Entrelaçadas

Resenhas - Entrelaçadas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Eduarda 02/09/2021

então...
Esse livro é muito diferente dos outros livros da autora, não é vingança ou sanguinarismo, mas senti aqui que houve uma falha de comunicação entre a leitura e a capa, porque a pela capa e informações parecia ser como os outros dois.
Esperei que fosse, li meio desnorteada esperando acontecer alguma coisa, só em 40% entendi qual era a proposta do livro e que eu devia ignorar o que eu esperava dele e criar um novo conceito:
Drama famíliar, mistério e até que muita coisa fofa.

Eu gostei, mas foi um processo confuso.
analu.1 06/12/2022minha estante
kkkk Fiquei assim também, só no fim entendi o que era exatamente

CPF1964 03/06/2021

Opinião
Terceiro livro que leio da autora.

Um bom livro porém gostei mais dos anteriores.

Confissões continua sendo o meu favorito da autora.

edisik 16/04/2022

Infelizmente esse foi o pior livro que li da Minato. Muito confuso, sem emoção nenhuma. Não consegui me importar com personagem nenhum.
Núbia Cortinhas 18/04/2022minha estante
Poxa vida! Eu tenho esse livro ???

Núbia Cortinhas 18/04/2022minha estante
Pior que depois que eu comprei, vi outros comentários negativos também; falando praticamente a mesma coisa, que é confuso...

edisik 18/04/2022minha estante
Os dois primeiros são bons.

Ahhh que alívio, rsrs ?

Simone de Cássia 15/06/2021

Fico "invocada" quando a chamada do livro é enganosa... "Três mulheres, uma morte misteriosa, um segredo em comum"... Aí eu fui dentro né? Mas, cansei de esperar alguém morrer, misteriosamente ou não... E o segredo em comum tá tão bem guardado que não descobri até agora. E os nomes dos personagens?? Misericórdia! Tem que ir escrevendo num papelzinho ao lado pra você não se perder em quem é quem, marido de quem, irmão de quem... nome e rosto de oriental é tudo a mesma coisa... difícil distinguir. E eu lá, esperando a morte e o segredo... e as três lá, só comprando flores, saindo pra trabalhar, comprando doce na lojinha. A sinopse diz que " aos poucos somos envolvidos por suas histórias", mas eu num "guento" esse trem de "aos poucos"...ou é de cara ou não é. Tá mais pra entre "ciladas" do que entrelaçadas... Vai dar não.
Fabricio268 15/06/2021minha estante
Leia o nome dos personagens em voz alta que fica mais fácil para decorar ?. Brincadeira.

Drica 15/06/2021minha estante
Kkkk Simone, vc é hilária!!!
Eu gostei muito da história, porém até a metade é tudo bem confuso, mesmo.
Fiz um roteiro p conseguir saber quem é quem, mas apesar disso a leitura vale a pena. Bjd

Riva 15/06/2021minha estante
Drica, até parece que a Simone vai aguentar chegar na metade do livro!!!!

Chorando de rir da resenha!!!!! Você é uma piada, principalmente quando não gosta do livro!

Simone de Cássia 16/06/2021minha estante
Fabrício, o nome dos personagens é o mal menor... rs rs

Simone de Cássia 16/06/2021minha estante
Drica, a Riva tem razão, num "guento" esperar a metade do livro pra ver se melhora... rs rs

Fabricio268 16/06/2021minha estante
Simone, tem vezes que não estamos no clima do livro e achamos ele ruim. Já aconteceu comigo de abandonar o livro por achá-lo chato. Tempos depois, semanas, dias ou meses, tentar novamente e gostar da leitura. Seja boazinha, dê uma nova chance rsrs.

Simone de Cássia 16/06/2021minha estante
Fabrício, meu crachá aqui na empresa é a foto da Malévola...não vou conseguir ser "boazinha"...Sorry...rsrsrs

Fabricio268 16/06/2021minha estante
???.

Elaine - @narealidadedasletras 23/06/2021minha estante
Kkkkkkkk

Elane.Medeiross 26/02/2022

Foi uma leitura confusa em 50% do livro, mas em algum momento você começa a compreender o que a história quer contar.
Esse é um drama familiar, narrado só ponto de vista de três mulheres de gerações diferente, mas que todos tiveram suas vidas atingida por um único acontecimento.

Tania 30/06/2022

Devo confessar que iniciei esse livro com muita expectativa, pois gostei da sinopse e tinha gostado muito de outro livro da autora, Confissões.....mas esse é bem diferente, achei a trama bem arrastada, muito parado....demorei um tempo para descobrir onde a história das 3 personagens se entrelaçava......Nesta livro temos a história de 3 mulheres Miyuki, Satsuki e Rika que tem suas vidas entrelaçadas por uma morte.....Eu esperava mais, talvez por ter muitas expectativas, mas me decepcionei......apesar de ser um livro de poucas páginas, demorei muito para ler pois achei a história bem cansativa e um pouco confusa, mais ou menos na metade foi que comecei a ver qual onde seria a união das histórias das 3 protagonistas.......Para quem gostou do livro Confissões dessa autora, digo que a história é bem diferente apesar de envolver drama familiar, não existe muito suspense, apesar de ter 1 morte que é gancho para o entrelaçamento da história das personagens. Recomendo para quem gosta de histórias de famílias e drama....já para quem espera um suspense irá se decepcionar....

juliarfs 23/08/2021

as vezes ficava confuso mas tudo foi se encaixando, senti falta de um clima mais macabro igual os outros dois livros da autora
demorei a fazer a leitura, poderia ter sido uma história melhor, mas a escrita continua sendo muito fluída e me intrigou
Fabiana 01/07/2022minha estante
Amei os outros 2 livros, estou colocando bastante expectativa nesse, acho que vou diminuir essa minha ansiedade de ler grandes acontecimentos sinistros.

juliarfs 02/07/2022minha estante
Fabi, eu favoritei os outros dois, esse eu gostei mas não amei igual os outros
mas quando lembro da história, acho incrível e talvez mereça uma releitura pq as vezes ele vem na minha mente do nada kkkkkk

Nicolle.Iwazaki 27/08/2021

Esse livro é bem diferente de confissões e penitências. É narrado do ponto de vista de 3 mulheres, até a metade do livro não estava entendendo nada e nem como as histórias se conectam. Não gostei do livro por conta disso e porque também só no último capítulo que foi revelado a conexão entre essas três mulheres. O livro poderia ter sido melhor explorado e mais longo.

Gabrielle.Quinlan 24/09/2023

Suspense familiar
O livro tem três narradoras, o mistério se baseia em descobrir que ligação existe entre elas e principalmente, o que aconteceu no passado.
É aquele tipo de história que tem um mistério dentro do outro. Mesmo depois de entender o que estava acontecendo, eu me senti bem envolvida com as personagens e queria saber os detalhes do passado.
Achei muito bonito como as flores e as artes estão sempre presentes na narrativa.
Uma coisa que eu gosto muito quando leio algo de algum país diferente é que sejam apresentados alguns elementos da cultura local e encontrei isso aqui, o que me deixou muito satisfeita.
Escrita muita fluida, um livro curtinho, gostei bastante.
A Leitora Compulsiva 25/09/2023minha estante
Ai essa autoraaaaaaaaa

Gabrielle.Quinlan 25/09/2023minha estante
Segundo que leio dela, agora só falta Confissões

A Leitora Compulsiva 28/09/2023minha estante
As capas são bem parecidas, acho que podem estar entrelaçadas... vou ver uma ordem depois para iniciar!

Gabrielle.Quinlan 28/09/2023minha estante
Nos dois que eu li não fiz nenhuma ligação entre as histórias, totalmente independentes.

Jaque - Achei o Livro 12/06/2021

Entrelaçadas é o terceiro livro da Kanae Minato lançado no Brasil mas diferente dos anteriores não é um livro de suspense como foi divulgado, o que contribuiu pra minha decepção com a trama que encontrei.
Não me entendam mal, não é um livro ruim, porém não faz juz ao gênero suspense. É um drama envolvendo 3 mulheres que a princípio não tem relação uma com a outra.

O livro tem poucas páginas e a estória será contada em capítulos curtos e alternados, através das narradoras Rika, Miyuki e Satsuki.
Cada uma delas vai falar um pouco de si mesma e contar sobre seu dia a dia. Rika vive com a avó doente e acabou de perder o emprego de professora, Miyuki é recém casada e seu marido está ingressando numa nova carreira e Satsuki vive com a mãe e dá aulas de pintura.
Minha maior dificuldade durante a leitura foi guardar os nomes dos personagens, precisei marcar separado num papel para poder relacioná-los.
A rotina delas não foi algo que prendeu minha atenção e por isso foi um livro que custei a terminar mesmo sendo tão curtinho.
O desenrolar da trama, onde as vidas delas começam a se conectar demorou para acontecer mas foi muito bem desenvolvido. Adorei como a autora criou esse núcleo e os amarrou perfeitamente.
Sobre a escrita da autora, é algo indiscutível! Perfeita e maravilhosa, rica até mesmo nos momentos em que a estória é parada.
Recomendo a leitura, porém já comecem sabendo que não se trata de um suspense esmagador como Confissões e Penitência.

Nota: 3,5

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/06/entrelacadas-kanae-minato.html

Livia Barini 03/08/2022

Muito interessante
O livro conta a história de três mulheres. E vamos sem entender onde ou como aquelas três histórias se conectam.

Lá pelas tantas aparece um misterioso Sr. K. E é claro que a autora judia da gente fazendo com que todos os personagens tenham nomes com k. Os nomes já são diferentes dos brasileiros, imagine todos meio parecidos, um inferno kkkkk

No fim do livro é que vamos entender como as personagens estão entrelaçadas. E a autora o faz de forma maestral. Se eu tivesse lido a capa com mais atenção teria descoberto, então para evitar spoiler, não leia a capa.

Recomendo a leitura, é bem interessante. Mas não é bem um Thriller e sim um drama familiar.

PS Fiquei com muita dó do marido engenheiro, sofredor injustiçado.

Sofia.Zuconelli 16/11/2021

Adorei esse livro!!! Me arrependo de não ter prestado mais atenção para os detalhes pois tive q reler algumas partes para o final fazer sentido. A escritora acertou em cheio nessa conversa de detalhes entre as três histórias, que eu poderia ter descoberto o ?entrelaçe? delas mais facilmente. A escrita é impecável, muito diferente de tudo que já li, transmite uma impressão de profundidade para as personagens mas ainda asssim nos fazendo sentir afastados delas, como se estivessem escondendo algo que tem dificuldade em falar sobre. A construção do livro é maravilhosa uma ótima experiência literária.

Bel 17/06/2021

nossa que frustração
realmente uma pena, amo a Kanae Minato, vou querer outros livros dela (amo confissões e penitência) porém esse não desceu, pareceu que todas as marcas caractéristicas próprias dela ela resolveu pisar e afundar no poço, apesar da escrita rápida e fluída (nisso a Kanae é incrível) ainda assim o livro não te prende, pior não tem nada pra te prender, eu tive que chegar na página 100 pra começar alguma trama de verdade, parecia um roteiro de slice of life mal abordado com falas bem chatas e banais tipo " o que vc quer comer? acho que vou levar um pouco ............" (vários parágrafos falando simplesmente de querer comprar um lanche), as personagens não são marcantes, tem muitas situações e detalhes desnecessários que não muda nada na história, não tem frases impactantes como a autora costuma fazer, e o plot do final foi um dos mais vagabundos que conheço, se eu queria suspense, assassinato e temas psicológicos não tive nada disso, isto não é um suspense é uma história diferente que não consegui compreender o objetivo da autora e nem porque a história foi feita. De qual quer forma amo Kanae Minato e até deixei de ler o que tava lendo pra começar esse quando consegui, porém......mds podia ter sido muito melhor (porém não vou desistir da autora) nem recomendo esse livro, vou fingir por um tempo que não existiu e apenas recomendar confissões e penitência, que tristeza.

Rohchang 21/09/2022

Um livro medíocre de um final muito bom.
Por mais de 75% de "Entrelaçadas" sofri com o desenvolvimento lento e denso da autora. Vários parágrafos não têm muita relevância, com muitos detalhes quanto a comida japonesa, pinturas e flores. Nada disso é do meu interesse, pra quem gosta, é um prato cheio.
A maioria das conclusões foi fácil de eu acertar, já que algumas pistas são soltas ao longo da trama se entrelaçando entre si e resultando em um ótimo final que eu não esperava ser tão bom diante de um livro tão arrastado e confuso (principalmente por ser japonês e não ser tão simples decorar tantos nomes).
As personagens, reforçando, até 75% da leitura não são nem um pouco cativantes, não consegui me importar com nenhuma, além de achar elas chatas e dramáticas (boa parte do drama da pra entender no final).
Finalizei com 3 estrelas, uma experiência ok que só recomendaria para alguém que curte cultura japonesa, arte e flores.

Scheila.Nichel 29/03/2024

Não foi o dos melhores livros dela que li.Confesso que me perdi muito na leitura devido a falta daquelas estrelinhas que separam os capítulo das recoradaçoes dos personagens. Demorei também pra gravar os nomes dos personagens e identificar cada um com sua história,quase no final é que consegui matar a charada e mesmo assim tive que parar pra pensar quem era quem naquele bolo familiar. O livro é bom mas não se compara a Penitências e Confisso?s.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6