Kaito: reze para uma boa morte

Kaito: reze para uma boa morte Bruno Crispim

Resenhas - Kaito

Tututunado 30/11/2023

Comecei sem esperar nada e me apaixonei por tudo nessa obra, a leitura fluida quando você vê terminou a historia.

Anjuf 08/11/2023

"A verdadeira força vem de compreender as suas fraquezas"
Quero ler esse livro desde que ele foi lançado na editora ronin, e agora que eu finalmente consegui ler, posso falar que nenhuma expectativa me prepararia pra essa MARAVILHA!!! o livro se passa no Japão, quando o kaito é mandado pra lá por seus pais para ficar na casa da sua avó, mas tem um problema: ele está apaixonado por ayka, sua prima. mas claro que não é só de romance que vivem esses personagens; o foco do livro é a sociedade distópica e a ação, me lembrando george orwell

o universo feito pelo autor é maravilhoso. como um bom livro de fantasia, ele tem suas classes e suas ambientações, mas ele escreve isso de um jeito que fica fácil da gente entender os conceitos. a gente não vê o Japão sendo transformado em um país distópico desde o começo, mas mesmo assim dá pra entender perfeitamente como funciona esse universo. amei a utilização de criaturas mitológicas pra mostrar a força de um personagem

essa com certeza foi uma das melhores leituras de 2023 (senão A melhor) e se tornou um dos meus livros favoritos. com certeza recomendo bastante!!

Diogo.Mazui 18/09/2023

Bem singular
A história tem um desenrolar próprio, o enredo é criativo e bem construido, causa curiosidade pra saber mais sobre o que acontece.

Existe uma grande influência de mitologia cristã, mas não se torna doutrinador, tão pouco falta com respeito a fé alheia, sendo que algumas coisas são subvertidas de uma maneira aceitável.

O fato dos personagens evoluir, mudar e tantas vezes não serem confiáveis nos gera varias paranóias durante a leitura. (Não são confiáveis, mas são queridos por mim)

Joilson Brandão 20/08/2023

O livro tem uma fluidez incrível e o universo criado por Bruno é muito criativo e bem bolado com as regras aqui estabelecidas por ele.

Quem gosta de finais em aberto talvez possa não se agradar pelo final.

kai ribeiro 07/08/2023

Um tiro no escuro que se tornou um dos meus livros favoritos da vida. Não sabia nada sobre Kaito, além da sinopse. Eu amei. É do jeito que gosto, devorei em uma semana, curou minha ressaca literária. Amor e ódio por esse enredo.
Pra quem gosta de aventura, videogame e RPG. Acho que é uma boa definição pra gostar de Kaito. Me surpreendeu muito, indico pra todos

Larissa.@estantedalari22 21/06/2023

Mais uma experiência com a Toca Livros ?
??O QUE SERIA MAIS FORTE ? A VONTADE DE SOBREVIVER EM UM MUNDO PÓS-APOCALÍPTICO OU SALVAR O AMOR DE SUA VIDA?

? ?? Garoto, a liberdade não se ganha. A liberdade se toma ? diz meu avô. ? E ela sempre cobra um preço maior do que a gente gostaria de pagar.?

KAITO é um garoto brasileiro filho de uma mãe sul-africana e um pai japonês, que após perder o emprego e desistir da faculdade acaba sendo enviado pelo seu pai para morar com sua avó em Tóquio - Japão.

Kaito nunca sentiu que pertencesse a um lugar no mundo, então ele sempre viveu seus dias jogando vídeo game e sentindo uma paixão por sua melhor amiga Clara, quando é enviado pelo pai para o Japão ele se vê ainda mais perdido. No entanto, quando chega lá acaba reencontrando sua prima Ayka, que não vê há anos, ele percebe para sua surpresa que ainda sente um afeto por ela, e esse afeto é algo proibido entre os dois, o que causou o afastamento deles no passado.

Mas essa confusão de sentimentos vai ter que esperar, pois de uma hora para outra o apocalipse se inicia, trazendo mais de 100 bilhões de mort0s de volta a vida. Tentando sobreviver ao horror e a mat4nç4 que se instala, Kaito tenta se manter forte, pois no Brasil Clara está em perigo e precisa de ajuda,e ao mesmo tempo ele precisa entender o que sente pela prima.

Para quem é fã de jogos RPG e fantasia vai amar esse livro, e ele está disponível lá na @tocalivros com duração de 11h21min, narrado por Renato Basilla.

A história que o autor Bruno Crispim criou é única e trás um universo bem interessante com monstros, zumbis, e até dragões. Durante toda a leitura nos sentimos dentro de um jogo. Com personangens bem construídos, eles trazem uma história cheia de cenas eletrizantes e com muita ação, e também nos mostra muitas cenas divertidas com um certo humor ácido o que deixa tudo mais envolvente.

Apesar de eu ter levado um tempo para me conectar com a história, foi uma experiência boa essa leitura e acabou me tirando um pouco da minha zona de conforto, pois essa fantasia é bem diferente das que estou acostumada a ler.

?Mas eai o que você achou da premissa ? Gostam de fantasias assim? Vamos conversar.

Jefferson 11/01/2023

Criativo!
Olá, para você que me segue!?
Hoje eu trago a resenha #1 de 2023!?
Livro: Kaito - reze por uma boa morte.?
Autor: Bruno Crispim @brcrispim
Nota: ??????
(Sim, vou avaliar com xícaras de café! Pq eu amo café!)?
Eleito LIVRO DO ANO pelo Prêmio Book Brasil?
?Misture personagens verdadeiramente humanos com ambientes fantásticos, chacoalhe bem e terá um livro de Bruno Crispim pronto para consumir??
Felipe Sali, escritor e roteirista.?
O que é mais forte??
A vontade de sobreviver em um mundo pós apocalíptico ou a vontade de salvar a garota que você ama??
Kaito é enviado para morar com a avó em Tóquio. Filho de um japonês e de uma sul-africana, ele nunca achou o seu lugar no mundo e divide seu tempo entre games e a paixão por sua melhor amiga Clara.?
No Japão, ele reencontra a prima Ayka, que não via há três anos. Para a sua surpresa, um afeto proibido brota entre os dois.?
Mas suas angústias desse triângulo amoroso são interrompidas quando o apocalipse eclode. 100 bilhões de mortos voltam à vida, ghouls famintos por carne humana. Ele mesmo morre. E renasce.?
Na nova vida, ao matar alguém, fica-se mais forte. Matar é a nova forma de conquistar poder. Não morrer é como mantê-lo. É a gamificação do final dos tempos ? e disso Kaito entende bem.?
Tentando fugir da matança generalizada, o jovem recebe uma mensagem de Clara, que está em perigo. Kaito precisa ficar forte, e rápido, para arranjar uma forma de voltar ao Brasil. Ayka decide ajudar. Mas antes, Kaito tem que entender seus sentimentos pela prima.?
O que eu achei:?
Eu juro para vocês que, por vezes tentei entender a fixação do Kaito em focar nos dilemas amorosos (quem eu amo mais? A Aika ou a Clara) no meio de um fim do mundo muito louco, mas foi difícil!?
Por essa razão eu desisti do livro por um tempo, mas depois acabei voltando nele porque fiquei bem curioso com a história.?
Tirando a parte desse romance besta, o livro é muito, muuuuuuuito bom mesmo.?
Achei essa ideia de morrer, e voltar de onde morreu na primeira vez, muito criativa. Não sei se saiu da cabeça do autor ou se ele tirou de algum lugar, mas está de parabéns!!!

Você já leu esse livro?
O que achou?

Maria. 14/10/2022

Obra prima ??
Já dizia a expressão: "Não julgue o livro pela capa". Então, achei que era uma coisa e me surpreendi . É uma ficção científica pós apocalíptica. Com humor estilo Rick Riordan, kaito estressa suas opiniões, conversa consigo mesmo, faz perguntas idiotas e algumas ele mesmo responde. (Me identifiquei muito nessa parte ?) A forma que o personagem conversa como se tivesse conversando com o leitor ou um expectador que faz parte da história que não seja o leitor (não sei como explicar kk) acontece várias coisas ( leia as outras resenhas pois as explicações estão resumidas na medida certa. Pq acontece tanta coisa que se eu colocar aqui vai ficar bem extenso minha resenha hehe). Enfim, gostei muito. Aguardo ansiosamente a sequência da trama.

Waleria.Araujo 30/09/2022

é um livro que te deixa com um gostinho de quero mais.
Tem as partes que a leitura foca muito nos pensamentos confusos do personagem que gostei. Prefiro as partes que detalha bem a ação, combate e cenário.
Gostei muito da leitura. Se tiver uma continuação, irei ler.

Emilio.Curcelli 21/08/2022

Fazia tempo que não me divertia com um personagem como Kaito. De uma criatividade absurdo as mortes de Kaito envolve o leitor e cativa-o a viver cada morte como únicas e inesquecíveis.

Yale 06/08/2022

Imprevisível, Apocalíptico e Empolgante
Poucos livros me empolgaram na vida como "Kaito: Reze por uma boa morte". O título já me pegou, quando bati o olho simplesmente coloquei na cabeça que precisava ler. Sabia pouco sobre o livro antes de comprar e mesmo sabendo sobre a sinopse te garanto, isso não te prepara para o que acontece nesse livro.

Kaito é um garoto mestiço que mora no Brasil, mas é mandado para a casa da avó no Japão para "melhorar sua conduta". E então, um apocalipse eclode.
Simples assim.
E não qualquer apocalipse. Em Kaito, mais parece que o inferno subiu na terra. Agora os humanos que ficaram, se é que ainda são humanos, precisam coletar almas se quiserem sobreviver neste lugar.
Confuso com seus sentimentos pela namorada e um amor pedindo pela prima de segundo grau, Kaito ainda precisa lutar para entender o novo mundo que vive e não morrer tanto assim. Todas as mortes em Kaito tem um motivo, a cada morte, um nível sobe dentro do jogo insano criado naquela realidade.
O mundo que conhecemos se torna brutal, rude e a morte é o menor dos males.

Eu particularmente amo a vibe desse livro, me lembrou RPG, vídeo games, pra quem curte é um prato de referências. Os personagens são cativantes, não perfeitos, se tornam seus amigos ao longo da leitura, você torce por eles, ri e sente raiva das atitudes. Não é uma leitura pesada por mais que o tema faça parecer que é, pelo contrário, existe até uma pitada de humor ácido na leitura.

Só leiam.

Pedro 25/07/2022

Uma conversa sobre poder.
Kaito propõe uma narrativa em primeira pessoa no tempo presente. Diferente logo de início, pode gerar algum estranhamento, mas vale a pena.
O livro gira em torto de decisões equivocadas e seus respectivos arrependimentos, o que dá ritmo e, com os flashbacks na hora certa, conhecemos o íntimo do jovem Kaito. Um menino comum, cheio de medos... Mas com potencial :D.
Uma ótima leitura, que traz uma discussão entre poder e corrupção, além do clássico certo e errado. Até onde um azul pode consumir almas sem se perder, sem mergulhar de cabeça na loucura da aquisição de almas?
Kaito explica.

Danizio0 27/06/2022

Uma mistura de tudo que e bom
Imagina uma mistura de jogos de RPG digitais, o apocalipse da Bíblia e um mundo de anime isekai, tudo isso num livro só e o que você vai ter aqui