Partes de um corpo

Partes de um corpo Vários autores

Resenhas - Partes de um corpo

André Alves 12/12/2021

O corpo é uma biblioteca inteirinha
Alguns contos são melhores que outros, mas no geral gostei muito. Contos bem originais fazendo analogias do corpo com questões atuais e sensíveis. Deu pra se emocionar um pouquinho ali, ora refletir lá, ora gargalhar. Vale demais a leitura!
Minha ordem de preferência dos contos:

1º O Dedão de Carolina
6º Engolir o amor
7º Bile nº 5

João Paulo 09/12/2021

Nosso corpo é nosso lar
Simplesmente fantástico! Alguns conto são bem loucos, mas não deixam de serem incríveis. Uma leitura rápida, envolvente e bonita. Alguns atores eu não conhecia mas através de seus contos que gostei demais fui atrás de outros livros e já adicionei na lista. Salve a literatura nacional!

Fernandes47 07/12/2021

Interessante
Esse livro de contos tem uns muito bons e outros muito estranhos. O conto do fígado me deixou com vontade de vomitar, mas o conto da pele foi muito interessante. A experiência como um todo vale a pena. O único conto que eu diria que realmente não vale a pena é o do pênis, apesar de ter me feito rir em um momento, ele é completamente pirado.

Laryssa.Bravo 05/12/2021

Legalzinho!!!
Achei bacana darem voz às partes do corpo, com historias delas, narradas por elas.
Algumas das histórias foram meio chatinhas, outras muito boas.
A minha preferida foi a última delas "Daquela que te alimenta as memórias".

Lindy.Heller 05/12/2021

PARTES DE UM CORPO
Formado por sete contos, Partes de um Corpo entrega divertidas histórias que têm como protagonista alguma parte do corpo, desde a bile até mesmo dedão, e nesse caso o Dedão de Carolina.
Talvez você até se identifique com algum dos contos, já que eles abordam situações da vida como um date que na hora H...bom, não posso dar spoiler 🤫
E sem esquecer do incrível projeto gráfico que fecha tão bem com cada história, enfim, esse livro é perfeito pra quem tá com o dia ocioso e quer uma leitura divertida ou até para aqueles que procuram ler pequenas doses diárias acompanhadas de boas risadas.

⏳ tempo de leitura: 8 dias 🥳
⭐ nota: 4,8 / 5

site: https://www.instagram.com/p/CWo6Fj0tPnU/

Natasha 04/12/2021

Divertido
O livro é uma coletânea de contos sobre partes do corpo, não gostei de todos os contos, mas gostei muito da maioria, são divertidos e, alguns, trazem questionamentos interessantes.

Wilza.Alves 01/12/2021

Alguns contos merecem 5 estrelas, outros, como Bourbon 0,5 ainda seria muito. Mas no geral foi uma boa experiência, me surpreendeu positivamente ainda mais por ser da TAG.

Rafaelly-Silva 23/11/2021

conhecendo nossa casa
a casa que sempre esta conosco, que possamos fazer o que quiser, ela está sempre ali pra te acompanhar, lutar, crescer, vencer e até cair, mas sempre juntos. O nosso corpo sempre foi a nossa maior companhia, mas na maioria do tempo não damos o real valor que ele merece, sempre levamos ele ao seu limite, por raiva, ou simplesmente porque estamos entediados. E esse livro fala explicitamente de coo devemos amar o nosso corpo e cuidar do mesmo. Um dos meus contos preferidos foi o da autora Tati Bernardi. sobre seu dedo, além de ser engraçado, bem reflexivo.
Espero que gostem da obra, eu gostei.

A Dama E Os Livros 22/11/2021

Partes de um corpo
Confesso que eu esperava um pouco mais dos pequenos contos. Mas, é um bom pequeno livro para se ter na estante.

Zelinha.Rossi 21/11/2021

Livro de contos curtinho pra passar o tempo. Destaque para os três primeiros contos, para mim foram os melhores e mais interessantes. Valeu a experiência.

Joy 12/11/2021

Péssimo!
Mano, que livro ruim!
Meu Deus. Eu detestei esses contos.
Muito complicados de entender, muita coisa sem sentido. Eu hein...
Isaac 12/11/2021minha estante
Kkkkk

Giovanna 26/12/2021minha estante
O mesmo por aqui!

Joy 27/12/2021minha estante
Eu odiei esse livro com a minha alma kkkkk
Acho q fiquei tão impressionada com o primeiro conto, que toda vez que eu abro esse livro eu sinto cheiro de fígado ???

Brenda 11/11/2021

Assim, não gostei.
Não sei se eu não estava no momento pra ler, mas o livrinho chato, achei que ia ler ele em um dia, pq ele é minúsculo e demorei 3 dias pra ler :/ até parei com outras leituras, acho que ele até me deixou de ressaca. Que droga.

Matheus.Giovanazzi 02/11/2021

Uma experiência bem diferente do que estou acostumado a ler. Pra mim os melhores contos foram o primeiro e o último, muito bons

zize 31/10/2021

Estranho mas e bom
A ideia é bem legal, os contos são curtinhos e fáceis de ler, é um bom livro para passar o tempo.

Os meus preferidos foram os três primeiros. O primeiro é estranho e meio bizarro, o segundo é muito fofo e bonito (foi meu preferido), o terceiro engraçado. O quarto eu vou confessar que não entendi muito bem o que aconteceu no fim das contas, mas acredito eu que fale sobre sacrifícios e amor. O quinto é normal, não tem nada de muito especial, o sexto também achei a mesma pegada do quinto. E por fim, o sétimo é bonito e poético mas não me chamou tanta atenção.

Tem algumas críticas e pautas que foram levantas ao longo dos contos e isso é bem positivo.

E preciso dizer que com toda certeza eu vou procurar mais coisas da Giovanna Madalosso, realmente o conta dela me pegou de jeito, amei muito!