Além da Tempestade

Além da Tempestade Thalita Branco

Resenhas - Além da Tempestade

Alicia147 14/12/2022

além da tempestade ?
gostei muito, mas poderia ser melhor.
amei como o livro consegue retratar o luto e todos os seus desafios, mostrando como o eric e seus dois filhos se sentiram com a perda da mãe.
como eles encararam e conseguiram seguir em frente juntos, por mais que cada um fosse seguir o seu próprio caminho depois.
é tão triste e real como a autora relatou o ponto de vista do eric e o quanto ele se sentiu sozinho.
aliás... preciso de mais explicações sobre aquele final.
não sobre o final em si, que acabou de forma esperançosa de todo jeito, mas sim sobre o que houve antes.
acredito que, assim como o victor, todos os leitores também tem dúvidas sobre o que realmente aconteceu naquele dia, precisamos de detalhes!!!
enfim, é um conto ótimo pra passar o tempo e nos ensina muita coisa sobre superação e autoconfiança.

vaalfrossard 30/12/2021

Um conto emocionante, que te faz rir e chorar, então prepara os lencinhos (eu choro muito fácil, então chorei em vários momentos do conto rs). Com personagens encantadores, o conto é narrado por Eric, que após perder sua esposa cuida de seus dois filhos pequenos, com a ajuda de uma querida amiga e vizinha para conseguir continuar trabalhando em meio período. Ao longo do conto, o tempo vai passando e mostrando a perspectiva de Eric dos acontecimentos. É realmente lindo e emocionante toda a história. Realmente me marcou, e se tornou um dos meus favoritos do ano. É muito legal ver Victor e Jeremias crescendo e amadurecendo, e o final me deixou com gostinho de quero mais!! Simplesmente maravilhoso, recomendo demais a leitura!

- Lido: 28/12/21

Laura 25/08/2021

Sem palavras!
Simplesmente perfeito, a escrita da autora é se sensacional e prende desde a primeira frase, os personagens tem uma construção ótima. Nunca achei que choraria tanto em um livro tão pequeno.

DearieSarah 13/08/2021

História linda
Confesso que esperava uma história inofensiva, mas chorei igual um bebê com todas as coisas lindas que encontrei.

A autora continua a jornada dos personagens do conto Amor na mesa ao lado. Eu queria tanto ler mais da história de Carol e Eric e fiquei muito feliz de encontrar muito mais do que eu esperava.

A história é narrada por Eric, no início, contando sua trajetória (não posso dar spoiler, leiam pra saber sobre o que se trata). Depois, vemos um pouco do ponto de vista de Victor, o filho mais velho. A história é linda com lições maravilhosas e um final para aquecer o coração.

Eu chorei durante TODA a história! Vale muito a pena! Espero ler mais histórias da incrível Thalita Branco.

Má :) 27/07/2021

"-Eu só queria que você acordasse, papai."
Ooi gente, vamos falar sobre este livro que me fez ficar sensível.
A história é um pouco delicada, e o final é de emocionar!
Vale muito a pena a leitura! Eu recomendo!
Mas, também recomendo para os leitores mais sensíveis que vocês já peguem o lencinho porque tem partes que o coração fica apertado!

Manu 17/06/2021

Super envolvente!
Adorei a forma como a história foi escrita, com os flashbacks do passado doloroso da história de Eric.

Ameeeei ver Victor e Jeremias já adultos e tendo suas próprias vidas!

Recomendo muuuito a leitura! É um dos contos mais completos em termos de abrangência de temas que eu já li!

Larissa 09/06/2021

A leitura flui muito bem e a história é muito boa de ler. Amei
Ansiosa pra ler mais histórias da autora

Thammy 10/05/2021

Um conto humano e muito interessante
História tocante que fala de relações familiares, perdas e de renascimento, de amadurecimento, de dar novas chances para a vida, apesar de todas as reviravoltas e transformações que ela impõe.

A relação de Eric, Victor e Jeremias é muito bonita, cheia de cumplicidade e de união. Trata-se de uma família que cresceu e seguiu firme mesmo em meio às fortes perdas que atravessaram o caminho. Eles mostram claramente que o amor e o diálogo podem salvar vidas. Fiquei muito curiosa e esperançosa para acompanhar a continuação da história. Que venham mais dias de sol depois da tempestade.

Daia Vitoriano 06/05/2021

Em busca da paz após a perda de alguém querido
O drama de Thalita Branco nos pega de surpresa logo no início. Topamos com uma realidade que muitas pessoas já passaram. Eric precisa reformular sua vida de uma hora para a outra, mesmo com a dor da saudade. Ele é um pai amoroso e prestativo, capaz de fazer tudo pelos seus filhos.

A triste realidade mostra como as pessoas são passageiras em nossas vidas e que muitas vezes seguir em frente pode ser a tarefa mais difícil, e a solidão pode se tornar mais presente, mesmo com pessoas ao nosso redor.

A Thalita Branco me fez segurar as lágrimas e ter vontade de cuidar do Eric durante todo o livro. Me diverti acompanhando o crescimento de Jeremias e Victor, e como todo filho, dá trabalho até dormindo haha.

A leitura é fluída, você não consegue parar de ler, mas também te deixa com o coração apertado conforme a história evolui, principalmente quando percebemos por qual caminho Eric está seguindo.

Por ser um livro curtinho, você vai querer mais dele, particularmente porque ele termina deixando algumas perguntas no ar, sou seja, vem continuação aí?

Se você gosta de livros de pais e filhos que fazem o coração derreter e sofrer junto, fica a dica de leitura!