Perfeitamente Inadequado

Perfeitamente Inadequado Thays Lessa

Resenhas - PERFEITAMENTE INADEQUADO

Beatriz3608 28/02/2023

Gostei
Esse livro é cheio de reflexões sobre nós aceita, entende o próximos, sonhos etc.

Ele é cutinho, mas cheio de aconchego para quem procura uma palavra amiga.

Daiana 14/03/2024

Perfeitamente inadequado
Livro bem fofinho.
Te mostra que um dia ruim é só mais um dia ruim e que ele vai chegar ao fim.
Que ser diferente, faz parte.
Que o mundo não seria legal se todos fossem iguais.
E nos tira um peso gigante quando achamos pessoas que pensam e possuem os mesmos pensamentos que nós, que não estamos sozinhos nesse mundo estranho.

_narasrocha 21/07/2021

Li o livro de uma vez só e me emocionei e me identifiquei demais. Thays é uma pessoa que eu admiro muito e acompanho a muito tempo, então ver esse sonho dela realizado é como se fosse meu sonho também. Textos incrível, ilustrações perfeitas, essas edição está simplesmente maravilhosa. Um livro pra pensar, olha para si e mudar. Com certeza é um livro pra se reler e reler e sempre estar absorvendo o conteúdo. Muito feliz por essa leitura.

Lucas 23/01/2024

Inspirador
Vale a pena dar uma atenção aos textos que fazem você refletir sobre a sua verdadeira identidade e quando ela alinhada o quão poderosa ela pode ser.
Me surpreendi positivamente e tirei vários ensinamentos.

Vitória Lorrane 03/06/2023

" Se você pensa que ao se comparar você se coloca em um lugar de competição contra todos, está enganado, porque é uma competição contra a sua própria essência."

geovanaoliveiram 07/05/2023

"Um passo de cada vez é melhor do que estar parado."
Esse livro traz um aconchego pra alma. Sempre gostei do conteúdo de Thays Lessa, a forma como ela se comunica demonstra leveza, e esse livro traz exatamente isso, enquanto lia era como se ela estivesse narrando cada pedacinho para mim.
É um livro que traz alguns clichês? Sim. Porém de uma forma que não passa batido aos olhos de quem lê.

Tekapatti 01/11/2022

Terminei emocionada? Sim
Provavelmente esse livro não valia a nota que dei quando terminei, porém é um ótimo livro.
Foi uma leitura interessante, e para mim até que bem diferente, não era o que eu estava esperando, mas porque eu me confundi em relação ao gênero do livro.
Enfim, eu gostei bastante, recomendo, foi uma leitura valida e muito proveitosa.

haylla.with.an.h 17/02/2023

Não é extraordinário, mas é inspirador
O livro é um compilado de textos, frases e ilustrações feitas pela própria autora. Algo bem bonito visualmente. Meio que uma extensão do conteúdo dela do YouTube e Instagram...

Acompanhava o canal dela, justamente por me interessar pelo o que ela falava por lá. Inclusive ela teve uma grande influência (positiva) na minha vida na época e sou muito grata.

Foi surpreendentemente triste saber que enquanto ela estava nos inspirando e motivando a ser nova melhor versão, ao mesmo tempo estava se afastando da sua verdadeira essência para agradar o seu público.

Porém, gostei de ver esse lado vulnerável e complexo dela. Nessas partes do texto era onde dava pra se identificar ainda mais com ela. Só que em alguns trechos era algo mais superficial mesmo. Frases mais genéricas e afins.

Esperei ansiosamente para poder ler, já que sabia da profundidade e sensibilidade da Thays Lessa. No entanto, acredito que essa não foi exatamente a proposta do livro (infelizmente)!

Angela49 21/08/2023

Perfeitamente inadequado
Só tem um defeito: acaba rápido!
Eu leria a Thays por muito mais tempo!
É daqueles livros que te abrem a mente e fortalecem pensamentos que deveriam ser básicos em nossa vida. Vale a pena para todos os que se sentem inadequados nesse mundo de não pertencimento. Com tanta diferença, deveríamos ter um senso maior de acolhimento e nobreza. Infelizmente, estamos um pouco distantes disso. Essa obra traz leveza pra um assunto tão intenso e profundo. Vale cada página!

Alessandra 17/08/2023

Um livro lindinho, que me arrancou algumas lágrimas. Tem livros que lemos na hora certa, sem saber que era a hora certa! E Esse livro foi meu conforto em um dia ruim, me trouxe uma certa paz e um bom aprendizado. Amei!
Vale a pena ler.

Mariane Sena 28/01/2022

Singelo :)
Conheci a Thays recentemente e logo que tive a oportunidade eu comprei o livro que descobri que ela tinha publicado, é uma leitura leve e singela, que nos leva a reflexão da importância da autenticidade, do autoconhecimento, de aceitar as nossas inadequações e aprender a nos valorizar como seres únicos.

Foi uma leitura rápida, que me inspirou a escrever um poema no meio do caminho e a persistir no sonho de continuar escrevendo, e um dia ser publicada - como Thays foi.

Gostei muito da leitura e o livro tem um projeto gráfico lindo! :)

Natalia Oliveira 14/02/2024

É... Bom, rapidinho, com frases para pensar, vou comprar o físico para marcar as frases que mais gostei

Tinny 05/01/2022

Há beleza na simplicidade ?
Esse é um livro estruturado de forma muito bonita, os detalhes e a escrita torna o livro lindo.
Os temas abordados em volta da identidade são bem básicos e simples, entendo ser assim para nos relembrar de muita coisa que já sabemos, mas precisamos estar em constante reflexão.

Como ela diz em várias partes do livro: "Há beleza na simplicidade".

oraculws 20/05/2022

Dias ruins
Eu sou MUITO FÃ da Thays Lessa, ela me inspira de muitas formas com seus vídeos desde de 2017! Estava muito ansioso para comprar esse livro desde a pré venda e nunca conseguia. Porém finalmente veio aí.

Mas não acho que deveria ter vindo aí...

Esse é um livro que se eu estivesse lendo em 2017 ele seria tudo que eu precisava escutar. Então entendo que se uma pessoa da idade que eu tinha (16 anos) ler esse livro vai achar incrível e inspirador. Mas no agora, eu esperava e precisava de mais. A thays nos vídeos aprofunda tanto suas palavras que no livro parece que é um compilado de positivismo e "você consegue só basta acreditar"... Eu esperava um pouco mais. Infelizmente. Me peguei vários momentos finais passando páginas para não ler pq se não eu ia acabar levando meu olho até a lua.

Cássio Cipriano 25/04/2022

Diagramação fofinha, mas conteúdo raso
Um livro curtinho. Dá para ler numa sentada. Parece maior do que de fato é. Intercala crônicas, ilustrações e poemas. Tem uma diagramação fofinha, mas... o conteúdo é raso. Na maior parte do tempo, reflexões importantes são feitas sem profundidade e sempre apoiadas em frases de efeito e ideais do tipo "siga seu sonho", "saia da zona de conforto", "perca o medo" e por aí vai. Não consegui sentir uma conexão com a autora através de suas palavras. Apesar de ela compartilhar algumas experiências pessoais para abordar alguns assuntos, como a primeira vez em que fotografou uma pessoa profissionalmente ou uma viagem de intercâmbio para a Austrália, senti que muito dos assuntos ficaram no campo da superficialidade e do senso comum. De modo geral, achei uma leitura "ok", do tipo que é interessante fazer sem criar muitas expectativas, mas pode ser um livro acolhedor em momentos de vulnerabilidade.

site: https://cassiocipriano.com.br/