Jack London e a criatura de Salmon Pond

Jack London e a criatura de Salmon Pond Ana Lúcia Merege

Resenhas - Jack London e a criatura de Salmon Pond

Ismael.Chaves 17/10/2023

Um suspense de lobisomem de roer as unhas!
Dentre todos os monstros clássicos da Literatura de Terror, o Lobisomem é (na minha opinião) aquele que melhor "sobreviveu" ao teste do tempo - ao contrário do seu arqui-rival, o vampiro (de novo, é só minha opinião!), que deixou de ser propriamente um monstro assustador para virar um ser "humanizado", emotivo e com complexos freudianos.

O Lobisomem, por mais que sempre tenha tido seu lado humano e complexo, nunca deixou de ser, acima de tudo, uma ameaça: uma criatura bestial que causa o terror por onde passa, arrancando membros e tripas de quem ousar sair sozinho à noite.
E, não por acaso, as melhores histórias de lobisomem (sim, eu disse as melhores!) que eu já li tem algo em comum: todas foram escritas por autores brasileiros.

"O Lobisomem", de Rubens Francisco Lucchetti. "Quando tocam os tambores", de Lucas Dallas. "A Sombra da Lua", de Marcos DeBrito. "A Bandeira do Elefante e da Arara", de Christopher Kastensmidt.

E agora, um novo título reforça esse time:
"Jack London & A Criatura de Salmon Pond", das autoras Ana Lúcia Merege e Allana Dilene.

Esse lançamento da Editora Draco (que capa mais linda, Erick Sama !) escrito a quatro mãos, traz uma narrativa instigante, recheada de mistério, atmosfera nostálgica e, claro, terror. Um pequeno povoado, cercado por neve e florestas, é o cenário perfeito para estranhas mortes violentas e o pânico instalado em seus habitantes.

A idéia de inserir o famoso autor Jack London como um aspirante a escritor deu muito certo, contribuindo para um ar mais detetivesco na na história. A cada página virada, o leitor se vê imerso nesse mistério, onde, obviamente, todos são suspeitos e a dúvida intriga o leitor a todo momento, ansioso para chegar ao final da narrativa e solucionar o mistério.
Um livro para devorar!

Parabéns a Ana e Allana. Que a Literatura Fantástica Nacional continue a nos presentear com histórias tão incríveis e saborosas como essa!

Léo 02/01/2022

Rápido e bom
Um livro com uma escrita simples e fluída. O início com acontecimentos e investigações instigantes, apesar disso não esperava um trecho final surpreendente como foi e que se amarrou totalmente a trama, sem exageros e sem a necessidade de forçar situações impalpaveis para se encaixar na história.

bruno.rauber 17/08/2021

Tem suspense, tem aventura, tem um toque de terror
Tem suspense, tem aventura, tem um toque de terror.
Jack London e a criatura de Salmon Pond é uma leitura impossível de largar depois que se começa. O texto é super gostoso de ler, extremamente fluído, com uma narrativa super ágil. A sinergia entre a Ana Lúcia Merege e da Allana Dilene é tão grande que em nenhum momento ao longo do livro se sente uma quebra entre vozes narrativas, tudo parece escrito por uma só pessoa. Além disso, a ambientação do livro é maravilhosa, quase a ponto de se sentir o frio enregelante de Salmon Pond.
De início eu tive um pouco de receio de ficar meio perdido por ser completamente ignorante da obra do Jack London, mas ao contrário, fiquei foi instigado de conhecer o trabalho dele depois dessa leitura tão gostosa.
E claro, o trabalho de edição da editora Draco é irretocável, como de costume.

Gabi1675 26/05/2021

Uma leitura incrível
Esse livro me apareceu do nada, nunca tinha ouvido falar da autora e nem da editora, toda a história me facinou de um jeito incrível, li ele todo bem rapidamente e já estou com vontade de ler novamente.
Com toda a certeza irei indicar a meus amigos, recomento a todos que estiverem interessados a ler.
Jack London é um livro que me surpreendeu muito, recebi ele com outros dois livros da autora graças a uma campanha para apoiar a publicação desse livro, e admito que foi o certo a fazer. Ana Lúcia Merege tem um dom para criar ambientações interessantes e maravilhosas, mal posso esperar para ler outras obras dela.