Rapazinhos

Rapazinhos Louisa May Alcott

Resenhas - Rapazinhos

eduarda2470 22/05/2024

Rapazinhos
Gostei mais desse livro do que os outros primeiros mas perdeu muitas estrelas pelo racismo indígena... Não adianta vir falar que o livro é de época e não sei o que, eu não consigo ler sem ficar muito incomodada.

Steffane.Jesus 20/05/2024

Pois o amor é uma flor que prospera em qualquer solo, realiza seus doces milagres sem medo da geada do outono nem da neve do inverno, desabrocha bela e perfumada durante o ano todo, abençoando aqueles que dão e aqueles que recebem.
Simplesmente apaixonante ??

Manú 29/04/2024

Escola Plunfyld
Um casal que dirige uma escola na própria casa e que abrigam diversas crianças.
Alguns são órfãos, outros são considerados muito peraltas ou problemáticos.
Mas tratados com respeito e muito carinho junto aos filhos do casal as crianças vão se adaptando umas às outras, e um forte amizade cresce entre todos. Uma linda fábula.

Julia Barrow 12/02/2024

Tem todo o meu coração
Sou apaixonada por Mulherzinhas, então é meio óbvio que também amei Rapazinhos com todo o meu coração. A vibe do livro é muito semelhante com Anne de Green Gables (fica a dica pra quem gosta da Lucy Maud Montgomery), cheia de travessuras e situações interioranas. O enredo é totalmente focado nas crianças da escola criada pela Jo e o marido, o que faz com que os personagens originais de Mulherzinhas fiquem em segundo plano. Mas calma! Temos sim vislumbres de cada uma das irmãs, bem como de suas famílias e respectivas vidas - esse só não é o foco do livro.
Por fim, quanto à fluidez, por mais que seja de certa forma um clássico, Rapazinhos progride muito bem e não é nem um pouco maçante. Pode ler sem medo, é uma leitura bem gostosinha. Recomendo para todos os públicos, é maravilhoso ?

Erika497 31/01/2024

Mt bom
Eu gostei bastante, os outros 2 primeiros livros é praticamente o filme.
já estou ansiosa para ler o último, parece que vai ser interessante, espero que tenha os casais que eu to imaginando

Eduarda.Bierhals 31/12/2023

Fofo ?
Bastante infantil, mas gostosinho de ler, ver a evolução da Jo (embora ainda com uma pontadinha de dor no coração por causa do Laurie), as crianças, a família. Pobre Meg. Lerei aos meus pequenos futuramente, sem sombra de dúvidas.

orpheuus 10/12/2023

? Mamãe Bhaer, eu vim pra casa.
A princípio Rapazinhos parece mais uma leitura infantil, é engraçada e ingênua, mas traz ensinamentos e mostra princípios fortes. Achei válido e foi muito bonito ver o crescimento da Jo, desde Mulherzinhas!

Lary 21/11/2023

Jo sempre foi minha personagem preferida, desde o primeiro livro. A evolução dela a cada livro é incrível. Queria que esse virasse filme também!
Já ansiosa pra ler o próximo!

Raquel 07/11/2023

No livro 2, Jo se casa, herda uma casa e a transforma em uma escola.
No livro 3, Jo já é mãe de dois meninos e cuida de outros tantos na sua escola.

Então recebe mais um: Nat um garoto órfão de pai e mãe, que estava vivendo na rua, até conhecer o tio Teddy, que vê bondade e potencial nele e o manda para Jo.

Ao chegar Nat se depara com um lar aconcegante, cheio de meninos felizes e se questiona, se haveria espaço para ele também.
Jo depois de ler a carta enviada por de Teddy junto com Nat, não tem a menor dúvida e abriga o garoto.

Não demora para Nat se entrosar com os demais camaradas e passar a se sentir um dos meninos de Jo. Então um dia, após encontrar Dan, um amigo da época que morava na rua, convida ele pra ir morar lá também.
Jo explica que a casa já estava apertada com tantos meninos, mas Nat fala que poderia dormir no celeiro, para que houvesse espaço para o amigo. Então contra a vontade, Jo aceita Dan, mesmo ele parecendo ser mal criado e mal agradecido.

Dan cria tantas confusões na casa que após um tempo é enviado para outro lugar, afim de não colocar os demais meninos em perigo.
Porém no novo lugar Dan fuge e desaparece por um tempo, até que retorna ao lar, mais quebrantado e sabendo dar valor a porta que tinha sido aberta para ele.

Há mais travessuras, aprendizados e perdas. O livro é fofo e delicioso de ser ler, assim como os demais.

Lara 08/08/2023

Conforto
Um belo livro! Amei demais e foi uma ótima companhia nesses últimos meses. Poderia descrever esse livro como um conforto, é realmente lindo ver a rotina deles, uma ótima continuação!

As únicas ressalvas é que eu senti falta de Meg e Amy aparecerem mais, mas entendo que esse não é o foco. E uma coisa que dificultou a leitura foi a quantidade de crianças com o nome parecido, sério eu tinha que ficar uns 40 segundos raciocinando quem era a criança que estava falando hahahahah.
Tereza.Jesus 30/11/2023minha estante
Foi assim que eu me senti (principalmente com o que vc falou das crianças kkkkkkkkk)

Jessica Américo 12/07/2023

Um livro sensível e cheio de poesia. A leitura é leve e faz você se encantar com as histórias dessa família tão rica de amor e amizade.

Aline 26/05/2023

Nesta edição este é o terceiro livro da saga Mulherzinhas. A obra contém histórias do cotidiano da família March mais especificamente de Jô e seu esposo em sua escola para rapazes. Leitura agradável, leve e emocionante.

Lanny 25/04/2023

Utópico
Do ponto de vista de uma professora que sofre pra entender as rebeldias dos adolescentes, gostei muito do livro.

Ele é cheio de filosofia, metáforas, utopias,... Enfim, é um livro que trata da criação de crianças e adolescentes e como tratá-los pra que se tornem ser humanos decentes.

É incrível a paciência de Jô com todos eles. De Fritz tbm. Os dois incorporaram sabiamente todas as ideias de todos os psicólogos, pedagogos, filósofos, e qualquer outro profissional que lide com a psique humana e como melhor trabalhar com cada um.

Apesar do tom utópico do livro, gostei bastante das desventuras das crianças e das soluções encontradas para cada travessura.

Jhosi 30/03/2023

Um livro delicioso
Se em Mulherzinhas e Boas esposas eu já tinha curtido muito a escrita da autora, aqui eu adorei! Uma leitura leve, divertida, porém cheia de sabedoria nos diálogos e muito amor. Cada menino com sua particularidade tornou-se especial e fez do livro uma agradável leitura.

Michul 02/03/2023

Homenzinhos
É como Mulherzinhas, o primeiro livro da série, no sentido que mostra de perto a vida de criancinhas e sua educação. Mas por algum motivo , gostei mais de Rapazinhos. As historinhas cativam, e como Jo é minha irmã favorita e aparece muito no livro, gostei bastante
Hannah34 02/03/2023minha estante
Aaaaai amei, quero muito ler ??