Lovesickness

Lovesickness Junji Ito

Resenhas -

ellapoggers 22/04/2024

Eu AMEI essa historia do homem da encruzilhada, amei demais, muito bom, eu acho que dos que eu li do junji ito esse foi o melhor, a arte dele é tao tao tao linda imagina se ele fizesse mais romance no começo bem fofi e no final um desastree horrivel, inclusive tem uma historia bem assim no mangá, e o ultimo cap mds eu ri

M1zar 02/02/2024

Why not get surgery?
É encantador a forma como junji ito expressa uma crítica que muitas das vezes nem parece estar ali, já que só tem coisa bizarra desenhada. Mas por trás de alguns desses desenhos, tem uma mensagem e eu amo isso nele.
O final foi épico, a mudança de assunto e história totalmente nada a ver comparado com o penúltimo capítulo que foi um assunto de cirurgia plástica.
Enfim, amei como todos os outros mangás dele:)

Kit_Kat_ 14/12/2023

Encruzilhadas
Um dos meus volumes favoritos, perde apenas para o do quadro do O Grito ?. A história do homem bonito na encruzilhada, que história incrível...

Heloyse 10/12/2023

Lindo!
Como um livro de contos, alguns são bem melhores que outros, mas uma coisa é certa: Junji Ito arrasa nas ilustrações ?

Laryssa 24/10/2023

Terror
Como sempre uma história que consegue ter a nossa atenção do começo ao fim, as ilustrações sempre impecáveis como sempre junji sendo uma das melhores obras ja feitas de terror psicológico

Thaisa 05/07/2023

O amor mata? Em "Lovesickness", sim!
Mais uma coletânea sensacional de Junji Ito lida!
Dessa vez, podemos dividir o mangá em três partes: a primeira metade do livro aborda a história "Lovesickness"; depois há duas tramas dos "Estranhos Irmãos Hikizuri"; e, por último, temos três narrativas curtas ("The Mansion of Phantom Pain", "The Rib Woman" e "Memories of Real Poop").
Em "Lovesickness", conhecemos Ryuusuke, um rapaz de 16 anos que está se mudando novamente para a cidade onde vivia quando pequeno. Ele reencontra alguns amigos, como a linda Midori, mas também descobre que uma antiga tradição, que o assombra desde a infância, ainda continua: nesse lugar totalmente consumido por neblina, os adolescentes apaixonados costumam esperar em alguma esquina e perguntar seu futuro amoroso à primeira pessoa que passar. Atualmente, uma figura misteriosa, um belo rapaz vestido de preto, tem aparecido e decretado que elas jamais encontrarão o amor, levando as jovens à loucura e à morte.
Essa narrativa é contada em 5 capítulos, onde saberemos mais sobre o protagonista, sua relação com essa tradição, seu relacionamento com Midori, quem é o moço misterioso e qual a sua motivação para destruir tantas vidas...
Eu adorei cada segundo dessa trama e seu desenvolvimento, assim como descobrir a forma com que as coisas se conectam - temos artes bizarras e assustadoras e uma história sensacional em todos os aspectos possíveis!
Nas duas narrativas sobre os irmãos Hikizuri, vemos uma família disfuncional e desequilibrada de 6 irmãos e como eles se relacionam entre eles e com os outros, sempre de maneira terrível e perturbadora... É verdade que não sou a maior fã desses personagens, mas os contos não são ruins, trazendo algumas reflexões pertinentes e um humor inesperado.
As últimas três tramas são, no mínimo, interessantes: é fato que não gostei muito da última, que é uma história que possui um ar autobiográfico que mistura humor e melancolia no dilema de um garotinho que quer comprar um cocô artificial para pregar peças sem saber como fazê-lo sem ser constrangido... No entanto, os outros dois contos são maravilhosos!
Em "The Mansion of Phantom Pain", acompanhamos um rapaz que foi contratado para trabalhar em uma casa, junto de outras pessoas, em que seu trabalho é aliviar a dor de um menino. Mas a dor dele irradia para toda a mansão, e os empregados precisam massagear o ar - só não sabemos como isso afetará os próprios personagens... Para alguém que vive com dores crônicas, essa história é um verdadeiro pesadelo! Já em "The Rib Woman", uma jovem, insatisfeita com seu corpo, começa a ouvir uma estranha e enlouquecedora melodia... Dizer mais do que isso traria spoilers e poderia estragar sua experiência de leitura, mas é mais uma trama horripilante e bizarra!
Como um todo, essa foi uma coletânea fantástica, em que Ito explora desde a crueldade humana, o insólito sobrenatural e tantas questões que pesam em nossas mentes até mostrar seu humor mais ácido e escatológico.
As artes são sempre o grande trunfo do mangaká, mas algumas das histórias são tão macabras que ficarão gravadas em mim por muito tempo...

Jadinha 26/06/2023

Medo
Sou medrosa e evito esse tipo de leitura, mas estava assim de algo rápido e deu tudo certo. Não tive pesadelo então valeu... Rsss
Espero não ficar lembrando daquelas imagens bizarras.

Ariel 03/03/2023

Perfeito como sempre. Junji Ito nunca decepcionou e esse é maravilhoso, mas a cada capítulo ele fica mais bizarro.

LucasGomes 21/02/2023

Maravilhoso
Sem sombra de dúvidas uma das melhores histórias do Junji Ito, o enredo os personagens tudo muito bem pensado. A reviravolta no final, é espetacular. Recomendo, com certeza!

Ricardo195 21/02/2023

Por essas e outras que você deve ter medo de pessoas bonitas andando sozinha na névoa a noite de madrugada

wei 26/01/2023

simplesmente incrível, como sempre junji ito não decepciona. a história é incrível, vim atrás de respostas pq no anime não mostrava tudo e é ainda melhor.

Nicole 10/01/2023

O que foi esse mangá
A grande pergunta é: como o Junji Ito tem essas ideias?
Mais um mangá doido e estranho pra lista, mas que é muito legal.

joskegshikta 31/07/2022

A tão esperada 5 estrelas finalmente veio!
Depois de meses, quase anos, eu dei 5 estrelas para uma história do Junji, nunca estive tão feliz. Eu sinceramente só li todos aqueles mangás em busca de algo como este aqui. Perfeito, just this!

A ideia de pedir a sorte numa encruzilhada já é meio idiota, mas fazer isso para estranhos é pior ainda. Essa história mostra a fé cega que as pessoas põem na sorte, seguem ela sem questionar se aquilo é verdade ou apenas balela contada pelo desconhecido para lhe fazer mal.

O plot também foi MARAVILHOSO, a forma como cada história se interligou foi surpreendentemente.

Ele demonstrou muito bem isso, de uma forma que não foi cansativa nem nada do tipo. E o personagem da encruzilhada é o mais lindo que eu já vi até agora, sério, de todos os mangás que eu já li dele, esse é o mais bonito e original, nunca vi ele se repetir em uma história antes.

A escrita também não decepcionou! não foi arrastada nem nada do tipo, eu gostei, recomendo ^-^ (essa é a segunda obra dele que eu recomendo em menos de 24h, eita) E o conto também foi algo muito interresante, queria que tivesse mais páginas.
DANILÃO1505 31/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro