Perfeitamente Inadequado

Perfeitamente Inadequado Thays Lessa

Resenhas - PERFEITAMENTE INADEQUADO

Raquel1529 06/05/2024

QUE LIVRO LINDO!!!!!
Comprei ele na bienal por achar a capa muito interessante, e valeu SUPER a pena!
Ela intercala em falar sobre acontecimentos da vida dela e conselhos que são pra vida.
Depois de terminar a leitura, que foi bem rápida e gostosinha, eu tive um apego com esse livro e vou ler sempre que precisar de um conselho pra aquecer o coração!
É perfeito, juro

Caroles2 02/05/2024

A leitura foi rápida e prazerosa, gostei das reflexões abordadas e de como a autora desenvolveu o livro, principalmente com as imagens e com as frases.

Mari152 30/04/2024

Perfeitamente inadequado
?Nunca se esqueça do presente que é ser inadequado??

Que livro belo!

Sério que escrita linda, super simples, rápida, aconchegante e necessária!

É um presente tudo o que a Thays vai abordando nesse livro a respeito de autoestima, auto imagem, rede social, comparação e cansaço de tentar fugir de quem nós somos.

Eu adorei ler esse livro??

Ju ð« 25/04/2024

Fiquei realmente impressionada com essa leitura, iniciei sem grandes expectativas e me surpreendeu positivamente. Livro bem curtinho e de rápida leitura

Jubszxxa 16/04/2024

Perfeitooooo
Genteee, eu amei muito esse livro!
Parecia que a autora estava falando comigo na escrita e provocou muitas reflexões. Apesar disso é um livro leve e muito gostoso de ler.

Julio.Cesar 11/04/2024

É normal em algum momento da vida a gente se perder e não se reconhecer, não conseguir se adequar a um padrão que é estipulado pela sociedade, ainda mais em um tempo que vivemos conectados praticamente o tempo todo, onde a vida de todo mundo é perfeita e parece que só a nossa não é. Pensando nisso é o que a autora tenta nos mostrar, que está tudo bem não ser perfeito, não ter um vida perfeita, porque nossa vivência é feita de momentos. Está tudo bem em alguns momentos se sentir inadequado.

ncamilafreitas 30/03/2024

Um autoajuda rapidinho e leve, bom pra passar o tempo e reafirmar coisas que precisam ser ditas.

peguei pra ler por causa da capa que achei linda e não sabia o que esperar, acaba que autoajuda não é muito meu forte. acredito que poderia ter sido mais aprofundado, alguns assuntos foram rasos.

Ei Maybrick 27/03/2024

PERFEITAMENTE NECESSÁRIO!
O livro traz a possibilidade de uma perspectiva do eu e uma aceitação do por que o que é NECESSÁRIO!

Um encontro com uma leitura leve no momento certo, na hora certa em que os sentimentos estavam florescendo. Como já foi ensinado: é preciso sair da ilha para ver a ilha. E a ilha era eu, e eu me vi na perspectiva de outros olhos.
Recomendo!

Laura 20/03/2024

Quem é você quando ninguém está olhando?
Eu gosto desse tipo de livro. É uma auto ajuda completamente diferente dos livros institucionalizados. São pensamentos genuínos vindos de alguém que é gente como a gente, não tem uma fórmula, são apenas pensamentos que tem um ar de pertencimento.
Esse livro explora a questão da vulnerabilidade, autenticidade, honestidade (principalmente consigo mesma), é um livro muito fácil de ler (li em apenas algumas horas) e com imagens bonitinhas
"Que eu nunca perca a maravilha. Que eu nunca perca a sensação de "primeira vez", sabe? Que nada se torne comum diante de mim. A beleza do pôr do sol não pode se tornar comum, o cheiro da chuva não pode se tornar comum, o canto dos pássaros não pode se tornar comum. Porque senão eu apodreço por dentro, a esperança acaba e os sonhos morrem, porque senão eu deixarei de ser eu. Então, que eu nunca perca a maravilha"
Uma leitura rápida e leve para aqueles dias que você não tá muito bem (e tá tudo bem).

Alice216 16/03/2024

Nunca esqueça o presente que é ser inadequado
Gostei bastante desse livro. É o meu primeiro contato com a autora, e o título do livro tinha me chamado a atenção.
Os textos são muito bons, parece que a autora está conversando com a gente, dando conselhos.

"Um passo de cada vez é melhor do que ficar parado para sempre."

Daiana 14/03/2024

Perfeitamente inadequado
Livro bem fofinho.
Te mostra que um dia ruim é só mais um dia ruim e que ele vai chegar ao fim.
Que ser diferente, faz parte.
Que o mundo não seria legal se todos fossem iguais.
E nos tira um peso gigante quando achamos pessoas que pensam e possuem os mesmos pensamentos que nós, que não estamos sozinhos nesse mundo estranho.

Carina 01/03/2024

Necessário
Tudo aquilo que eu precisava escutar quando estava no fundo do poço 7 anos atrás. Mas mesmo já tendo me tirado daquele poço - acho que principalmente por isso - senti o impacto desse livro.
Se você precisa de um empurrãozinho na direção certa, esse livro é pra você.

Camilla.Conti 28/02/2024

Mais do mesmo
Esse livro traz reflexões que já vi em diversos outras mídias, seja em livros, seja em podcasts, filmes, etc.
no geral, não me agregou muita coisa.

Bruna.Dietrich 27/02/2024

Um livro bemm levinho, para ler aos pouquinhos e ir apreciando!
As ilustrações são super fofinhas!

Nanda 26/02/2024

É bom!
Primeiro contato que eu me lembro com a escrita da autora, e sim, eu até gostei!

É um livro acolhedor, como um ombro amigo.
Cheio de boas reflexões, me fez pensar nas coisas...

???