All Adults Here

All Adults Here Emma Straub

Resenhas - All Adults Here

julia 09/12/2023

Comecei sem nem saber direito sobre o qie se tratava, e saí apaixonada!

é muito louco ver como a autora consegue passar a vivência dessa família tão única de um jeito tão fluido, cada personagem é desenvolvido com êxito e acaba se tornando ainda mais prazeroso ler

acho que drama familiar virou um dos meus gêneros favoritos

Bianca 31/07/2023

Decepção kkkkrying
Achei a escrita chata, a forma como ela coloca as perpesctivas e sobre como todos os personagens são autocentrados. O maior problema do livro é a falta de dialogo, todo mundo carregando um problema atrás do outro porque não consegue se comunicar.

Não que não exista esse tipo de problema no mundo, mas é que nada nesse livro iria acontecer se alguém apenas falasse. Cecilia não teria ido pra casa dos pais se tivesse falado com eles, Porter não teria ficado tanto tempo na do Jeremy se tivesse falado com as pessoas a sua volta, Elliot poderia ter encurtado todo os problemas com o prédio e a mãe se abrisse a boca e falasse sobre as coisas.

No final, a Astrit resolveu tudo porque ela abriu a boca, mas achei tudo muito superficial. Não existia ninguém com um problema que não fosse comunicação ou excesso de pensamentos nesse livro.

O único personagem bem construido foi o August/Robin que se desabrochou e mostrou quem era na nossa frente em um lindo desenho, mostrando uma paisagem muito bonita e até mesmo isso foi sem conflito algum, mais uma ilha de fantasia doque no mundo real.

Bom, o livro decepciona quando pensamos que estavamos falando sobre "todos adultos aqui" e não tem um desenvolvimento se quer...

Robs 19/09/2022

Top!
Sabe aquelas coisas que ficam na nossa cabeça que a gente "acha" que marcou a vida de uma pessoa quando na verdade é algo completamente diferente?
Principalmente a relação com os filhos...
O que a gente acha que marcou a vida deles x o que realmente eles se lembram e levam pra vida.
Lindo!

matheus656 16/01/2022

Pensamentos futuros sobre livros passados
Vou começar dizendo que no início estava animado com a leitura, mas com a revelação do final me fez pensar sobre a escrita dos outros 90% do livro. Entretanto foi um saldo positivo e pensando posteriormente eu gostei do livro
Camilla.Conti 15/02/2022minha estante
meu deus o spoilerkkkkk

mipavaneli 11/12/2021

Somos todos problemáticos aqui
Uma leitura muito especial (e tranquila, pra quem sabe inglês). Ficção familiar é sempre maravilhoso pra mim. Amo essa temática de que tá todo mundo de passagem pela vida, às vezes cometendo erros e às vezes acertando. No final, todo mundo merece amor e ser amado.

Um ponto negativo é que a autora, apesar de ter uma escrita maravilhosa, parece ter colocado muitas questões (traumas e dilemas sociais) ao mesmo tempo, e aí ficou difícil aprofundar tudo.

Queria ter visto mais detalhes de algumas discussões. Ainda sim, tem assuntos interessantes que não vemos em muitos livros!

leticiabaez 06/10/2021

??
Uma das melhores leituras que eu tive esse ano, a sensibilidade de tratar uma dinâmica familiar com todos seus erros, acertos e até traumas foi incrível.

nmstoppa 29/05/2021

O livro gira em torno de uma família, sendo assim um livro de ficção doméstica, que é um dos meus gêneros favoritos.

Ele é fácil de ler em inglês para quem tem nível intermediário para cima, a história é muito gostosa e no final eu chorei em alguns momentos, amo livros assim e recomendo.