Clássicos do horror, do estranho e do sobrenatural n° 2

Gláucia 15/11/2023

Clássicos do Horror, do Estranho e do Sobrenatural n° 2 - Vários
Coleção que sempre reúne 3 contos do gênero:
1) O Guarda de Cademuir - John Buchan
Um guarda florestal na Escócia acaba preso em uma armadilha da qual é impossível escapar.
Nota 3/5

2) A Criança Fantasma - Bernard Capes
Jovem perde seu amado noivo num naufrágio e sempre espera sua volta. Que acontece. Porém ele não é mais o mesmo. Me pareceu uma variação da lenda da Iara.
Nota 3/5

3) O Sorriso de Schopenhauer - Guy de Maupassant
Um alemão conta sobre o medonho sorriso do cadáver do filósofo em seu velório. Só fui entender algumas horas após ter lido. O que teria sido dele sem sua dentadura?
Nota 4/5

Bruna Beatriz 24/02/2023

Razoável
Não gostei muito dos contos.
O primeiro foi o legal, o segundo achei meio bobinho e não entendi, e o terceiro eu gostei bastante. Mas não senti muita emoção nas histórias

Aline.Robles 16/10/2022

O guarda de Cademuir (John Buchan) - Conto começou muito bem, narrando o personagem principal preso em uma armadilha, mas o final decepcionou.

A criança fantasma (Bernard Capes) - tradução desse conto ficou mt confusa. O suspense e o final são bons mas tradução atrapalhou a dinâmica da leitura.

O sorriso de Schopenhauer (Guy de Maupassant) - Adoreiiii o final desse conto me surpreendeu d+. Um humor negro.

Kit 16/10/2022

A primeira história foi bobinha, a segunda foi muito boa e a terceira teve um final extremamente inesperado. Gostei.

Caroline 05/10/2022

Bons contos
Contos interessantes, que trouxeram sentimentos diversos. O último chega a ser uma breve anedota, não exatamente de terror.

Christiane.Sérgio 13/09/2021

Para.uns contos de horror e sobrenatural, estes contos são bem mais leves que os do livro 1. O terceiro conto é o mais interessante.

Mandy 23/04/2021

Não gostei muito de nenhum conto mas o terceiro é o melhor dos três ele possui um humor meio ácido mas nenhum dos três chega de assustar ou dar medo.