Partes de um corpo

Partes de um corpo Vários autores

Resenhas - Partes de um corpo

LariLeitão 05/06/2021

Transferencia para o lugar das partes do corpo
Os textos trazem ?relatos? de várias partes do corpo como forma de fazer refletir sobre as ações sobre eles e suas consequências.

Marcelo1145 05/06/2021

Partes de um corpo
Um presente de uma assinatura de livros. Contos onde algumas partes do corpo humano são os protagonistas. Divertido, engraçado e nos faz refletir em diversos ângulos. Historias estilo Nelson Rodrigues. Caso pudesse escolher qual a parte do seu corpo seria o líder de todos ? Quais os ganhos e perdas sobre isso... E quais ficariam presas ou até mesmo enclausuradas?

Joice.Yuko 04/06/2021

Livro para ler na pandemia
O livro foi escrito na pandemia e é um conjunto de histórias envolvendo partes do corpo, você fica triste e também dá risada. Adorei a leitura! Esse livro é mimo da TAG Inéditos de Maio/2021

Lilian 04/06/2021

Partes de um corpo
O livro me deixou sem palavras, e quando falo isso, não estou falando de forma positiva. A ideia é interessante, mas os contos...

12345 03/06/2021

"O que fica se não as memórias?"
"E pensei: como alguém pode achar um corpo feio? Como alguém pode achar qualquer corpo feio? Ser cego a ponto de não enxergar a beleza da máquina que rege tudo, até a própria ideia de achar um corpo feio?"

Quando eu vi as resenhas e a nota me desanimei um pouco, mas fico feliz de ter lido o livro mesmo assim, foi um dos melhores livros que li esse ano.

Esse livro só tem 142 páginas, e a leitura é tão pequena, tão divertida e tão leve que quando você vê, já terminou e fica querendo mais.
Eu queria tanto uma continuação de algumas dessas histórias, afinal o que aconteceu com o pinto falante? E os casais separados? As memórias perdidas?
Rê Ramos 11/08/2023minha estante
Essa frase me pegou demais!

Julio 03/06/2021

Contos do corpo
Livro intrigante, com alguns contos formidáveis como a carta da boca para o cérebro e o diálogo entre o pau e seu dono! Diferente, com algumas ideias originais, histórias alegres e tristes, e como quase todo bom livro, te levam a pensamentos inusitados.

Nathalia.Rodrigues 03/06/2021

É um livro composto de vários contos de escritores brasileiros falando sobre o corpo. Todos os contos são muito bom e alguns tratam do isolamento social que estamos vivendo atualmente.

Bea 02/06/2021

Ri bastante, foi muito diferente do que to acostumada a ler mas foi uma experiência bem interessante

Naclara 02/06/2021

Partes de um corpo
"Pensar no corpo nos convida a compreender os sentidos, a ganhar uma outra consciência de cada detalhe desta coleção de milagres que conformam o que chamamos de vida."

Não sei muito bem como resumir além de falar que é uma coletânea de 7 contos sobre partes do corpo no contexto da pandemia do covid.

Adorei bastante esse livro, mas alguns contos me deram um pouco de nervoso, como o do fígado por exemplo. Mas também tiveram uns que eu adorei, como "Braço direito" e "Daquela que te alimenta as memórias".

Como não sei exatamente como descrever, vou colocar algumas frases e parágrafos com os nomes dos autores para que quem se interesse poder pesquisar.

"Estiquei o braço, apaguei a luz do teto, mantendo apenas a do abajur, e então vi as minhas pupilas se dilatando na penumbra. As minhas sobrancelhas se arqueando. E pensei: Como alguém pode achar qualquer corpo feio? Ser cego a ponto de não enxergar a beleza da máquina que rege tudo, até a própria ideia de achar um corpo feio?" - Giovana Mandalosso

"Nada como um dia após o outro para solucionar nossos conflitos. Depois de uma boa noite de sono, tudo pode mudar." - Jessé Andarilho

"Você se esqueceu do que havia ensaiado, mas se lembro da sua essência e tudo fluiu!" -Mel Duarte

"Me diz, o que te assusta? A farda, a gravata ou a luta?" - Mel Duarte

"Você é tempestade. Chega sem avisar, muda as coisas de lugar e limpa a energia do espaço.
Quem nasce para tempestade não suporta garoa, não é mesmo?" -Mel Duarte

"Eu acredito que toda mulher que escreve e fala o que pensa é insilenciável e, se digo isso, é porque você me procou ser verdade. Mesmo agora." -Mel Duarte

Regina 02/06/2021

Estranhamente bom
Os contos são legais e rápidos, achei bem interessante e divertidos boa tenho muito o que falar.

O segundo foi com certeza o meu favorito, mesmo sendo o mais estranho, ele foi o que eu mais gostei, e também foi melhor escrito, me fez até ter vontade de ler Freud, estranho vai ser quando alguém me pergunta, "nossa você leu Freud, por que?" E eu vou ter que responder "ah nada não, só um pau falante de um livro aí".

Renata.Deplanck 02/06/2021

Esse é um livro com alguns contos que têm a temática sobre uma parte do corpo.
Alguns achei fracos, outros divertidos e o que mais gostei, sobre o Braço Direito de Jessé Andarilho, achei de certa forma empolgante.
Adorei a forma como Jessé tratou o corpo como uma empresa e a narrativa é bastante cativante.

Mari 01/06/2021

Divertido
O livro de contos da TAG traz uma divertida temática, o corpo! Com 7 contos de diferentes autores, temos diferentes partes do corpo como protagonitas de histórias inusitadas e divertidas demais! Muito interessante, vale a pena!

Lucy 01/06/2021

O livro reúne 7 contos de autores nacionais com a temática do corpo humano.
Os contos são bem diferentes entre si, passando por engraçados a bastante bizarros.

Rosana.Oliveira 31/05/2021

Contos de autores brasileiros
Um livro de contos inéditos de autores brasileiros. Cada conto dedicado à uma parte do corpo humano. Gostei muito.