Pequena coreografia do adeus

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Stefani 11/09/2023

Lindamente doloroso
Não sei como expressar o que eu sinto por esse livro, mas definitivamente ele me fez sentir alguma coisa

?imagine isto, ter que contar os meus problemas
cada vez que alguém me perguntar por eles ao mesmo tempo que não resisto quando sou abordada assim, com algum afeto dá vontade de abrir o zíper da pele, derramar meus cacos, veja: esta sou eu.?

Lavi 16/02/2024

Não consegui me conectar
Ainda tenho dificuldade de aproveitar este tipo de escrita lírica, principalmente quando não consigo me conectar com os personagens. mesmo sendo um livro com tópicos sensíveis, a história simplesmente não me cativou. era difícil não achar pretensioso a personagem na fase de criança pensando coisas tão complexas.

Kaah 22/01/2023

Um misto de sentimentos!
"Para todos aqueles que procuram uma Casa dentro de casa em especial aos que procuram desesperadamente."

Só a dedicatória do livro já me conquistou de imediato. Este é o meu primeiro contato com autora e fiquei simplesmente apaixonada pela sua escrita.

Achei um livro incrível, repleto de reflexões com uma narrativa sensível e marcante. Por muitas vezes senti que estava lendo algo pessoal!

Uma leitura rápida, linda e profunda!

Carolini21 29/08/2022

Cada história têm uma forma particular de mexer com nossas emoções, mas às vezes nos conectamos tanto com a personagem que a dor narrada chega a doer em nós leitores também, foi assim com "pequena coreografia do adeus."

A vida da Júlia nunca foi fácil, não pôde ter a leveza e despreocupação da infância. Sofria com uma mãe que usava a violência física como meio de extravasar seus pesos e desabores com a vida e um pai que era apático àquela criação cruel.

Um dos pensamentos mais tocantes da protagonista ainda criança: "a verdade é que eu nunca pensei em chegar tão longe dentro de um corpo como o meu que era dor. eu era o lugar onde as pessoas depositavam as suas variações de tristeza e raiva sem medo algum de depositar, já que eu aparentava a mais pura fragilidade, o rosto coberto pelo espanto de existir."

E mesmo com um o final vago, a obra não pode ser descredibilizada em nada. Terminei a leitura com o coração tão quebrado quanto o da Júlia.

amandita 08/07/2022

profundo
Gostei bastante desse livro, é muito profundo e pesado, realmente a Aline colocou o coração nesta história. Me identifiquei em muitas partes com a Júlia, principalmente em relação a ser tão presa a mãe e não saber se a ama ou odeia, enfim, adorei muito

Milena12 04/12/2023

Pequena coreografia do adeus
"Pequena Coreografia do Adeus" é um livro escrito por Aline Bei que narra a busca de identidade de Júlia, uma jovem escritora que enfrenta uma atmosfera de brigas constantes e falta de afeto em sua família. O livro aborda temas como abandono, relações familiares e a jornada pessoal de reconhecimento e sentido da própria história. É uma narrativa profunda e poética sobre a dança da vida.

Jessy 20/11/2023

Muito bom!
Livro perfeito, muito forte. Sem palavras na verdade, os personagens são bem desenvolvidos e vc se identifica um pouco com a personagem principal, os traumas da separação, a família em si, vc consegue entender a vida trágica dela. Como os erros e as ações dos pais acarretaram na vida e na formação do ?eu? da Júlia. Muito forte, muito cru e é exatamente por isso que é muito bom. Recomendo muuuuito.

Henrique 02/03/2022

Liricamente belo. Poeticamente brutal.
“Pequena coreografia do Adeus” é o livro mais recente da Aline Bei, a mesma autora de “O peso do pássaro morto”. Que fez muito barulho quando lançou, o que não está divergindo desse. Seguindo o mesmo estilo narrativo de seu irmão mais velho, a escrita em versos, essa obra também tem um caráter extremamente cru.
Nele, nós acompanhamos a infância e adolescência da Julia, uma menina que é cheia de sonhos e ao mesmo tempo, cheia de traumas. Abordando o abandono parental e emocional, Aline Bei criou um enredo cheio de nuances que vão dá forma mais pura e boa de demonstrar o amor, até a forma mais problemática e desastrosa. Com o plano de fundo o processo de formação do ser humano e os efeitos de uma infância marcada por abandonos, nós temos um livro cheio de significâncias que, no entanto, não estão completamente explícitos.
Parecido com o que a Sally Rooney fez em “Pessoas normais”, de mostrar muito da história nas entrelinhas, a Aline Bei fez nesse livro, a prova disso é que, ao decorrer da narrativa, em momentos precisos, temos uma variação na fonte, seja uma mudança em seu tamanho, por exemplo, ou ela se apresentar em itálico.
De fato, esse livro merece ser lido e apreciado, porque, por mais que ele seja curto, ele consegue transmitir todos os sentimentos necessários para que você consiga entendê-lo plenamente e, acima de tudo, ser cativado pela Júlia. O poder de escrita de Aline chega a um nível de tanta perfeição que o motivo das ações da personagem principal se torna tão verossímil quanto completamente inteligível da maneira mais fluida e natural possíveis. Por fim, acredito genuinamente que esse livro é uma obra-prima, simplesmente um dos melhores que já li na minha vida. Esse livro exala poética.

Izadora 01/04/2024

PEQUENA COREOGRAFIA DO ADEUS
Eu ameii esse livro! Eu e refletia sobre ele todas as vezes. Uma leitura muito boa e fluida. A escrita da Aline Bei é maravilhosa! Ela escreve sobre coisas banalizadas que não deveriam ser tão banalizadas assim e me fez refletir mais ainda sobre esses assuntos, especificamente sobre violência com crianças. Vou reler o primeiro livro dela, pq acho que não aproveitei aquela leitura como deveria!

Flavia998 06/01/2024

Honestamente, eu gostei da escrita mas não gostei da história. Talvez eu goste de um processo evolutivo sendo observado por parte de algum personagem problematico ou alguma coisa que possa dar a entender porque o personagem age de tal forma e não vi isso no livro. Meio que dá pra entender o ponto de vista da personagem principal mas queria saber mais sobre a mãe e o pai.

bia jordem 03/01/2022

Devastador.
Primeiro livro que li no ano e já estou destruída. Começamos bem. Aline Bei escreve de uma maneira tão poética e sensível, mesmo em momentos brutais, que não consegui não me apaixonar pela história e pela narrativa. Recomendo para todos que gostam de chorar, de refletir e de se emocionar.

gabs gabs 15/07/2023

Muito bom!
Imagine isto, ter que contar os meus p r o b l e m a s
cada vez que alguem me pergunta por eles
ao mesmo tempo que não resisto
quando sou abordada assim, com algum afeto
dá vontade de
abrir
o zíper da pele, derramar meus cacos, veja: esta sou e u .

Taati1 02/01/2022

O triste adeus ao livro
Pela segunda vez Aline Bei me deixa viva e sentimental em suas palavras. Parece que dessa vez, ao ler o livro completo em um dia me remeteu a um filme, aqueles doces e por horas amargos, mas que a gente não quer que termine. Primeira leitura do ano, já tão sensacional!!
Andreza Foureaux 03/01/2022minha estante
Que lindo amiga, fiquei com vontade de ler

Sarah Lessa 27/05/2022

Doloroso e lindo
Assim como em ?o peso do pássaro morto?, Aline Bei, mais uma vez, quebrou meu coração em muitos pedaços. Uma mistura dramática e triste.

Esse livro me trouxe um sentimento de angústia em muitas partes. Ver a dor que Júlia sentiu ao longo da vida é de partir o coração.

Cada verso é bem escrito, cada espaço, tamanho da fonte e diagramação foi extremamente bem pensando e tem seu próprio protagonismo e intensão. Traz um sentimento que só consigo sentir lendo Aline Bei. INCRÍVEL e doloroso.

1 | 2 | 3 | 4