Partes de um corpo

Partes de um corpo Vários autores

Resenhas - Partes de um corpo

Ana Terra 10/04/2024

Gostei mas não tanto
Livros de contos são sempre complexos de serem avaliados. Dificilmente gostamos de todos e neste caso foi bem isso: gostei muito de 3 contos e os demais achei bem qualquer coisa ou bem ruim. ?

Ana 19/03/2024

Livreto de contos falando cada um sobre a parte do nosso corpo. Alguns contos são escritos apresentando alguma parte do corpo de maneira mais fantasiosa, outras mais nostálgica e até mesmo a parte do corpo em sus forma física. O último conto é lindo.

miky.tea 02/03/2024

Partes de um corpo
Com uma leitura simples e gostosa, o livro traz diferentes contos que tem como princípio o corpo humano. Alguns são macabros, outros são mais engraçados (ri demais com o "pau") e até reflexivos, mas todos são bons.

valmir 26/01/2024

Pensar no corpo
" pensar no corpo nos convida a compreender os sentidos, a ganhar uma outra consciência de cada detalhe desta coleção de milagres que conformam o que chamamos de vida"

Pequeno livro surpreendente, com contos adoráveis , confortantes, ora complexos, ora reflexivos, ora muito fofos.
No geral gostei, alguns contos maravilhosos, outros menos interessantes, uma boa coletânea.

Victoria 07/01/2024

Eu estou completamente apaixonada pelo último conto "daquela que te alimenta as memórias" e ainda mais pela escrita da Mel Duarte.

Milena 06/01/2024

Partes de um corpo
Este compilado de contos relacionado a partes do corpo apresenta o prefácio impecável de Socorro Acioly, que por si só, já vale a leitura.

Vai arrancar boas risadas e muitas emoções de quem se propor a ler!

Carolina do Norte 16/11/2023

Essa edição é muito boa, alguns são engraçados mas outros muitoooo macabros LKKKKKKKKA mesmo assim gostei demais 10/10

Natalia 09/10/2023

Ótimo livro!
Leitura super rápida, simples e gostosa. Contos leves, que me fizeram pensar, rir ou ficar de coração apertado. Não costumo ler livros de pequenos contos, mas me inspirou e pretendo ler outros agora.

r0b1nar10 23/09/2023

E se o corpo falasse?
Uma linda coletânea de poemas aonde o corpo em suas particularidades são os narradores, muito interessante a escolha de cada conto e o caminho que cada um deles seguia.

nuumi 17/09/2023

Essa resenhas foi escrita por dois dedões
Achei divertido brincar com o título da resenha fazendo referência ao livro, bem vamos lá, de primeira já quero avisar que essa é minha primeira resenha oficial nesse site, é um hábito que quero começar até pra não esquecer a sobre as obras que tenho lido.

mas como falar desta pequena coletânea de contos que eu despretensiosamente peguei pra dar um suspiro depois de ter terminado pessoas normais, e a qual eu fui não esperando nada e que me tirou risadas, sorrisos e pensamentos.

de longe meu conto favorito é último, em parte porque fala sobre uma mulher escritora e outra parte porque a escrita é tão aconchegante que me senti lendo uma carta feita para mim.

o segundo o qual gostei muito foi segundo, irônico não kkk, achei ele muito delicado e muito "gracioso" a forma como os personagens são apresentados, as "dores" que eles carregam e que órgão melhor que a pele para falar disso não é mesmo, confesso que aqueceu meu coração e me fez pensar um pouco em como vou ser quando envelhecer.

mas é claro também gostei muito dos demais, achei genial como trabalharam os órgãos em suas histórias e como em alguns gerou um sentido mais macabro, em outros mais cômico e por vezes filosófico e meio social, não sei exatamente exprimir o que quero dizer, no mais, leiam é uma dessas leitura rápidas que te divertem.

Thay.Neves 28/08/2023

Tem uns contos legais e outros nem tanto. A proposta é legal, mas poderia ser melhor executada. Recomendo pra quem quer bater meta de leitura ou ler algo rapidinho

eduarda2470 24/08/2023

Partes de um corpo
Ótima leitura rápida!!! Me ajudou a sair da ressaca literária, finalmente. Alguns momentos engraçados, outros macabros e outros emocionantes... amei essa leitura!

Hed 30/07/2023

Novidade para mim
Neste belo livrinho, temos contos. Cada um deles, sendo sobre uma parte do corpo.
Fígado, pele, "?" (nesse eu ri bastante!), estômago, braço direito e boca....
Me fizeram enxergar meu corpo de forma diferente. De certa forma, me senti com um conjunto de peças que estão sempre conversando comigo e que não estou sabendo ouvi-los.
Bom, parece doideira da minha parte kkkk mas só lendo pra talvez me entender kkkk

AnaJu 21/07/2023

Sou eu, a boca...
Livro de contos, super curtinho, com 5 contos onde o tema de cada um é uma parte do corpo. Cada autor escolheu a sua forma de retratar essa parte do corpo, sendo como personagem principal ou coadjuvante da história. Também tem o enredo em torno da Pandemia do Covid-19.

A ideia é ate legal, mas achei fodos os contos muito fracos e sem nexo. O único que gostei, foi o ultimo, o da boca. O do braço foi roazoavel, e o do pênis até me fez rir um pouco, mas no geral é um livro muito fraco. Não jogaria a culpa disso nos autores não, as vezes foi só a ideia que foi mal executada e não fluiu muito bem, tanto para mim quanto para outras pessoas..