A Terceira Chance

A Terceira Chance Liz Stein

Resenhas - A Terceira Chance

alil 04/03/2022

não esperava nada desse livro, mas ele mexeu comigo como poucos livros mexeram. passei raiva, ri e chorei no decorrer da história, simplesmente amei

Luh 10/01/2022

A TERCEIRA CHANCE.
Achei esse livro pelo booktok, no início estava super empolgada com a ideia do livro, mas confesso que a partir dos 5%, comecei a me irritar com a principal. Achei ela imatura e ele um idiota. Certos livros os erros têm suas explicações, mas esse "os fins não justificaram os meios". Achei bom que ele procurou terapia, mas acho que eles não precisavam ter esse final, foi muito legal e representou bastante, porém achava melhor eles terem ficado só como amigos.
Aprendi bastante com esse livro, principalmente sobre os Médicos Sem Fronteiras, e a medicina em outros países, mas me incomodou um pouco a justificativa dele para os próprios atos. Enfim, gostei do livro, mas não entrou para os favoritos.

Bárbara Azêdo 31/10/2021

Um livro que vai além
Em todo momento durante a leitura senti muita responsabilidade na escrita da autora, um livro curto e que busca coisas grandes, o que deixa nas mãos dela uma situação complicada.
O trabalho realizado foi muito responsável e durante todo percurso ela tentou deixar o drama algo leve. Foi um ótimo trabalho e estou doida por mais.

Paula Motta | @pareinapagina 29/08/2021

Pois eis que vi um Reels da querida Kaly @tiakahresenha, falando de "A terceira chance", e na hora senti uma conexão com o livro que tinha tudo que a romanceira dentro de mim ama: corações partidos, recomeços, passagem de tempo, livro curto, aiai.

Com aquele bônus de "está disponível no KU e compatível com a Alexa" ?, não teve como resistir.

Cristina 23/05/2021

Emocionante
Amei a história de Claire e Peter.

Um livro de muitas emoções, não só pela relação de Claire e Peter, que foi uma verdadeira montanha russa, cheia de altos e baixos, mas por todas as experiências dos personagens engajados junto aos Médicos Sem Fronteira.

Um amor que começou quando ainda jovens, mas cheia de desentendimentos, mas a química entre Claire e Peter é demais, sempre que se encontram sai faísca ???

Gostei dos personagens, da escrita da autora, fluída e de muita sensibilidade, em muitos momentos me trouxe lágrimas aos olhos, emocionante.

Uma história de amor, perdão e superação.

Alessandra @talvez1livro 20/05/2021

MARAVILHOSO!!!!!
Claire é uma médica anestesista que decidiu trabalhar no projeto Médicos Sem Fronteira, na Somália. Ela vive para o trabalho e desde uma desilusão amorosa que viveu quando adolescente, o amor nunca foi prioridade em sua vida.

Agora tudo muda quando o seu parceiro nessa missão, o médico cirurgião que vai acompanhá-la, é justamente o adolescente que partiu seu coração há 13 anos!

Ao longo da história vamos descobrindo o que foi que aconteceu no passado, qual foi o motivo do coração partido! E confesso que me surpreendi muito com a reviravolta na história!

Não quero falar mais sobre o livro, porque eu li ele sem conhecer a sinopse e foi uma experiência fantástica! Só digo que se você gosta de romances, leia sem medo!

Eu estou simplesmente apaixonada por esse livro! A história é incrível! A escrita fluída que não dá vontade de parar de ler! É um livro lindo, cheio de temas importantes ao longo do romance!

#DLL21 Tema: literatura nacional

Thami @riodelivros 20/05/2021

Romance de estreia fluido e bem escrito.
Hoje vamos falar sobre o livro, A TERCEIRA CHANCE, a obra de estreia da Liz Stein e já vamos panfletar desde cedo, porque vocês sabem que a gente ama conhecer novos autores e prestigiar o trabalho nacional.

No início de maio chegou a amazon esse lançamento. Uma leitura fluida, com personagens cativantes e um enredo interessante.

Claire tem uma vida pessoal e profissional que sempre sonhou e está feliz. Ela construiu sua carreira dos sonhos como médica anestesista e a consagração dessa carreira é o trabalho humanitário no médico sem fronteiras.

O que a nossa mocinha não esperava era estar frente a frente com sua primeira paixão, que destruiu seu coração e era o motivo de não aprofundar suas relações desde a adolescência. ?
Peter é o nosso protagonista, que me conquistou aos poucos. Ele não foi aquele mocinho que me ganhou à primeira vista, mas que foi ganhando seu espaço ao longo da trama.
Na verdade eu cheguei a passar alguma raiva com ele, que faz besteira atrás de besteira mas nos deixa com uma curiosidade e faz a gente dar mais uma chance, assim como a Claire.
O personagem é bem construído e ao longo da trama é possível perceber as nuances do enredo para chegarmos as revelações do grande plot twist.

Um romance com um plano de fundo interessante, personagens reais e cheios de dualidade. Cenas que retratam o cotidiano e a desigualdade da humanidade, nos fazendo assim refletir.
Tivemos o prazer de ler esse lançamento a convite da autora @autora.lizstein .
Obrigada Liz, por entrar em contato conosco, pela paciência e compreensão por entender os momentos difíceis que temos passado nesse ano de 2021. Por compartilhar conosco esse trabalho e confiar nas nossas opiniões e no nosso trabalho.

Rosangela Thomaz 16/05/2021

A TERCEIRA CHANCE - LIZ STEIN
Primeiro romance que leio da Liz. Gente, amei! É um livro curto, que fala de Claire, que é médica e resolve trabalhar na África, atendendo a população carente. Adivinha o que acontece lá? Ela encontra uma paixão da adolescência...No mais, vocês terão que ler esse romance! Um romance bem escrito, que fala de reencontro, perdão, intenso! Eu indico essa leitura, para aquecer os seus corações!

csmjorge 16/05/2021

Sentimento misto
Entre altos e baixos Claire e Peter viveram e vivem seu amor de mais de 16 anos. Das dores da adocescencia até à idade adulta, eles se amam e se odeiam.
Achei o livro bom, bem escrito, com história coerente, do início ao fim.
Me deixou como o título diz, num misto de sentimentos.
Eu talvez não perdoasse. Mas é meu jeito de ser.
No geral gostei.

Susi.Domingues 11/05/2021

UMA BELA HISTÓRIA
Foi meu primeiro contato com a escrita da Liz e foi uma grata surpresa. Gostei bastante da leitura, nos faz refletir muito.
Vendo as dificuldades e como vivem com tão pouco as pessoas em alguns lugares da África, nos faz botar a mconsiencia e ver como somos privilegiados.
É uma história linda sobre recomeços, perdão, compaixão e um amor tão forte que permitiu uma terceira chance para o casal.
É um livro curtinho, com uma leitura bem rápida, li tudo em um dia e já estou anciosa para o livro da Margaret, em 300 dias com você.

Lari / @palavrasdalari 10/05/2021

Ameeeeei
Não precisei de uma segunda chance, tampouco terceira para ler esse livro.... Quando soube que a história era um romance, mas que tinha medicina no meio, aí que resolvi mergulhar fundo, mesmo, sem medo ou inseguranças

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 09/05/2021

"Quando há amor suficiente de ambos os lados, podem existir também perdão e recomeços."
Um leitura super rápida e cativante. A abordagem dos médicos sem fronteiras só me deixou ainda mais encantada, toda a ambientação é incrivelmente perfeita e nos faz sentir como se estivéssemos lá junto com os personagens. Um romance sobre reencontros, e perdão, que nos faz refletir. Emocionante e intenso, e com um final que aquece o coração e deixa um sorriso bobo no rosto.