Perfeitamente Inadequado

Perfeitamente Inadequado Thays Lessa

Resenhas - PERFEITAMENTE INADEQUADO

Tania.Cruz 09/06/2023

Livro bom, leve e muito profundo. É daqueles livros que vez ou outra a gente precisa ler para conseguir seguir em frente.

joanadarkcruz 05/06/2023

Esse livro me tocou de tantas maneiras, em tantos momentos que fica até difícil de descrever a conexão, vínculo, identidade...
Chega a ser mágico!

Vitória Lorrane 03/06/2023

" Se você pensa que ao se comparar você se coloca em um lugar de competição contra todos, está enganado, porque é uma competição contra a sua própria essência."

Agatha.Jeany 02/06/2023

"o medo não vai me dominar!"
Escutei em audiobook e foi uma tarde ótima para esse livro. Agora com vocês a história do dia de hoje. Me sinto cadê vez mais afundando em meus medos e problemas diários mas aberta para me sentir melhor, não foi sempre assim, estou enfrentando uma grande luta interior, acabo de conseguir ir na venda sozinha com 17 anos e não foi nada fácil, pra quem tem fobia social vai me entender perfeitamente oque senti, tanto nervosismo, a ansiedade estava quase a me dominar enquanto eu me aproxima do mercadinho, pensei que iria desmaiar ali mesmo mas respirei fundo tremendo intensamente e entrei, de forma devagar fui pegando tudo que precisava mas estava tremendo tanto e tão nervosa que quase não conseguia ler minha notinha e me sentia cada vez mais desnorteada, mas consegui, fui ao caixa e paguei, quando sai estava sentindo um misto de ansiedade e orgulho, fui correndo para casa e quando pus os pés pela porta comecei a chorar, "eu consegui? Eu finalmente consegui!" e em meio a "dor" que estava sentindo eu me senti vitoriosa mas o processo não foi nada fácil e não será , vai ser um processo ainda doloroso, mas que espero conseguir passar. Eu sei que você vai conseguir, tente de novo e de novo até que consiga, acredito em você! Eu acreditei em mim e foi incrível. Gratidão

Bibiana.Sebold 01/06/2023

O livro fala sobre autoestima, motivação e como devemos nos olhar com carinho. Em geral achei interessante, mas tem partes que acaba ficando um pouco repetitivo.

Jehssics 31/05/2023

Você foi criado de forma especial e admirável.
Acompanho a Thays a bastante tempo e sempre gostei muito do modo dela de enxergar as coisas. Com esse livro não foi diferente, as reflexões são bem válidas, as vezes meio óbvias, mas tem certas coisas que precisam ser reforçadas pois saber e colocar em prática é bem diferente.

Foi um livro que falou bastante comigo, ele é meio autobiográfico então foi bem legal saber sobre as experiências que ela viveu e as lições que tirou disso. Amei conhecê-la um pouco mais e compreender seu ponto de vista.

Hemili.Scarpinatte 29/05/2023

Perfeitamente adequado!
Que livro maravilhoso! Leitura muito gostosa e reflexiva. Eu não diria que esse é um livro de auto-ajuda, eu diria que é um livro de reflexão filosófica! Em uma leitura curta e fluída Thaís Lessa nos puxa reflexões sobre nossas atitudes e nossa forma de nos enxergar e nos amar, nos fazendo refletir sobre a forma como estamos levando a vida. Gostei muito da forma como ela aborda cada assunto com muita sensibilidade e respeito. É um livro delicioso, que todo mundo deveria ler ao menos uma vez na vida!

Ray 28/05/2023

"Nunca esqueça o presente que é ser inadequado"
As palavras de Thays sempre me tocaram, há um tempo atrás eu sempre maratonei todos os vídeos do canal dela, só porque eu gostava da forma como ela falava. No livro ela se expressa da mesma forma e eu facilmente consegui ouvir ela falando nos vídeos dela. O livro é bem rapidinho, tanto que sentei e li de uma vez, mesmo sendo rápido há muitos ensinamentos nas palavras.

Nina Magrin 26/05/2023

Esteticamente falando é um livro lindo, capa linda e o interior também, em uma tarde consegue ler porque poucas páginas são escritas por inteira então ele se torna bem curto.

É uma escrita bem motivacional mas com textos muito interessantes.

Gostei, uma leitura leve e que nos faz refletir.

Joyce.Gabrielle 19/05/2023

Não foi pra mim...
Fiquei interessada em ler porque curto o canal dela no YouTube e o livro reflete bem a personalidade dela, mas não é muito o meu tipo de literatura.

É cheio de reflexões, nada revolucionario, mas é legal de qualquer jeito.

(Na minha cabeça esse livro é super 2010 kkkk no bom sentido)

geovanaoliveiram 07/05/2023

"Um passo de cada vez é melhor do que estar parado."
Esse livro traz um aconchego pra alma. Sempre gostei do conteúdo de Thays Lessa, a forma como ela se comunica demonstra leveza, e esse livro traz exatamente isso, enquanto lia era como se ela estivesse narrando cada pedacinho para mim.
É um livro que traz alguns clichês? Sim. Porém de uma forma que não passa batido aos olhos de quem lê.

Ariane.Walkowicz 06/05/2023

Eu amei essa leitura. Foi muito gostosa. Passei por muitas coisas parecidas, e esses ensinamentos são muito eficazes. Eu amo livros assim.

beccas world 03/05/2023

Perfeitamente tapa na cara
Acredito que eu já sabia de todas as coisas ditas no livro, mas é sempre bom fixar na cabeça.
eu achei fofinho, bom pra tirar fotos kkkk
foi bom.

Thaís 02/05/2023

As vezes livros assim é bom pra aprendermos a nos amar mais e parar de se cobrar tanto e de se comparar. Gostei muito desse livro, quero ele. Recomendo muito.

JAlia 23/04/2023

Interessante
Gostei muito desse livro, em alguns momentos ele basicamente me descreveu kkkkk, mas é bom refletirmos nossas atitudes e perceber as coisas.