Partes de um corpo

Partes de um corpo Vários autores

Resenhas - Partes de um corpo

Barbara.Teodoro 13/03/2022

Poesia
Nesse livro em que foram reunidos contos escritos a partir de partes do corpo humano, podemos encontrar o cômico, o doce e o emocionante. Muitas vezes eu ri, em outras meus olhos se encheram.

"O poder de despertar os sentidos, está, sobretudo, na poesia. O escritor Ray Bradbury, no seu livro Zen na arte da escrita, recomenda a leitura diária da poesia. O texto poético, livre ou em versos, redimensiona o corpo pelas metáforas e outros truques que se realizam com palavras. O critério de Bradbury para definir a boa poesia, inclusive, está na pele: "Qualquer uma que arrepie os pelos dos seus braços"". (Pág. 11).

Lindo, recomendo.

Bruuh 14/05/2022

Resenha Partes de um Corpo
Resenha: Partes de um corpo

Nota: 4,5/5 ?
Gatilhos: nudez, partes do corpo falantes

Um livro de contos que te tira da realidade de forma
divertida e inesperada. Nesse livro, os autores
escolhidos tiveram que deixar como protagonistas de
seus contos, partes do corpo.

Esse livro me fez rir demais! Uma leitura fluida,
divertida e rapidinha. ? Li em 1 dia só!
A escrita te envolve e deixa o "bizarro"bem divertido.
Não curti muito o último conto, por ser mais
dramático. ?

Recomendo muito a leitura!

Você já leu esse livro? O que achou? ?

#bookstagram #bookgram #lgbt #resenha
#umaquaseredatora

Maria Bárbara Menezes 04/09/2021

Sem palavras.
Um livros de contos rápidos, produzido pela TAG, de autores brasileiros, com temas sobre PARTES DE CORPOS. Mas poxa! Que livro viu? o primeiro conto achei difícil, não por ser ruim(não é), mas sim por ser bem tema PANDEMIA e me abalou muito. Tem contos hilários e outros que vc iria adorar ler para alguém! Amei mto!

Raio 02/10/2021

OK
Bem ok. Os dois primeiros contos me impulsionaram a d continuidade n leitura, mas logo após eu murchei, achei bem blasé. O ultimo conto é até legal, inspirador, poético, mas em si nada demais.

Bruna 14/07/2021

Partes de um corpo
Os contos de partes de um corpo, nos faz refletir sobre no que nos acompanha todos os dias, mas não são enxergados.
O corpo trabalha todos os dias, horas, minutos e segundos, é o nosso melhor amigo.
A memória, o coração, a boca, os braços, as pernas, o nariz, os olhos, o estômago e outros trocentos órgãos são especias, todos devem trabalhar em conjunto, a falta de um compromete o outro.
Ficar horas de frente uma telinha de celular, pode nos fazer mal. Porém a nova geração não percebe isso, ao invés de mexer o corpicho, prefere mexer apenas os dedos e olhos nos clickes e palavras e palavras digitadas.
E os demais órgãos ficam ali, sem nada o que fazer, dando espaço a várias doenças, é uma delas a depressão e o sendentarismo.

Júlia 16/08/2021

Um livro de contos gostosinho e rapidinho de ler! Adorei este mimo da TAG, pois é um livro gostosinho de ler.

O primeiro conto, sobre o fígado, é meio bizarro o final, com um plot que te faz ficar "QUEEE". Adorei.

O segundo conto, sobre a pele, achei fofinho falar sobre um novo romance de duas pessoas já mais velhas.

O terceiro conto, sobre o pau, esperava um pouco mais dele, mas ainda assim é bem engraçado e divertido de ler.

O quarto conto, sobre o estômago, foi o que menos gostei, mas que trás uma reflexão muito grande sobre fé e o que as pessoas são capazes de fazer para comprovar a sua fé.

O quinto conto, sobre o dedão, é o meu preferido! Tem uma pegada meio Black Mirror porém na visão do dedão.

O sexto conto, sobre o braço direito, também não achei grandes coisas, acho que não consegui pegar a essência dele.

E o sétimo e último conto, sobre a boca, é bem bonito e poético de de ler.

Shé 25/07/2021

Contos e mais contos
Esse livreto de contos foi uma surpresa. Recebi ele na caixa de Maio/2021 da TAG Inéditos, acompanhado o livro ?Gostaria quw você estivesse aqui?.

Contos exclusivos escritos por diversos autores brasileiros e de várias regiões do Brasil para os assinantes da TAG.

Alguns foram bem divertidos, já outros foram um pouco confusos. Mas foi uma experiência bem interessante ler algo assim, tão fora da caixinha.

Livia.Gabriela 27/07/2021

Foi um livro que me surpreendeu positivamente. Cintos vem construídos, lógico que uns melhores que outros, todavia, a obra completa é bem interessante.

DEA 29/07/2021

São 7 contos de autores brasileiros, alguns são engraçados e foram os que gostei mais, alguns com finais inusitados ?.
Mesmo os contos não sendo meu forte, foi uma leitura rápida, leve, fluída, então gostei.

Adriana Scarpin 01/08/2021

Mais uma antologia com altos e baixos, ao contrário de Partes de uma Casa que foi bem feliz em elencar o contexto pandêmico, Partes de um Corpo surge com apenas uma vaga lembrança da pandemia e mais como uma grande homenagem a O Nariz de Gogol. Destaco os contos de Antonio Prata e Tati Bernardi como absolutamente brilhantes, o do Prata inclusive é nível Woody Allen/Philip Roth de genialidade.

Diego Vertu @outro_livro_lido 03/08/2021

Livro que veio de mimo da caixa da tag inéditos de maio. Partes de um corpo é uma divertida coletânea de contos de 7 escritores brasileiros. A proposta do livro é representar cada órgão do corpo elencando também a pandemia de covid 19 e a situação política do país. A leitura leitura 2 últimos contos foram especiais. Recomendo a leitura.

Autores presentes: Mel Duarte, Jessé Andarilho, Tati Bernardi, Cláudia Tajes, Giovana Madalosso, Antônio Prata e Jarrid Arraes. Prefácio de Socorro Acioli.

André Alves 12/12/2021

O corpo é uma biblioteca inteirinha
Alguns contos são melhores que outros, mas no geral gostei muito. Contos bem originais fazendo analogias do corpo com questões atuais e sensíveis. Deu pra se emocionar um pouquinho ali, ora refletir lá, ora gargalhar. Vale demais a leitura!
Minha ordem de preferência dos contos:

1º O Dedão de Carolina
2º Melanomas
3º Braço Direito
4º Bourbon
5º Daquela que te alimenta as memórias
6º Engolir o amor
7º Bile nº 5

Raquel 15/08/2021

De leitura rápida, mas reflexão profunda. Me surpreendeu da melhor forma que um livro pode surpreender. Fazendo com que eu me perdesse em suas histórias. Super recomendo.

Cami 08/06/2021

Diferente, porém interessante
Nessa coletânea de contos inspirados em partes do corpo, encontramos histórias tristes, engraçadas e meio nojentas também. É uma experiência super interessante, pois algumas partes do corpo são personagens ativas, que tem até diálogos. E que nos faz refletir sobre o nosso próprio corpo e em como podemos ser influenciados pela emoção e pelo pensamento.

Este livro foi escrito por autores brasileiros, durante a pandemia de covid, especialmente para a TAG Livros, e enviado aos associados como brinde em Maio/2021.

"E pensei: como alguém pode achar um corpo feio? Como alguém pode achar qualquer corpo feio? Ser cego a ponto de não enxergar a beleza da máquina que rege tudo, até a própria ideia de achar um corpo feio?" (Melanomas - Giovana Madalosso)