Marilla de Green Gables

Marilla de Green Gables Sarah McCoy

Resenhas - Marilla de Green Gables

1 | 2 | 3 | 4

anapauladias 08/09/2022

Uma leitura muito agradavel. Amei conhecer um pouco mais dessa personagem Marilla. Encantada com sua história.

whosmarye 06/09/2022

Comecei a ler a bastante tempo mas parei pq tava mto ocupada, e nisso não voltei mais e li varios outros livros. Agora tomei vergonha na cara e resolvi terminar. Quando eu comecei eu estava gostando so que agora quando eu finalizei eu não estava mais lembrando do que eu tinha lido antes, por isso dei 3 estrelas, eu estava gostando antes mas agora não me recordo do que aconteceu. Enfim, por eu ter gostado quando comecei ele talvez eu faça uma releitura, mas não agora, futuramente ja que foi meio cansativo ler sem entender direito oque estava se passando. Apesar de tudo os ultimos capitulos foram simbolicos, e eu consegui entender eles por ja ter lido os livros de anne e ter assistido a serie.

Luana 22/08/2022

Uma menina forte e determinada
Marilla sempre foi uma menina que viveu pela família, em Green Gables morava com Clara sua mãe, Hughie seu pai e Matthew seu irmão.
Matthew ajuda o pai na fazenda e a Marilla ajuda sua mãe com os afazeres da casa e principalmente com os preparativos para a chegada do mais novo irmão.
Marilla era uma menina inteligente, sonhadora, mas aos 13 anos perdeu sua mãe e essa perda a tornou responsável pelos cuidados da casa, do irmão e do pai.
Essa história é muito bonita, através dela pude ver que ela amou uma pessoa, quando jovem se apaixono por John Blyth, teve sonho de se casar ter uma família, mas com a morte de sua mãe ela abre mão desse amor para se dedicar a família já que prometeu a sua mãe.
Portanto é através desse livro que entendemos porque ela e Matthew nunca se casaram, os irmãos viveram para cuidar de si, quem assistiu a série ou já leu os livros de Anne vai gostar de conhecer um pouco sobre a infância, adolescência e a fase adulta dos irmãos Cuthbert, outro ponto que gostei foi ver o começo da amizade de Marilla e Rachel, e algumas situações que ambas viveram foi emocionante.
Se você gosta de um romance divertido, comovente e ambientado numa zona rural te indico esse leitura leve, sensível e muito emocionante.

Anjuf 09/08/2022

esse livro é basicamente uma fanfic de Anne de Green Gables, contando a juventude de Marilla, suas aventuras com Rachel, o processo de aceitação da tia Izzy, e a paixão com o John Blythe.
o começo foi um pouco chato, mas com a chegada dos outros personagens, foi ficando mais dinâmico e divertido. todavia confesso que perdi a vontade de ler na metade, e só conseguia pensar em quantas páginas faltavam pra acabar o livro ? inclusive, "concluí" a leitura faltando 30 páginas para o fim.
a autora pesquisou bastante, sim, para conseguir escrever, e terminei achando a história tão entediante quanto a da Lucy Maud Montgomery.

Melry.Carla 07/08/2022

Marilla de Green Gables
Marilla, uma menina que também tinha sonhos e anseios, mas que sempre viveu para a família.

Com apenas 13 anos teve uma das reviravoltas mais dolorosa de sua vida. Isso a fez tomar decisões difíceis, mas que necessárias aquele momento.

Teve amores e aventuras das quais nem podemos imaginar, mas que fez parte da adolescência e vida adulta de Marilla.

É bom saber um pouco sobre ela, uma mulher com o coração forte e determinada.

Um livro que para quem gosta da série, vai gostar de conhecer um pouco mais sobre ela.

Tha 11/07/2022

Muito bem escrito tenho certeza que Lucy Maud Montgomery teria amado a forma como a autora desse livro contou a história da Marila ...
É um livro que quem leu Anne de Green Gables e ou assistiu a série já sabe o final , porém não se deixa de torcer pelo casal mesmo assim... É muito envolvente e comovente livro que vale a pena ler e reler!!

sarah 23/06/2022

Muito bom. A ambientação é incrível,e conhecer melhor o passado de Marília é incrível. Senti a tristeza do livro e não vou parar de shippar Marilla &Jonh.

Fabiane.Gomes 18/06/2022

O mundo de Marilla
fica muito mais claro quando passamos a conhecê-la melhor.
Esse livro me fez pensar que somos exatamente o que aprendemos durante toda a nossa vida, e muitas vezes, deixamos de viver o que sonhamos por crença ou até mesmo costumes intrínsecos a nós.
Eu recomendo a leitura desse livro, principalmente pra quem já terminou a série Anne de Green Gables.

Nick 08/06/2022

Que livro amigos mdss
Acredito que todos saibam que marilla e jonh Blythe não terminam juntos infelizmente mas esse livro nos mostra tudo que a marilla sente em relação a isso, tbm mostra o tanto que ela agr quer ter um amor de uma criança, no caso futuramente a Anne

Rachel 05/05/2022

a gata é guerreira
passou coisa dms na vida e precisou criar a casa dura q afasta o amor da sua vida... mt bom entender o que esta por trás da marilla brava e ver que só tem amor

Tati Freitas 16/04/2022

Agridoce
Amei voltar a Green Gables e conhecer mais da história de Marilla e Matthew. Uma história tão linda, mas também tão frustrante, exatamente como é a vida, nem sempre os romances acabam com felizes para sempre, e nem sempre são infelizes aqueles que não se casam e têm uma família convencional. Mas ainda assim, tive sentimentos conflitantes durante a leitura, ao mesmo tempo que sabia o que aconteceria e como esses acontecimentos contribuíram para a história que conhecemos e amamos, não pude deixar de desejar que John e Marilla ficassem juntos e vivessem esse romance. A autora conseguiu transmitir a personalidade dos personagens, e até mesmo cheguei a esquecer por alguns instantes que esse livro não foi escrito por Lucy Maud. Estou encantada.

Gabi 13/04/2022

Green Gables é sempre capaz de fazer eu me sentir em casa enquanto leio, sei que o mérito disso é da Lucy Montgomery, mas mesmo sem ser em um livro dela, foi delicioso voltar pra esse lar um pouquinho. Marilla é uma personagem incrível e sempre quis saber mais sobre o passado dela. Pra ser sincera, tive um pouco de dificuldade para enxergar a Marilla que eu conheci nos livros da AnnE nesse livro, e acho que isso atrapalhou um pouco minha experiência, mas a história é muito bem construída. Recomendo pra todos que amam a história da AnnE, vale muito a pena.

Magila 26/03/2022

O que a teimosia pode fazer!
Que romance lindo, quando vi o livro, pensei qye sexual uma leitura meio chata, uma Marilla triste, teimosa, arrogante...
Mas me surpreendi, porque ela viveu uma vida com muita agitação para a idade dela, uma Marilla que aprendeu na dor a ser forte, mas a teimosia a fez perder o seu amor, mesmo que doía no peito, ela não conseguia pedir desculpas por suas ofensas
Um romance muito bom de ler, encantador!
Pena que já sabemos que ela fica só ...
Marilla e Matthew aprenderam a se apoiar um no outro, um amor de irmãos muito bonito.
Mas poderiam ter tido um final feliz na velhice...
Eu recomendo ....

Mari.Alves 21/03/2022

Livro bem fofinho, leve. Mesmo não tendo sido escrito pla mesma autora da série da Anne, a autora conseguiu dar um início a história com Marilla jovem.

1 | 2 | 3 | 4