Partes de um corpo

Partes de um corpo Vários autores

Resenhas - Partes de um corpo

João 20/05/2021

Infelizmente não consegui gostar muito de praticamente nenhum conto.

O primeiro pra mim ainda foi o pior, por conta da forte presença de uma pandemia, isso me afetou muito.

Dear_poirot 19/05/2021

Melhor mimo Tag
Disparado o melhor mimo da TAG já recebido (o do Jardim de bronze fica bem pouco atrás). Um livro com 7 contos com a temática do corpo humano. Dos 7 apenas um não gostei muito, o do estômago. De resto são todos ótimos especialmente o do fígado com seu final inusitado

Carol 19/05/2021

Leitura leve e rápida.
Gostei de como em alguns personificaram as partes do corpo e como abordaram a pandemia que vivemos...
O dedão de Carolina foi meu favorito, por abordar a possibilidade de se passar por uma vida com a oportunidade de ressignificação.

Bruna 19/05/2021

Partes de Um Corpo
Teve alguns gatilhos pra minha mente hipocondríaca.
Pessoalmente achei os contos meio fracos, gostei apenas de um, dos aposentados vizinhos.
O restante achei ou enrolado demais, ou muito raso.

LarissaLemes 19/05/2021

Achei a ideia de falar sobre partes do corpo super criativa e os autores foram ainda mais criativos ao personificar essas partes.
Super leve e rápido de ler.

Paula 18/05/2021

O livro trás um conjunto de contos por diversos escritores brasileiros, cada um deles mostrando uma parte do corpo, ou uma doença que acomete alguma delas. Em alguns contos essas partes ganham personificação, como se tivessem vida própria. É um livro de leitura rápida. E de todos o meu conto preferido foi melanoma.

Carla 18/05/2021

Não gostei
Essa coletânea lançada pela Tag, foi desnecessária.
Autores bons completamente desperdiçados.
Tema de muito mau gosto nessa época de pandemia que vivemos.
O conto da Cláudia Tajes sobre o fígado é de dar ânsia de vômito. Uma pena, geralmente gosto dela.

Jéssica 18/05/2021

Uma coletânea de contos bem interessante em que cada um representa uma parte do corpo humano.
Os que mais gostei foram o da boca, do pau e do dedão. Bem gostosos de ler!

Mari 18/05/2021

Leitura leve e divertida
Veio na TAG como brinde em Maio de 2021, esse pequeno livro de contos superou as expectativas. Alguns contos são divertidos e outros tocantes. Muito legal!

_Ane_ 18/05/2021

Delícia de coletânea! Contos incríveis! O meu favorito foi Melanomas, por falar do corpo na terceira idade e suas vulnerabilidades, sobretudo para amar. Mas gostei muito do último, da boca, sobre memórias. Quero mais mimos iguais a esse, Tag. :)

Jéssica Duarte 18/05/2021

Não sei de qual conto gostei mais.
Me fizeram rir e me emocionaram.
Uma leitura leve e rápida e extremamente criativa em conseguir simbolizar as partes do corpo de formas tão mais profundas e cativantes.
E os autores não poderiam ser melhores.

Quem mais ama quando o brinde do mês da tag é outro livro?

Aline Pfeiffer 17/05/2021

A proposta foi interessante: 7 contos escritos durante a pandemia da covid-19, sendo narrados por partes do corpo.
Houveram pouquíssimos momentos em que gostei da leitura e que dei uma risadinha... mas falando em modo geral mesmo, eu resumiria em: ruim e sem graça.

dudaluduvico 17/05/2021

Interessante e diferente
Gostei muito desses contos nacionais, adorei todos mas os três últimos foram muito, MUITO bons.
Eu não estava gostando tanto até chegar ao conto sobre o Dedão, e achei mais genial o conto sobre o Braço Direito que faz uma ligação e brinca de um jeito bem divertido.
Foram rapidinho de ler, gostei muito desse brinde da Tag.

Thais 17/05/2021

Chatinho
Não gostei.
Achei bem sem gracinha. Histórias bobas e um tanto quanto forçadas.

Val 16/05/2021

Um livro de contos sobre partes do corpo. Achei criativo e interessante. Para quem gosta de contos, recomendo.