An Earl like You

An Earl like You Caroline Linden

Resenhas - An Earl like You

Anna Martins 24/04/2021

Bom desenvolvimento dos clichês
Hugh recebeu um título falido e Eliza é uma herdeira muito rica que não se deu bem em sua temporada e está conformada em virar uma solteirona. O pai de Eliza sonha em ver a filha casada e bola um plano para que Hugh a corteje, mas ela nunca poderá saber o que motivou a aproximação dele.

Conhecendo o gênero, é obvio que a corte vai ser bem sucedida e que quando parecer que está tudo bem, Eliza vai descobrir tudo sobre o plano, então o mais importante é como os clichês vão ser desenvolvidos.

É necessário mostrar a aproximação de Hugh e Eliza, mas como na sinopse já antecipamos muita coisa da história, acaba sendo difícil não parecer um pouco arrastado, mas ela consegue transmitir muito bem o encantamento de Eliza e as dúvidas de Hugh.

Dado que também é obvio que, independentemente do problema, o casal vai se acertar e ficar junto no final, eu gostei muito de como a autora tocou o desfecho, sem muito absurdo e melodrama. Eu não gosto quando alguém tem que se rebaixar ou correr atrás demais, mesmo que esteja completamente errado, aqui todos lidaram com a situação de forma muito adulta.

Uma observação que acredito que não dê para deixar passar foi um comentário do pai de Eliza sobre ter investigado a vida de Hugh. Ele diz considerou Hugh por saber que ele não estava cortejando outro garota e nem ter desejos "não naturais". A autora não deixa claro que desejos seriam esses e acho que não cabe falar que a sociedade da época era ainda mais heteronormativa do que hoje, pois é um livro de 2018 e por mais que as autoras pesquisem para que a ambientação seja o mais fiel ao período que a história se passa, esse não é o foco de um romance de época. "Engraçado" como essa tal fidelidade histórica é sempre pra justificar situações problemáticas.