A Cidade dos Fantasmas V. E. Schwab

Resenhas - A Cidade dos Fantasmas

Mizita 24/06/2021

Recomendo e MUITO!
Nem por um 1 segundo eu deixei de achar a história incrível, eu gostei de cada palavra do livro a Vitctoria é uma autora incrível e não tem um livro dela que eu já tenha lido que eu não tenha amado estou muito ansiosa para que os outros livros dessa série não demorem para ser traduzidos, estou muito feliz por ser assinante do Turista e ter recebido esse livro maravilhoso de Maio, recomendo mesmo, LEIAM! ??
Amanda 21/10/2022minha estante
Acabei de ler. Me envolvi pela história, e pelos personagens. Recomendo

-Koraline 24/09/2022

Sabe aquele livro leve, fácil de entender, bem explicado e narrado de forma simples, que é super gostoso de ler no ônibus pra passar o tempo? Esse livro é perfeito pra isso. A história é convidativa, e por ser infantojuvenil, a escrita da autora é bem levinha, os acontecimentos são fáceis de acompanhar, além do toque de mistério, que faz com que você queira continuar lendo. Com certeza lerei os próximos.
A.Paula.Sz 24/09/2022minha estante
Eu tb amei exatamente pelos mesmos motivos ?

Karina 03/01/2022

Resenha | A Cidade dos Fantasmas - Victoria Schwab - Livro 1

A adolescente Cassidy tem sua vida modificada após um acidente que quase tirou sua vida. Ao ser salva pelo espírito de Jacob, eles criam uma conexão misteriosa e ela começa a ver coisas além da sua realidade. Agora, Cassidy tem um dom que permite que ela atravesse o véu, acessando a dimensão dos fantasmas. E Jacob está livre para acompanhá-la do lado dos vivos.

Mesmo sem compreender completamente a sua ligação com Jacob, acreditando que o fantasma possui algo que o diferencia dos demais, Cassidy não faz perguntas, e deixa que Jacob conte apenas o que julga necessário para que eles possam ser amigos. Mas ao viajar com seus pais (que trabalham com eventos sobrenaturais e foram contratos para fazerem um documentário relatando fatos de uma cidade assombrada na Escócia) Cassidy faz novas descobertas e conhece Lara, uma garota que possui seu mesmo dom e mostra para Cassidy que sua missão é caçar fantasmas e ajudá-los a saírem do intermédio e seguirem adiante.

Essa foi minha segunda leitura de Victoria Schwab, e eu gosto muito da escrita fluída, leve da autora, como ela consegue explorar diferentes cenários e fatos de maneira simples, trazendo ricos detalhes, sem deixar a história cansativa.

Cassidy é uma garota que passou por uma experiência de quase morte, e isso desperta uma curiosidade para compreender o que está do outro lado e como Jacob se conecta com todo este processo de transição. Em vários momentos vemos Cassidy tentando tirar informações de Jacob, mas ele foge da situação, mostrando que há um mistério que precisa ser revelado.

Quando Lara entra na narrativa, junto com a Rapina Rubra (um espírito maligno e lendário da cidade, que assombra principalmente crianças) descobrimos mais informações sobre como os espíritos interagem, suas fraquezas e como eles constroem sua força para obter o que deseja.
Esse foi um ponto interessante, pois a primeiro momento parece apenas algo introdutório por ser tratar do primeiro livro um da série, mas Lara esclarece para Cassidy que Jacob pode ficar mais forte com o tempo, sugerido uma reviravolta futura. Deixando a dúvida no ar, se Jacob será um amigo leal ou um possível vilão, algo que foi interessante, gerando curiosidade para o próximo volume da série.

Se você gosta de leituras rápidas, com uma pitada de terror, cheia de aventura “ A cidade dos fantasmas” atende esses pontos, sendo uma história envolvente do começo ao fim.

Vee_1008 30/11/2022

Dois adultos, uma adolescente, um fantasma e um gato raivoso
Esse livro consegue ser bem equilibrado, tem a porcentagem certa de: filme da sessão da tarde, história de fantasma e Scooby doo.

Ele é leve e divertido sem deixar de ter uma boa história que te prende, foi muito bom ler um livro mas descontraído, embora você fique esperando realmente encontrar fantasmas enquanto lê.

O fato de que meu personagem favorito está morto é um mero detalhe, o Jacob e a Cassy estão no meu top de duplas dinâmicas favoritas.

Já falei antes mas vou falar de novo, eu AMO a escrita da V.E Schwab, do livro mais adulto pro mais infanto juvenil, essa mulher não decepciona.

Yara 01/08/2021

Super recomendo!
A leitura é envolvente em todos os momentos... li em 8h... não consegui esperar... nunca havia lido esse tipo de livro... espero q seja o primeiro de muitos! Gostei d+!?????
Asu 01/08/2021minha estante
Nossa, tava pegando esse livro pra ler agora!

Victor Hugo 01/08/2021minha estante
É uma trilogia. E se eu não tô enganado, o segundo saí até o final do ano. ??

Pra mim, foi uma leitura gostosinha. Rápida e tranquila. Mas acho que eu esperava um pouco mais. Achei meio raso demais, mesmo sendo infanto juvenil.

Vênus_Alice 09/01/2023

Cidade dos Fantasmas
É uma leitura leve, divertida e bem fluída, trazendo a temática do terror e suspense de forma tranquila e até cômica.
Tem muitos personagens divertidos e com uma boa descrição dos cenários e mundos.

Espera uma trama mais construída e com a resolução dos problemas mais amarrada,as mesmo assim valeu a pena ler e quero saber o que acontece nos outros livros.

Adorei a protagonista, seu amigo fantasma e a Lara, espero que ela apareça nos próximos livros.

Priscila 10/06/2021

Difícil parar de ler...
Uma história muito bem fluida com ótimos personagens e é fácil entrar na história e se imaginar no lugar da Cassidy e querer um amigo como o Jacob.

João 22/03/2022

Muito divertido
Um livro muito gostoso de ler, uma escrita leve, descontraída e com uma história que prende bastante a atenção do leitor.

Acho que esse talvez seja um bom livro pra sair de uma ressaca literária.

Muito bom mesmo, recomendo.

S.C.Sunbeam. 01/09/2023

Cassidy, a caçadora de fantasmas.
Desde o início, me senti presa à narrativa. Victoria Schwab soube, muito bem, como cativar o leitor utilizando-se de poucas páginas. A história nos é apresentada, a princípio, de forma breve, entretanto, conforme lemos, vamos compreendendo certas características de Cassidy, nossa personagem principal, e abrindo espaço para algumas dúvidas também.

Apesar de ser um livro infantojuvenil, a autora conseguiu entregar uma leitura agradável para pessoas "fora do público alvo". Amei conhecer Cassidy, saber mais sobre os dons sobrenaturais - qual a função (missão) que foi dada a Cassidy. Aliás, os pais da nossa personagem principal também ganham destaque na trama! Me afeiçoei, demasiadamente, pela mãe de Cass, e pude desfrutar de risos durante algumas cenas, nas quais o pai de Cassidy estava presente. Achei Lara uma menina bem misteriosa e cômica. E, por fim, me vi com "uma pulga atrás da orelha" em relação a Jacob (sério, o que ele esconde? O que ele quer? Espero que essas perguntas sejam respondidas nos próximos livros).

Quote: "O meu pai diz que o mundo está sempre mudando, a cada segundo, a cada dia, assim como tudo nele, o que significa que a pessoa que você é neste momento é diferente da pessoa que você era quando começou a ler está frase. Incrível, né? E as nossas memórias mudam também. Mas ao contrário das memórias, quando tiramos fotos, as coisas ficam congeladas. O que elas foram é o que elas são e é o que sempre vão ser. Por isso que eu amo fotografias."

Enfim, não é um livro com MUITO suspense, ou terror, mas, ainda assim, ele poderia ser considerado uma boa leitura para momentos nos quais estamos no tédio, ou na temida ressaca literária.

Sem mais para o momento, agradeço por dispor de seu tempo e ler minha resenha. Até breve! ?

Bandeira5 05/11/2021

AMEI ESSE LIVRO!
Em "A cidade dos fantasmas", iremos conhecer a adolescente Cassidy Blake. Ela sofreu um acidente e quase morreu.

Com a experiência de quase morte, a nossa personagem principal ganha uma habilidade incomum e muito sinistra. Cassidy tem a capacidade de atravessar o véu entre o mundo dos vivos e o dos mortos e tem como melhor amigo Jacob, um fantasma.
Tudo estava em perfeita ordem, Cassidy iria passar as férias de verão em uma casa tranquila, com muito sol e praia, sem fantasmas inquietos ao redor dela.

Entretanto, surge uma chance única e irrecusável, os pais de Cassidy foram convidados por uma emissora de televisão, para apresentar um programa sobre os lugares mais assustadores do mundo. Obviamente os pais de Cassidy ficam super animados, e logo partem para Edimburgo, na Escócia.
A cidade de Edimburgo, é uma das cidades mais assustadoras do mundo, cheia de cemitérios, castelos antigos, histórias assustadoras e de mortes, e claro, fantasmas amigáveis e malignos. Cass se vê cercada para onde que ela olhe, por fantasmas de todos os tipos.
Em meio às incertezas sobre como deve usar seu dom, Cassidy e Jacob se deparam com a Rapina Rubra, um espírito maligno e lendário que surge a cada inverno, para assombrar a população local – principalmente as crianças. Porque será que a Rapina Rubra está aparecendo para a nossa personagem principal - já que não é inverno na Escócia?
"A cidade dos fantasmas", da maravilhosa Victoria Schwab foi uma bela de uma surpresa para mim. Decidi ler esse livro na maratona de Hallowen, e o que posso dizer para vocês? Estou simplesmente chocada e muito arrependida de não ter lido algo da autora antes. A narrativa do livro foi impecável, super leve, fluído, rápido, cativante, envolvente, cheio de mistérios e muito gostosa.

Como vocês devem imaginar, "Cidade dos fantasmas" me deixou tão encantada e curiosa para saber o plot twist que eu li o livro todo em apenas um dia. Essa obra me deixou tão envolvida que não conseguia parar por nada desse mundo.

Sobre os personagens, amei os personagens principais e secundários. Cass foi uma ótima personagem e adorei descobrir todos os mistérios e segredos que rondam o véu. Jacob foi um personagem à parte, que eu me apaixonei perdidamente, e eu preciso dizer para vocês, quando ele aparecia na trama eram os pontos altos dessa história para mim. Preciso mencionar que a ambientação na Escócia que a autora Victoria Schwab trouxe para a obra foi impecável, durante toda a leitura consegui me imaginar desbravando as igrejas, cemitérios e castelos antigos junto com os personagens principais. E minha gente, que reviravolta chocante foi essa? MDS, é porrada, bomba e gritaria!

Vocês precisam ler esse livro e surtar comigo, porque esse livro é simplesmente fenomenal.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Fernanda 30/10/2021

Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/10/resenha-cidade-dos-fantasmas-victoria.html

Bia 14/11/2021

Eu sou meio suspeita pra falar de livros da V.E. Schwab
Eu gostei desse livro mais do que eu esperava. Ele é da minha autora favorita, o que me deixou com boas expectativas, mas acho que por ser curtinho e parecer mais juvenil eu não tava botando tanta fé assim, mas eu adorei.

Acho que o mais legal é a ambientação do livro. Foi muito legal conhecer um pouco de Edimburgo por meio das páginas, mas foi todo esse clima de fantasmas meio sombrio que eu mais curti.

A escrita é muito boa e me prendeu demais. Acho incrível como a Schwab consegue mudar tanto a escrita de um livro pro outro e mesmo assim manter a narrativa fluida, imersiva e cativante nas histórias.

Adorei os personagens, ri pra caramba com o Jacob e gostei muito de me aventurar nesse mundo de fantasmas com ele e a Cassidy.

Por mais que tenha sido um livro bem curto, eu achei o enredo bem construído e eletrizante. O começo é bem interessante e, depois que a trama começa a se desenrolar, eu fiquei tão presa no livro que não conseguia mais parar de ler.

É uma leitura rápida e divertida, espero ler o próximo logo!

Thânia Deak 17/02/2022

A Cidade dos Fantasmas
Simplesmente amei esse livro.

Seus pais são os conhecidos Espectores, uma famosa dupla de caça-fantasmas. No entanto, em segredo, quem realmente consegue ver ? e se comunicar ? com os espíritos é a própria Cass. Cassidy Blake vive uma rotina simples e tranquila com seus pais no subúrbio. Sua vida é perfeitamente normal ? exceto pelo fato de ela conseguir se mover, através do Véu, entre o mundo dos vivos e o do mortos e por ter como melhor amigo Jacob, um fantasma.Quando seus pais são convidados por uma emissora de televisão para apresentar um programa sobre os lugares mais assustadores do mundo, seu cotidiano vira de cabeça para baixo. Em pouco tempo, estão todos ? Cassidy, seus pais, seu melhor amigo fantasma e Ceifador, seu gato ? em direção à superassombrada Edimburgo, na Escócia, a primeira parada do roteiro do programa... e situações fora do comum começam a acontecer.Na Escócia, Cass se vê cercada, para onde quer que olhe, por fantasmas de todos os tipos, e, é claro, nem todos são gentis e amigáveis. Em meio às incertezas sobre como deve usar seu dom, Cassidy e Jacob se deparam com a Rapina Rubra, um espírito maligno e lendário que surge a cada inverno para assombrar a população local ? principalmente as crianças.Cruzando a cidade e passando pelos pontos turísticos mais célebres da região ? do cemitério Greyfriars ao bar The White Hart Inn, do Beco de Mary King ao castelo de Edimburgo ?, Cassidy e Jacob conhecem a fundo as fábulas, mitos e segredos da cidade, e precisam confrontar a história sangrenta e sobrenatural da capital escocesa.Ainda que em meio a uma empreitada de muitas reviravoltas, os poderes de Cassidy ? além de sua bravura e coragem ? a levarão a uma batalha épica e, para salvar a si mesma e aos que ama, ela precisará de um impulso e determinação finais, que se estendam tanto pelo enérgico mundo dos vivos quanto pelo sombrio mundo dos mortos

Susu 07/07/2021

O livro que encheu minha cabeça de paranoias
Ai gente eu estou super ansiosa pelo próximo volume, eu preciso dele, as minhas paranóias vao me matar se ele não for lançado logo ksksk

Essa história vai contar a história de cassidy uma menina que era totalmente comum até que ela quase morreu e derrepente começou a ver fantasmas , então ela vem buscando saber cada vez mais desse mundo desconhecido com seu amigo Jacob (que também é um fantasmas ), querendo saber o por quê de ela ser assim qual o sentido. E ao longo do caminho ela vai enfrentando várias aventuras de tirar o folego
Jehssics 07/07/2021minha estante
Fiquei interessada hehe

Susu 07/07/2021minha estante
Esse livro é muinto bom e merecia bem mais reconhecimento

Susu 07/07/2021minha estante
Vc não vai se arrepender de ler

Jehssics 07/07/2021minha estante
Já coloquei na wishlist