O mar nunca transborda

O mar nunca transborda Ana Maria Machado

Resenhas - O MAR NUNCA TRANSBORDA

Stefhania 22/05/2023

Interessante...mas arrastado
A autora descreve no livro a história de Liana e sua família na cidade de Manguezal. Luana, jornalista, apaixonada pelas histórias que o avô e o pai contava de Manguezal. Paralelamente a história de Liana, a protagonista descreve o surgimento da cidade de Manguezal desde o descobrimento até os dias atuais...Forçada a tomar uma decisão sobre às terras da família naquele lugar, Liana se ver em uma situação de vulnerabilidade e se agarra aos valores e amor àquele local.
*Demorei muiiito pra terminar, fui teimosa...rsrsrsr...os livros de Ana Maria são recheados de contextos históricos e informações...esse não me prendeu....infelizmente!*

Kimberly30 25/03/2013

Resenha do Estante Cultural
Acesse o Blog e veja nossa resenha!

brunascomor 07/02/2012

Resenha do livre-se.com
Eu tento sempre começar falando qualquer coisa sobre o autor antes de falar sobre o livro. Porém, como O Mar nunca transborda é o segundo livro da Ana Maria Machado que leio em tão curto espaço de tempo (ganhei os dois de Natal, da minha irmã mais velha), acredito ser desnecessário. Sempre gostei desta autora, mas ganhei-os porque recentemente estive encantada com um livro dela chamado Balaio, sobre o qual prometo falar daqui a algum tempo, e que nada mais é do que a compilação de uma série de palestras, entrevistas e participações dela em debates cujos temas giram em torno da leitura e da escrita, e de sua influência sobre a educação e vice versa. Interessantíssimo, mas requer uma dose extra de atenção e de tempo para leitura contínua – porque houveram vezes em que, perdido o fio da meada, me vi obrigada a recomeçar todo o capítulo.
Quem quiser dar uma olhada no livro anterior (Alice e Ulisses) ou no parágrafo que ele contém sobre Ana Maria Machado, dá uma olhada no blog.

(...)
CONTINUA EM...