Perfeitamente Inadequado

Perfeitamente Inadequado Thays Lessa

Resenhas - PERFEITAMENTE INADEQUADO

Alessandra 17/08/2023

Um livro lindinho, que me arrancou algumas lágrimas. Tem livros que lemos na hora certa, sem saber que era a hora certa! E Esse livro foi meu conforto em um dia ruim, me trouxe uma certa paz e um bom aprendizado. Amei!
Vale a pena ler.

Gabrielle 03/08/2023

Esse livro é como um abraço quentinho.
É como uma conversa gostosa com uma amiga enquanto toma um café.
É acolhimento e carinho. Uma leitura gostosa e rapidinha. Vale a pena! ??

Laurinha:) 22/07/2023

Incrível
??É melhor assumirmos um lugar de
pessoas
reais e bagunçadas, mas que, juntas,
fazem parte de algo maior, do que
tentarmos sustentar o fake e o ?perfeito? e
lidar com o verdadeiro isolamento: o de não
ter nem a si mesmo.??

#Caju 14/07/2023

Fofo e acolhedor ?
A autora Thays Lessa, com sua escrita cativante, nesta obra trata das necessidades que muitas pessoas tem em agradar o outro e acabam perdendo a própria identidade, iu melhor, perde sua autenticidade.
Lessa fala sobre alguns temas relacionados a perdão, máscaras sociais, sonhos, gratidão e a dificuldades em aceitar as próprias falhas. Confesso que este último é bem difícil para mim, pois tenho muita dificuldade em falhar. Porém, é por meio delas q aprendemos a olhar os fatos de modo diferente e mais atento.
Gostei muito da obra, tem ilustrações bem fofas, é leve, acolhedor, dinâmico e de linguagem bem fácil. Recomendo a quem precisa ser abraçado mesmo q de um modo literário.?

Cah 08/07/2023

Pertença a si mesmo
A leitura é rápida, textos bacanas e ajuda a refletir. Eu penso que quando você pertence a si mesmo você não se compara e portanto não tenta se adequar aos outros porque ser você já é o suficiente.

Nicolli14 04/07/2023

° Perfeitamente inadequada °
---> ?????

? Um dos meus favoritos do ano , se não o favorito, mesmo não tendo muito tempo para ler durante esses meses eu terminei ele (demorei um pouco pra dar resenha tbm) gostei DMSSSS chorei logo no começo do livro e me identifiquei horrores com ele

Kathleen 04/07/2023

Luta contra si
Quando peguei o livro já tinha uma ideia do que seria: uma viagem para você mesmo. O livro é sutil, é curtinho e além de fácil de ler, ainda é muito gostoso. Só acho que li rápido demais e tive que voltar para alguns capítulos fazer outras retrospectivas. Essas paginas acendem uma espiritualidade que talvez tivesse com a chama meio fraca, nos acende um desejo pela gratidão na simplicidade, um desejo pela vida. É simples e objetivo, mas é muito gostoso o despertar.

Lucy 01/07/2023

Perfeitamente inadequada
A importância de se aceita e aprander a gosta da sua própria enadequação. A autora fala no livro sobre a importância de se auto conhecer e aprender a se amar inclusive as coisas que costumava ver como defeito

Victoria 30/06/2023

É ser abraçado pelas páginas.
Tem muitas frases lindas que fazem refletir bastante e o livro todo traz reflexões profundas de uma forma simples e bem realista, eu gostei muito e a leitura é super leve e rápida, é realmente como um livro que te abraça.

_juhcunha_ 29/06/2023

O livro tem uma ótima intenção e talvez funcione pra algumas pessoas, mas achei as coisas bem óbvias, não era o que eu esperava, achei que seria algo mais profundo, mas achei uma vibe meio livro de autoajuda

Tomlucitor23 28/06/2023

Acredito que a autora estava cheia de boas intenções e bons sentimentos quando escreveu esse livro, até mais da metade confesso que estava amando toda a narrativa, a forma como eram colocados os pontos, mas nos 70% ele me perdeu com o capítulo da gratidão, isso infelizmente não funcionou pra mim, ainda teve umas conversas sobre Deus, que no meu particular, não funcionam, acredito que se ela tivesse dado mais ênfase na fé, ou religião mesmo, talvez eu não tivesse broxado com uma leitura, mas aí isso é um gosto pessoal meu, que não tem concordância com a forma que ela narrou sua escrita, não é um defeito do livro, e no final eu senti um papo que tinha muito a ver com meritocracia, infelizmente aí não deu pra engolir, aí não desceu mesmo, pena que no final se perdeu pra mim, porque até um pouco mais da metade eu estava realmente entregue ao livro.

LALA LITERARIOS 26/06/2023

"Não há mudança sem dor. Não há mudança sem a agonia da abstinência do conforto. Porém, todo e qualquer sofrimento é substituído por um alívio por não ter permanecido o mesmo."

"O caminho de volta ao nosso eu precisa sempre de três etapas: vulnerabilidade, honestidade e paciência. Vulnerabilidade para cavar dentro de si com clareza, honestidade para não esconder nada e paciência para compreender o processo."

"O que transborda de dentro de você? O que você faz com facilidade? As respostas a essas perguntas estarão interligadas ao propósito único que você tem. Eu não creio que o que foi derramado dentro de ti quando você foi criado tenha sido um grande engano. Não creio que o Criador tenha pregado uma grande peça em você."

itskaylanne 21/06/2023

?Quem é você quando ninguém está olhando??
Thays Lessa

Le Vieira 21/06/2023

“Inadequada era a palavra que mais me descrevia. Desde muito cedo eu lutei contra a ideia do não pertencimento, de que eu não era suficiente, ou que eu tivesse vindo com defeito.”
O tipo de livro que dá um quentinho no coração e acaba com os post-its. Me reconheci de tantas formas nesse livro, e fui acolhida de tantas outras que o texto acabou se tornando um lugar de conforto.
Se você está na tentativa de se conhecer melhor, leia esse livro sem medo.

lmpm 21/06/2023

é um livro bom, li em um hora mais ou menos
já tinha mais de 10 dias sem ler nada, eu gostei
consegui me indentificar em algumas partes