Marilla de Green Gables

Marilla de Green Gables Sarah McCoy

Resenhas - Marilla de Green Gables

1 | 2 | 3 | 4

Mary vieira 23/03/2024

Leve, apaixonante e encantador !
Eu simplesmente sou apaixonada no universo de Anne de Green gables. Ler outra perspectiva evoluindo o passado antes da chegada da Anne foi maravilhoso. O livro me prendeu, não queria parar! Me iludi com o casal principal com migalhas de romance proibido e divertido, muitas risadas me arrancaram. A autora tem escrita fluida e envolvente, demorei um pouco porque realmente não queria que acabasse! Eu amei essa leitura, vale muito ler quem é fã e quem quer começar também conhecendo desde o início a infância da nossa querida Marilla!

annacsfraccaro 31/12/2023

Esperava mais
Estava com altas expectativas para esse livro, porém, fiquei um pouco decepcionada com a história.
Primeiro, porque a autora tentou transformar a Marilla na Anne, sendo que a Anne e a Marilla tem personalidades diferentes.
Segundo, a autora mudou alguns detalhes da história original, o que não teve coerência para mim, tipo o Matthew ser mais velho (?)
Terceiro, o romance entre a Marilla e John se mostrou bem intenso, o que não me parece ser coerente com a história contada.
Achei o motivo pra Marilla e John não ficarem juntos bem nada a ver.
Achei que faltou uma explicação do Matthew e da Johanna não ficarem juntos.
Não é uma história ruim, mas achei que faltou coerência com a história original.
Teve umas histórias secundárias bem sem pé nem cabeça que parecia que era só para dar volume a história.
E por fim, Marilla foi bem estupida.

Juliana2276 26/12/2023

Sarah McCoy não prometeu nada e entregou TUDO
Um livro leve é apaixonante contando uma versão da nossa amada Marília vista em sua versão na juventude.
Ela retrata sua juventude difícil e a mulher os motivos pelo qual a Marília é essa mulher tão séria que vemos em Anne.
Os motivos pelo qual é tão difícil pra ela se permitir amar e ser amada.
Seus desafios internos além de sua postura polícia bem evidente.
Fico muito feliz por ter tido a oportunidade de ler essa história amei do início ao final ???

Sophia 08/11/2023

Esperava mais
É um ótimo livro? bem? Eu sabia do q ia acontecer no final, mais eu queria um aprofundamento no romance de jonh e marilla, mais eu acho q a autora quis chegar muito rápido ao final e dar um desfecho a história

Esley 06/11/2023

Interessante
Marília de Green Gables traz a personagem de Marilla antes da época em que Anne chega a Green Gables, é de uma escritora diferente, mas narra a vida da jovem Marilla, de uma forma bem diferente da Marilla que conhecemos na série de Anne de Green Gables, aqui conhecemos mais da família e da personagem.
Uma história muito fofinha. ??

belly 05/11/2023

Marilla ??
Foi incrível conhecer a história da Marilla antes da Anne, mesmo tendo sido escrita por outra autora.

Rosângela Martins 17/10/2023

Foi bom conhecer a história da Marilla e do seu irmão, penso que a autora de Anne não escreveria muito diferente do que está nesse livro.

Renata891 26/07/2023

Nossa, como é bom imaginar a vida de uma jovem em uma época diferente.
Torcer por um casal até a última página e no fim...
Esse livro é bem diferente dos da série da Anne with an "E", onde ela fala bastante, aqui não acontece isso.
É simplesmente mágico!

Carla 25/06/2023

Superou minhas expectativas!
A priori, não queria fazer a leitura de Marilla de Green Gables por ter sido escrito por uma autora diferente da Anne. Acabei ganhando o e-book e resolvi ler. A leitura me surpreendeu e me encantei pela história.

Leitora 24/05/2023

O livro foi uma montanha russa de emoções, com muitas partes que eu dei gritinhos de felicidade pelos casais do livro, e muitas vezes tive lágrimas nos meus olhos, e eu faltando umas 40 páginas eu quase taquei o livro na parede umas 5 vezes, mas o final foi muito bem redimido, na última página eu fiquei com os olhos marejados de emoção

Denise Ximenes 22/05/2023

Coerência é a palavra.
Desde que comprei o livro, o sentimento era de desconfiança. Que ousadia alguém achar que tudo bem recriar vida pra Marilla... uma vida anterior à chegada da Anne!

E assim eu fui... sem dar muito crédito. Acontece que a autora foi tão coerente, tão coesa com o enredo que já conhecemos, que ficou muito bacana a conexão entre aquela Marilla da Lucy e a nova Marilla - adolescente.

Sarah Mccoy traz um enredo que realça aquela personalidade tão séria quanto doce da Senhorita Cuthbert que tanto conhecemos. E amamos. ?

Gostei da fidelidade em inserir no enredo questões como adoção e racismo, exatamente como fez Lucy Montgomery, quando compôs Anne!

Gostei demais e recomendo pros admiradores da Ruiva! ?

Dani 13/05/2023

Haa Marilla,como pudestes ser tao estúpida...
Para quem leu ou assistiu a série de Anne de gree glabes,certamente ficou curioso acerca da vida de Marilla,pricipalmente sobre o suposto amor dela pelo pai de Gilbert,John Blaity,pois claramente percebemos um clima no ar de uma historia ainda nao terminada..
Apesar de ja saber como terminou o romance de Marilla e John,eu torci para q no fim algo acontecesse e eles terminassem juntos,mas Marilla foi uma estúpida orgulhosa,que perdeu o grande amor de sua vida por uma coisa tao boba,condenou uma vida inteira por nada,haa Marilla...lamentável...
Agora eu sei á quem Gilberty herdou todo o cavalheirismo e honra,seu pai jhon era exatamente dessa forma...
Tmb nesse volume acompanhamos a trajetória do frustado romance de Mathew e joanna...
Que livro gostosinho de se ler apesar da dor que ele carrega,adorei conhecer um "antes" de Anne de gren glabes,saber a tragédia que os irmaos Mathew e Marilla sofreram,isso explica muita coisa...?

1 | 2 | 3 | 4