Perfeitamente Inadequado

Perfeitamente Inadequado Thays Lessa

Resenhas - PERFEITAMENTE INADEQUADO

Nina 21/11/2022

ARREBATADORA
Um livro que faz você ter vontade de viver, parece uma conversa gostosa. Thays, que perfeição, uma leitura leve, e que te dá autoestima e vontade de viver mais e mais, e não desistir, sempre que estiver desanimada, pode abrir em qualquer página que ela vai te tirar um sorriso e dar vontade de ir mais um dia.

Karen Viana 15/11/2022

Hmm, livro ok!
É um livro legal, uma leitura fluída e bem tranquila? Para iniciantes é uma boa indicação. O livro é bem bonitinho, tem muitas frases e ilustrações, creio que mais da metade do livro é frase e ilustração kk seria o típico livro de Instagram.
Mas de qualquer forma a leitura valeu a pena, tem uma reflexões legais.

taifmiranda 14/11/2022

Altas reflexões
Um livro que me fez refletir muito sobre minha vida, sobre quem eu sou e sobre quem quero ser daqui pra frente.

Verdades e coisas óbvias que precisavam ser ditas e que eu precisava muito ouvir e nem sabia.

Leitura maravilhosa!

cla 08/11/2022

não comprem livros na promoção sem ler a sinopse
não tem nada de errado com esse livro, mas foi diferente do que eu imaginava que seria kkkk. esperava que a autora fosse contar a jornada dela de autoaceitação e gerar ali aquela inspiração pro leitor, mas no fim das contas foi basicamente um compilado de parágrafos que diziam coisas bem sendo comum do tipo ?o que está na internet não é real?, ?seja você mesmo? seguido por dez páginas em branco com frases de facebook ou desenhos pequenos. resumindo: não comprem livros só porque eles estão baratos e têm capa bonita.

Tekapatti 01/11/2022

Terminei emocionada? Sim
Provavelmente esse livro não valia a nota que dei quando terminei, porém é um ótimo livro.
Foi uma leitura interessante, e para mim até que bem diferente, não era o que eu estava esperando, mas porque eu me confundi em relação ao gênero do livro.
Enfim, eu gostei bastante, recomendo, foi uma leitura valida e muito proveitosa.

Esther 14/09/2022

*Perfeitamente Inadequado*
O livro tem a linguagem simples, é um livro de fácil leitura (indico pra iniciantes, vai ajudar a estimular a leitura). Amei como a autora brinca com ilustrações, que o torna "o livro do momento", se você gosta de interação desse tipo, vai amar!!! O tema do livro trata-se de forma descontraída problemas que podem levar até mesmo o suicídio, quando não for tratado. A autora usa de vários exemplos particulares para validar uma auto aceitação em nós leitores.

florinha 27/08/2022

Ok.
O visual do livro é incrível, muito bom
Mas não passa daqueles livros de instagram, feitos apenas pra tirar fotos.
Tem uma frases motivacionais bem curtas e alguns desenhos bonitos.
Mas não há muito o que se falar no livro. Em sua grande maioria, ela aborda coisas curtas e o livro já segue para mais desenhos.
Se você gosta de livros assim, tudo bem.
Gostei da experiência de ler, mas não o faria novamente.

livroscomisabela 16/08/2022

"O caminho de volta ao nosso eu precisa sempre de três etapas: vulnerabilidade, honestidade e paciência. Vulnerabilidade para cavar dentro de si com clareza, honestidade para não esconder nada e paciência para compreender o processo."

"Já parou para pensar que o fato de sermos tão diferentes uns dos outros não é algo que nos separa, mas que nos conecta ainda mais? Como seria viver em um mundo onde todos fossem iguais? Não fomos desenhados, tecidos e criados com propósitos iguais. Assumir a nossa identidade é responder ao chamado da vida e à jornada única que temos neste mundo."

"Que eu nunca perca a maravilha. Que eu nunca perca a sensação de "primeira vez", sabe? Que nada se torne comum diante de mim. A beleza do pôr do sol não pode se tornar comum, o canto dos pássaros não pode se tornar comum, o cheiro de chuva não pode se tornar comum, abraços, sorrisos e pessoas não podem se tornar comuns. Não, não, não! Porque senão eu apodreço por dentro, porque senão a esperança acaba e os sonhos morrem, porque senão eu deixarei de ser eu. Então, que eu nunca perca a maravilha."

"Eu espero que você comece a notar a beleza no simples, no ordinário e no inadequado da vida."

"Eu espero que você seja livre a ponto de dar ao outro o direito de ser também."

Leila 06/08/2022

Perfeitamente inadequado eu sou
Era 21 horas, peguei o livro para inicia-lo... Comecei a ler e quando vi, já tinha terminado, as 22:35... Fluiu muito a leitura, com boas mensagens, conselhos para quem não se encaixa nos moldes que nós mesmos criamos...

Gostei...

Duda 31/07/2022

Perfeitamente Inadequado é um livro com vários excertos e fluxos de pensamentos, um livro que em uma sentada você termina, mas acho válido parar e pensar a cada página lida.

Um livro que chegou no momento certo para mim digasse de passagem, é necessário vermos, lermos, ouvirmos que somos especiais, que não ser perfeito, é muito melhor.

joaoderstand 17/07/2022

Post de Instagram em forma de livro
O que não deixa de ser engraçado considerando o esforço que dedica na crítica das redes sociais e sua cultura.

A impressão assim que abre o livro é literalmente de estar diante de alguma dessas páginas de auto ajuda genérica do Instagram: sempre extremamente raso e superficial no desenvolvimento de amenidades que vão de nada pra lugar nenhum. Vários pseudos: pseudopiscologia, pseudocoaching, pseudoreligião, pseudoexperiencias. Tudo sem nenhum esforço de desenvolvimento, prezando por ser curto e ainda assim exaustivo.
Assim que comecei a leitura eu nem sabia mais sobre o que o livro se propunha, atirando pra todo lado, mas só nos alvos mais genéricos possíveis. Precisava ficar voltando pra lembrar qual era o seu nome, só pra ficar confuso.

Eu sentia a urgência o tempo todo de comentar "isto é um livro, não tem a opção de dar like aqui pfvr pegue leve", mas isto é um livro e também não tem a opção de comentar.

Paradoxalmente sua melhor parte é justamente quando se entrega de peito aberto na sua missão de influencer: mais da metade do livro é composto de frases e imagens destacadas, soltas e aleatórias, como se fosse um feed mesmo e com o claríssimo objetivo de ser instagramável. Nascido pra virar stories.
E nisso é super bem sucedido e dou o mérito pq é a única parte honesta do livro todo.
E as artes e o design são realmente bem feitos, é tudo sinceramente muito bonito!

Quanto ao resto, claramente eu não sou seu público alvo, mas o sentimento que fica é o de INVEJA!
Inveja mesmo, de ser público alvo desse livro, que vai achar inspirador, sair transformado e com disposição de uma vida melhor! A vida deve ser tão simples, tão boa.

Resumo: uma autoajuda heterotop culture, saído do e para o Instagram especificamente. Seria basicamente essa a síntese.

fabiananunes 09/07/2022

Perfeitamente inadequado
A identidade visual do livro é incrível, uma das mais bonitas que eu tenho, porém o conteúdo me decepcionou um pouco.
Acompanho a autora à um tempinho e queria mt concluir essa leitura, no começo eu achei bem interessante e me identifiquei de cara com as situações que ela mencionou, mas com o passar do tempo a leitura foi ficando vaga e sem muita profundidade, além do mais, por ela ser cristã e contar do seu processo com suas inseguranças, eu esperei que ela falasse de como sua fé ajudou nesses processos, mas ela menciona isso raríssimas vezes.
Não achei o livro ruim, só não foi o que eu esperava.
Mesmo assim, recomendo pra quem quer uma leitura leve e pra passar tempo, acho que pra isso ele cumpre o seu papel :(