Partes de um corpo

Partes de um corpo Vários autores

Resenhas - Partes de um corpo

Gioamaro 22/06/2021

Achei os contos peculiares e bem fluidos em leitura. Uma abordagem diferente sobre a dimensão do corpo e das relações.

Gostei bastante.

Carol 22/06/2021

Livro curtinho, gostoso de ler! A proposta do livro é bem interessante e cada conto tem sua peculiaridade!

Leandro 20/06/2021

Mais ou Menos...
Achei a proposta do livro interessante, já os contos, nem tanto... Fora o de Mel Duarte que é belíssimo os demais não me encantaram.

Dani Gazaniga 19/06/2021

Partes de um corpo
Tendo sua publicação em maio/2021, a obra faz parte de uma coletânea de contos, estruturados pela TAG Livros, organizado por Rafaela Pechansky e sob prefácio de Socorro Acioli.

A escrita é distribuída entre sete reflexivos contos, revelados por autores renomados como Claudia Tajes, Giovana Madalosso, Antonio Prata, Jarid Arraes, Tati Bernardi, Jessé Andarilho e Mel Duarte.

Na mesma temática da obra "Partes de uma casa", a leitura apresenta escritas fortes e reflexivas, realizadas durante o período da pandemia Covid-19.

A obra é elevada pela sua originalidade, e consegue comover aoa leitores, por sua escrita impecável e real.

Os contos se desencadeiam baseados em gatilhos de sofrimento, dor psicológica e luta diária em busca de autocontrole e inteligência emocional, fortemente trabalhados durante um período ditado por uma das frases mais abordadas de todos os tempos: "fique em casa".

amarogusta 18/06/2021

sobre boa literatura brasileira
Este pequeno e, aparentemente, simples livro compreende contos muito bem roteirizados e escritos. Desde a premissa dos contos, que foram escritos especialmente para esta edição, até a realização desta, o livro é ótimo. Naturalmente, alguns contos são mais bem elaborados e possuem visões peculiares, frases controversas, personificação de coisas que não imaginamos normalmente e diferentes visões da vida.

(o conto da "braguilha" contém uma comicidade que eu não esperava, quase genial!)

pmilao 18/06/2021

Dos 7 contos, quais os melhores e porque???
A proposta inusitada da temática tem ênfase divertida em boa parte dos contos. São diferentes autores que, cada um com seu membro ou órgão desenvolve um conto independente.

Abaixo ponho em ordem de preferência.

1. Bile Nº 5 - excelente enredo do começo ao fim. De longe o melhor dos contos;
2. Bourbon - muito divertido o desenvolver da trama, mas não curti tanto o desfecho;
3. O Dedão de Carolina - bem criativo e gostoso de ler do início ao fim;
4. Braço Direito - divertido e cheio de jogos de palavras. Envolve;
5. Daquela que te alimenta as memórias - arrastado, porém o final é muito bacana;
6. Melanoma - enredo pouco envolvente;
7. Engolir o amor - leitura arrastada.

Antonio.Ramos 18/06/2021

Um bom livro de contos
Em geral são todos bons, tirando um ou outro que não me foram tão interessantes... Ótimo pra ler numa viagem ou enquanto tá esperando algo. Leve, rápido e bom.

Beatriz2371 18/06/2021

Mimo TAG
Vários contos, mas eu salvo apenas 3 no maixmo 3. O último conto, porém vale pelo livro rodo, lindo de mais.

Aline 17/06/2021

Livro de contos sobre as partes de um corpo. Cada conto escrito por um autor brasileiro. Ri muito com o conto sobre o pênis e o braço direito.

Bárbara 16/06/2021

Livro de contos, que usa as partes do corpo como inspiração, leitura fácil, rápida.

Claudiapnm 16/06/2021

Livro encaminhado como mimo da TAG.
Achei bem legal. Alguns contos são divertidos, mas não passa muito disse. Não achei maravilhoso, mas vale a leitura.

Camila 13/06/2021

Tem um conto nesse livro que é a coisa mais linda que já li
Antologia de contos sobre partes do corpo.
O primeiro conto sobre o figado que eu simplesmente odiei, me fez mal, eu achei nojento.
Já alguns são incriveis como o: Engolir o amor e Daquela que te alimenta as memórias. Eu gostei também do Dedão da Carolina, braço direito e bourbon. O conto Melanomas eu achei mais ou menos, não me surpreendeu.

Gosto muito de livros assim, a gente conhece ótimos escritores

Mariana 13/06/2021

Leitura gostosa
Os melhores contos que achei foram:

Bourbon - Antonio Prata
O dedão de Carolina - Tati Bernardi
Braço direito - Jessé Andarilho
Rachel Gama 25/06/2021minha estante
Vi pra colocar na cx de Agosto, mas não me chamou atenção. Mas gostei de saber que achou uma leitura gostosa. De repente vale pra dar um respiro nas pesadas?

Mariana 26/06/2021minha estante
Depois te empresto

Vandinha 12/06/2021

Excelente livro de contos
Narrativas fáceis e gostosas de acompanhar! Com contos voltados para partes do corpo humano e escritores brasileiros modernos, o livro é um deleite aos olhos e coração.