O Tempo e o Vento

O Tempo e o Vento Erico Verissimo

Resenhas - O tempo e o vento

PGBaldini 25/10/2021

Foi culpa do Érico...
Já li a alguns anos. Na época de Escola. Foi com este livro que eu me apaixonei por este hábito incrível. E como não lembrava direito da data, coloquei uma data qualquer só para constar um registro.

sabre 13/01/2023

Facilmente um dos melhores livros da minha vida. Foi o meu primeiro contato com Erico Verissimo e, apesar de inicialmente ter ficado com dúvidas quanto ao vaivém das linhas temporais, logo me acostumei.
São personagens muito bem construídos e, por conta disso, difíceis, já que suas falhas aparecem com a mesma frequência das suas qualidades.
Ainda falta muito para terminar a saga, mas já posso afirmar que Ana Terra se tornou a minha personagem feminina favorita, o capítulo da sua história me deixou chorando e sem palavras.
Perfeito!!!!!!

JosA225 29/12/2023

O Tempo e O Vento
A história do Rio Grande do Sul através das famílias Terra-Cambará contra a família Amaral, sempre de lados opostos. Como esquecer personagens como Capitão Rodrigo Cambará, Ana Terra, Bibiana e Licurgo. Uma geração começa, outra geração termina. Mas os ideiais permanecem o mesmo.

cecilia.mendonca.583 30/12/2018

Um romance épico
Extraordinário, envolvente, espetacular, sensível.

Gerônimo 16/02/2021

Sem muito a dizer
Não tenho muito o que dizer desse livro. É um romance histórico (meu estilo preferido) escrito com maestria por um mestre.

Italo139 02/06/2023

O tempo e o vento pra min so perde pra o em busca do tempo perdido serio obra com todos os livros bem explicativos

Paula 04/02/2021

As vezes foi difícil continuar, pois o personagem de rodrigo cambara é tão desagradável e hipocrita, que dá náuseas. Interessante como o autor explora o lado ruim do personagem com reflexões, podendo ter a oportunidade de mostrar o lado bom e ruim de tudo

Mel Bee 04/12/2018

Melhor livro
Definitivamente o melhor livro que já li na vida. Riquíssimo em detalhes e em cultura do Sul do Brasil. Enredo perfeiro que cativa o leitor do início ao fim.

Giulia143 18/07/2023

A escrita do Veríssimo é inegavelmente incrível, finalmente pude entender a grandiosidade dessa obra. As personagens, principalmente as femininas, são incríveis. E conhecer um pouco mais sobre a história do Rio Grande do Sul através das mulheres da família Terra Cambará é sem igual.

Rosana.Brito 24/03/2020

Noite de vento... Noite de mortes
Épico. Extremamente viciante. Assisti primeiro a série na TV.. qdo lia, parece que ouvia o tema de abertura do Vinicius de Moraes . Bibiana e Capitão Rodrigo, são eternos .

Márcia Rogel 26/05/2024

Fascinei-me pela história do RS desde menina, quando vi a série na TV, narrada sob a ótica de Bibiana, uma das personagens femininas que mais admiro.

Sempre que acontece alguma coisa, venta. O minuano vem avisar?..

Um relato de uma vida com o misto da realidade da Guerra dos Farrapos. Mas podemos também entender um pouco do Brasil. Uma obra prima

Kimberly30 16/02/2013

O Tempo e o Vento - Uma viagem maravilhosa na História do Brasil
Bom, para não me tornar muito repetitiva, acessem o http://wp.me/p31II8-2y, resenha que está no meu Blog Estante Cultural.