Sonhos perpétuos

Sonhos perpétuos Giovanni Filoni

Resenhas -

LivroAleatorio 26/03/2024

Magia, investigação e trauma
"A vida é uma sequência de dores que curamos com amores, com os quais entendemos nossa essência."

Em Sonhos Perpétuos temos uma história de magia, seres sobrenaturais e investigação.

Eu achava que a história se passaria no hospital psiquiátrico, mas na realidade a menor parte da história se passa lá.

Acho interessante que o autor, adolescente quando escreveu, teve muita criatividade para criar o próprio universo de fantasia.
Fiquei confusa em alguns momentos, muitas vezes eu não sabia quem estava de fato narrando a história e acho que ficou um pouco extensa.

Mas é inegável que mesmo bem jovem, o autor conseguiu entregar uma história e uma nova Percepção de mundo para o leitor (leitores entenderão o trocadilho). Acho que o autor tem muito potencial e um futuro como bom escritor, se assim ele desejar.

"É engraçado como, ao primeiro sinal de algo triste, queremos acabar com o sentimento. Desesperamo-nos para que tudo o que é triste deixe de ser triste. Como se ninguém tivesse o direito de estar triste ou de ter um trauma. De falar sobre a morte sem amar menos a vida. Ele sorriu ao falar, sabia que havia falado mais do que o necessário."

**Meu exemplar do livro foi comprado na Feira do Livro da Unesp e é simplesmente lindo! O trabalho de arte dele é impecavel.**

Debora.Rosa 16/03/2024

Mágica como nunca antes lido.
Nunca li um livro que relatava a mágica dessa forma. Misturado com um misto de terror e mistério ficou ainda melhor. Muito bom, um livro que desafia sua mente a pensar e usar a imaginação como nunca em forma de mágica e ares sobrenaturais.

Ratata 01/03/2024

Mundo e personagens interessantes!
Todo o mundo de Sonhos Perpétuos é muito cativante e incrível de se acompanhar. Os personagens principais são até que carismáticos, mas na minha opinião, as melhores partes foram os contos de Quintach. Me senti muito preso na leitura sempre que ela era a personagem principal e gostei bastante de imaginar seu povo, sua terra e seus companheiros, mas o livro tem um problema que me incomodou *DEMAIS* que é o tanto que a história é arrastada e o *QUANTO* os personagens tem a dizer. Teve momentos que eu não conseguia entender mais o que estava sendo dito e o por que dos personagens quererem tanto explicar e explicar coisas, foi de fato uma leitura arrastada mas que mais pro final do livro desenrolou que foi uma beleza e me fez ficar meio triste por já ser o fim (engraçado né). Me surpreendi quando descobri que esse era o primeiro livro deste autor, por ser muito bem construído e detalhado, por isso considero 4 estrelas!

Klinef 24/03/2022

É uma história muito boa, me perdi um pouco ali pela metade do livro mas depois é explicado, no geral gostei.

Azeitona66 09/12/2021

Livro ok
A história é boa, mas eu achei o desenvolvimento meio confuso.
O mlk tem futuro, aposto que vai evoluir muito ainda na escrita...

Leonardo 04/07/2021

Porão Literário | Resenha
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Sonhos Perpétuos lançado pela editora Literare Books. O livro é de autoria de Giovanni Filoni

O Manicômio das Boas Vontades não tem uma boa reputação. É de conhecimento aos moradores daquela cidade que o lugar é amaldiçoado. Superstição? Talvez, mas é inevitável escutar os gritos de lamentações dos pacientes daquele terrível lugar ao passar de carro ali por perto, não foi à toa que o lugar foi intitulado de cemitério aberto por muitos.

Para apagar um passado tão sombrio, os diretores do manicômio decidiram reformular toda sua estrutura, e isso surpreende Anelise Walver - uma jovem estudante de medicina que vai estagiar no local. Curiosa, Walver logo se prontifica a entender mais a respeito dos pacientes atendidos pelo manicômio, principalmente por um chamado Bruno Casterson, que geralmente é atendido apenas pelo médico-chefe do hospital.

No entanto, coisas estranhas parecem orbitar ao redor de Boas Vontades, e isso atraí a atenção de Álvaro Ferreroni Neto, um detetive particular cego que é, no mínimo, peculiar. Com faixas fixadas em seu rosto, o homem alega ser capaz de enxergar através da vista de seu gato, chamado Oz, mas essa não é a maior habilidade do investigador: Álvaro é capaz de mergulhar na mente daquele ou daquela que irá investigar.

Ao iniciar seus trabalhos no manicômio, tanto Álvaro quanto Anelise descobrem que um terror bem mais real do que histórias de fantasmas está escondido entre as paredes daquele lugar dito como amaldiçoado!

Vamos lá galera, pra início de conversa esse foi o primeiro livro do autor Giovanni Filoni, todavia jamais eu diria uma coisa dessas que não pesquisasse na internet, eu amei a escrita do autor e ela é bem afiada, nos colocando em um cenário no mínimo misterioso com personagens que casam com a atmosfera estabelecida desde o primeiro capítulo.

Narrado em capítulos pequenos e médios, temos um vislumbre acerca do manicômio (principal ponto da trama) e dos personagens extravagantes que o compõem, deles eu gostei muito de Álvaro e seu gatinho, que confesso que roubaram o foco da leitura para mim! As cenas em que o detetive mergulha na consciência de alguns dos pacientes e incrível e bem surrealista.

A loucura e a razão são exploradas de uma forma muito bem trabalhada - o que é um ponto bem positivo. Eu só fiquei um tanto confuso no começo do livro, mas talvez isso tenha sido proposital para que a experiência fosse melhor absorvida pelo leitor ou leitora!

No geral, Filoni nos entrega um bom suspense investigativo com uma pitada de sobrenatural! O livro está disponível no Kindle Unlimited e pode ser adquirido no link acima! Já a edição física está espetacular, amei as cores e arte da capa, isso sem contar que a diagramação está super confortável!

Quennick 21/05/2021

Blog Eureka Mundo
Neste livro, seremos levados ao Manicômio das Boas Vontades. Isso mesmo, vamos entrar em um manicômio e nos deparar com várias figuras emblemáticas. Um local que não é bem vista pelas pessoas que vivem ao redor, já que é possivel ouvir os lamentos das pessoas que estão lá, o que não passa de lendas urbanas. Acontece que, para melhorar a imagem desse lugar, uma reforma será necessária para dá um ar mais amigável àquele local. Mas, o que parece ser uma boa ideia para melhorar a reputação do local se torna um gatilho, após uma serie de acontecimentos sobrenaturais e que despertam a atenção de Anelise Walver e das escolas Ozgul. Aqui começa esse o desenrolar desse mistério, que belas pitadas de suspense. Juntamente com um detetive cego, Anelise encontra pistas que levam a uma pessoa que não aparenta ser o que se descobre. Será que Anelise e o detetive Álvaro Ferraroni conseguirão descobrir tudo que o manicômio Boa Vontade esconde? Essa e outras perguntas que vão surgir vocês só descobrirão lendo essa história.

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2021/05/sonhos-perpetuos.html