Leon se vê entre a cruz e a espada para poder salvar o seu pai , então lembra do "Livro de Morféstus" e chega a conclusão que não estará perdendo muita coisa indo pedir ajuda a um aliado do outro lado, ele não sabe se conseguirá viver com mais uma perca nas costas , já que carrega culpa suficiente. Então ele recorre a forças ocultas para resolver os seus problemas.
Tiago ver sua vida de aventuras mudar da noite para o dia, tendo que abandonar todos contra a sua vontade, e sendo abandonado por quem mais ama, então na tentativa de ter a sua vida de volta e dominado pela raiva, ele faz uma escolha que pode por a vida de muita gente em risco.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2