O Sorriso da Diaba

O Sorriso da Diaba Camila Marciano




Resenhas - O Sorriso da Diaba


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Duda.dudagabooks 12/04/2021

QUEM NASCEU PRA SER ZORBA NUNCA SERÁ CALVIN KLEIN!
Desde que Zoe X compartilhou no Instagram um texto da Camila Marciano e vi que na bio dela tá escrito “as boas meninas vão para o céu, e as más são as minhas personagens” eu tinha vontade de ler os livros dela!

Umas semanas atrás, meio que do nada, resolvi pegar O Sorriso da Diaba e fiquei em completo SURTO porque foi como se eu estivesse a vida toda esperando por uma história assim...

A Diaba se chama Laura e ela nunca teve uma vida fácil. Criada no meio do canavial, passando fome e dificuldade por conta do pai suicida e mãe sofrida, a moça sempre teve que se virar. Se tornou crupiê de apostas, lavou muito dinheiro e fez mais um monte de coisa pra sair da lama e trazer conforto à família.

Depois de levar um passa fora do (ex-)marido e acabar presa, ela jura se vingar. Quando sai da prisão e cumpre seu objetivo, entra uma pedra no seu sapato: seu Dias, um delegado da cidade vizinha que, a mando do ex-sogro dela, passa a investigá-la e acaba se metendo onde não é chamado.

Daí começa outro drama na vida de Laurinha; se deixar o delegado só, ele se ferra, mas se deixá-lo entrar em sua vida, ela corre o risco de ter que confiar em homem, algo que ela jurou a si mesma nunca mais fazer...

“(...) se não sou forte, pelo menos minha raiz é funda, e isso me faz difícil de tombar.”

Que livro FUDIDO DE BOM, gurias! Com uma escrita irreverente, narrativa extremamente crua e ao mesmo tempo cheia de ternura, Camila nos entrega uma história e personagem dignas de ficarem eternamente na nossa memória.

Isso aqui não é sobre amor, apesar de ter romance, mas de empoderamento no meio de uma realidade cruel.

Laurinha, que de “inha” não tem nada, é o tipo de personagem que eu tenho gosto de ler, de cadelar e enaltecer. Ela é dura na queda. Eu amo! E o Dias, ai gente... O melhor parceiro pra ela! Fiquei boba!

Não era nem 10% e eu já tinha favoritado - pra vocês terem noção da qualidade desse livro. APENAS LEIAM!

Obs: sim, safadas, tem HOT!
comentários(0)comente



Mana 21/01/2021

Mqravilhosoo
Que livro maravilhoso, minha gente!!! Me surpreendeu muuito positivamente, é tudo bem bolado. Amei a liguagem regional, fez eu me sentir mais próxima das minhas raízes!
comentários(0)comente



Mariana 29/04/2021

Uma história boa com algumas falhas. O meio do livro foi maçante de ler, como se a história não avançasse, demorando para ter um novo desenvolvimento. Além disso, não consegui ter um grande apego aos personagens.
comentários(0)comente



Ellen358 09/04/2021

A diaba tem nome e é Laura, a bichinha não tem um dia de paz, que personagem forte, que mulher determinada e que não leva desaforo pra casa.
Livro muito bem executado, regionalismo bem representado, amei demais!
comentários(0)comente



thsmr 19/04/2021

Olha, realmente a Camila faz jus a sua bio do insta hahaha. O que dizer sobre Laura? De todos os livros que já li da Cams, ela virou uma das minhas personagens favoritas. Mais conhecida como diaba do cerrado, ela é forte, determinada, corajosa, e como bem disse Denis, não é feita para tombar.
Amor de irmãos, traições, um romance nada típico e vida real. Toda essa mistura resulta em uma história cativante e singular.
comentários(0)comente



bia.xavier 20/03/2021

Envolvente, avassalador e emocionante
Laurinha chegou com dois pés no peito derrubando clichês e tudo que eu pensei que essa história seria. Amei conhecer essa personagem forte, batalhadora, leal e que ama apesar de cabeça dura rs. Dias o que falar dele? Foi uma luz pra Laura fofo, atencioso, paciente(e muito viu?!) e muito amoroso. Camila escreve histórias reais, cruas e que me deixam de queixo caído de tão boas.
comentários(0)comente



Lud 10/05/2020

Queda livre é diferente de barranco
Desde que li o livro do Dênis e da Iracema que eu pedia esse livro. Esse dia chegou!!!
E que livro maravilhoso. É ótimo ver como a Diaba se reergue e como firma seu lugar.
E o Dias, né? Queria.
Camila arrasou na escrita, na história e na pesquisa.
O que essa mulher escrever eu vou ler.
Ansiosa pelos próximos livros dessa série.
Parabéns Camila!!!
comentários(0)comente



Louise.Akaboshi 09/05/2020

Maravilhoso
Camilaaaaa, que cabeça cê tem mulher. Laura, nossa Diaba do Cerrado, honra com louvor o nome que tem. Ela não é mocinha e nem esconde quem realmente é. E a amei por isso. De jagunço, a Cão Doido, Itumbiara, Buriti e Seu Dias. AAAAAAAA, valeu a pena a noite não dormida
comentários(0)comente



LariLendoHots 02/04/2022

Diaba Ruiva e Delegado Dias ??
Que livro gostosinho de ler ?

Se está procurando um livro de romance, com um casal fofo e várias cenas deles juntos mesmo sem assumir que se amam, esse não é o certo
Mas se está procurando um livro com uma mulher forte que passa por muitas coisas e continua em pé, com uma pegada enemies to lovers e muito Slow Burn, você achou o livro perfeito

Esse livro não é romântico, não é aqueles livros que vamos vendo o desenvolvimento de um casal até finalmente assumirem um relacionamento, na verdade ele é focado no desenvolvimento de uma mulher depois de ser traída da pior forma por quem amava, o desenvolvimento dela como A diaba ruiva também chamada de Laura Mairinc uma mulher que mesmo após traída e presa, voltou com tudo, mandando em todos e matando quem precisasse para ter controle da sua vida.
E aí no meio de uma confusão das grandes, temos o delegado Dias, um homem que no meio da corrupção quis fazer o certo e com isso acabou caindo na vida da Diaba do cerrado. No primeiro momento que viu ela só conseguiu sentir pena de uma mulher que tinha acabado de sair da prisão que por fora só se conseguia ver fragilidade pela situação que ela estava.
Porém, rapidinho ele começou a se apaixonar por ela, Dias é o tipo de homem que toda mulher quer, cuidadoso, respeitoso, amoroso e leal.
Mas quem disse que a Diaba vai assumir que concorda com isso? Nunca. Depois de ter que matar seu ex marido, a última coisa que ela pensa é em se entregar novamente para algum homem.

Então é aí que começa o Slow burn, Dias sabe dessa química entre eles, sabe do sentimento da Laura, mas nunca que ela vai assumir isso.

"A Diaba nasceu com o propósito da proteção, não nasceu da ambição ou do desejo de riqueza. Nasceu para pagar uma dívida, evoluiu porque viu chance de mudar de vida, transformou-se quando foi enjaulada, emudeceu, criou espinhos, fortaleceu-se, agigantou e virou lenda.
Todo mundo da cidade sabe quem é a Diaba Ruiva, corre por aí que matou prefeito, vereador, ex-marido, até delegado. Itumbiara é terra da Diaba e ninguém diz que não."
comentários(0)comente



Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 31/12/2020

Gostei, mas não achei tudo isso.
Última resenha do ano!
Quando Laura Mairinc saiu da prisão, vítima de um golpe de seu ex-marido, prometeu-se nunca mais confiar em homem algum, porém, quando o delegado da cidade vizinha apareceu na pequena Itumbiara para investigar um estranho assassinato, ela se viu num dilema: se ela não protegesse o delegado, ele estaria em perigo; mas, se o defendesse, violaria seus próprios princípios e, talvez, não resistisse aos seus encantos.
Um livro bem original, com uma mocinha que está mais para antagonista e um enredo intrigante. Durante algum tempo nem parece ser um romance, até a própria narrativa fala isso em um momento, o que pode trazer uma estranheza. Eu mesma, julguei a trama um tanto bagunçada, demora para clarear e a gente entender onde vamos chegar, para onde o enredo quer ir. A princípio, parecia que ia girar em torno de uma vingança, mas logo vai pra um outro lado.
Outra coisa que me incomodou durante toda a leitura: a linguagem extremamente coloquial. Eu não costumo me incomodar com isso, mas nesse livro incomodou bastante, acho que por ser usado não só nos diálogos, mas na narrativa (em primeira pessoa) também.
Enfim, com essas considerações vocês podem chegar na conclusão de que não foi uma leitura perfeita. Eu me senti um ET enquanto lia, porque todo mundo ama esse livro, ele tem notas altíssimas em todos os cantos. Não digo que ele é ruim, longe disso, mas eu não achei tudo isso, sabem? Talvez seja uma coisa mais minha, então, como em todos os outros livros que resenho, indico que leiam e tirem as próprias conclusões.
De qualquer forma, eu entendo o que encantou os leitores: a originalidade. É um romance super diferente, e isso cativa. O cenário, as circunstâncias... Tudo é bastante diferente do que se espera.
Eu gostei bastante do casal, especialmente da protagonista, que é o centro da trama, uma mulher que aprendeu a ser forte apanhando da vida. Lembrando que ela definitivamente está muito longe de ser uma mocinha, às vezes você até se pega pensando ?meu Deus, estou torcendo por uma criminosa!?, mas é isso. Sim, você torce por uma criminosa. O desenvolvimento de Laura é a maior qualidade do livro. Mesmo apresentando vários momentos de forma ligeira, a gente entende ela muito bem.
A parte política também é muito boa e expõe a podridão desse ramo.
Não foi um livro perfeito, mas acerta muito mais do que erra e certamente merece ser lido. Além do mais, se a grande maioria dos leitores gostaram, com certeza tem outras qualidades que eu acabei por não absorver.

Mais resenhas em: meowbookblog.com
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kauansas 10/11/2022

História muito boa porém o final não me agradou muito, acho que a autora poderia ter levado a história um pouco mais pra frente
comentários(0)comente



Feh @mil_e_uma_historias 03/06/2020

Maravilhoso
Acompanhar esses dois foi divertido, ele disposto a tudo por ela, até fingir não ver o que ela estava fazendo, e ela turrona, não dava o braço a torcer, mais juntos eles se completam, e que gostoso de ler e acompanhar o cuidado e atenção deles.
?
Essa história foi uma surpresa incrível, estava ansiosa dês do livro do irmão dela (se não leu, aproveita também), os personagens, a escrita e cenário ficaram perfeitos. Essa mulher foi uma força da natureza, como caiu, sacudiu a poeira e  deu a volta por cima, com tudo que essa diaba tinha de melhor.
?
Além do romance, é muito bonito de ver a cumplicidade dos irmãos, mesmo torta as amizades que a ajudaram a não afundar no inferno, Laura é sem dúvidas, uma personagem marcante.
comentários(0)comente



Dani 26/08/2020

Camila nunca decepciona,leitura rápida, final feliz, vida real. Tudo que eu gosto.
comentários(0)comente



CammisFiggueiredo 25/03/2021

"O inferno é aqui e quem sorri por último é sempre a Diaba."
Mais uma da rainha pra conta!
Camila nunca errou, e trouxe a Diaba do jeitinho que a gente gosta: quebrada e virando um mulherão da p****.
O mundo precisa de mais livros da Camila. Leiam!!
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR