A Terceira Chance

A Terceira Chance Liz Stein

Resenhas - A Terceira Chance

A Levada da Nerd 08/05/2021

(+18) (contém gatilhos)

Gostei dessa leitura! Rápida mas não menos intensa, Peter e Claire irão nos mostrar como histórias de amor bonitas podem se transformar em grandes mágoas. Quantas vezes um coração aguenta ser despedaçado? Após conquistar a doce Claire, Peter está disposto a estragar as coisas.... anos depois eles se reencontram rumo à uma missão humanitária em Mogadíscio, capital da Somália. E é lá que velhos sentimentos retornam deixando claro que nada foi esquecido.
Como será conviver novamente com alguém que te magoou profundamente e mesmo assim continuar com ela na mente?

Há perdão para tudo ou é mais fácil perceber que aquilo nunca dará certo e seguir em frente?

Simone.Santos 05/05/2021

Excelente
Resenha?

A TERCEIRA CHANCE
??Autora: Liz Stein
N° de páginas: 157

?Quando a autora Liz Stein entrou em contato comigo e perguntou se eu gostaria de ler o livro que ela estaria fazendo o lançamento, apesar de estar com vários livros na fila de leitura, acabei aceitando por se tratar sobre Médicos Sem Fronteiras, tema que gosto de ler.
?Nele temos Claire Hart, uma mulher com 29 anos, determinada, quieta, resiliente, médica com residência em Anestesiologia, mora em Manhattan, trabalhando em um dos hospitais de Nova Iorque mais conhecidos e conceituados do mundo, Memorial Sloan Kettering e está prestes para ser enviada a
Mogadiscio, capital da Somália, para uma missão de seis semanas onde atuará como anestesista na nova missão que está sendo introduzida pelo Médico Sem Fronteiras.
?Claire, hoje é uma mulher linda, loira, olhos cor de mel, corpo curvilíneo e que chama a atenção dos homens, mas no momento seu foco está na sua vida profissional, mas , já foi uma menina tímida e sem graça que teve seu coração esmagado há treze anos atrás e isso a afeta até hoje, pois não consegue se abrir para nenhum relacionamento amoroso, tendo tão somente alguns eventuais casos casuais.
?Peter Templetom, 31 anos, um homem simpático, forte, que faz amizade fácil, musculoso, bonitão, médico cirurgião geral também é um homem que nunca se abriu para um relacionamento amoroso, tendo inúmeros casos, mas nenhum sério, mas também estava inscrito para a missão do Médico Sem Fronteiras.
?Os dois, que já se conheciam no passado, mas que tinham mágoa e ressentimento recíprocos guardados em seus corações, cada um por seu motivo, quando se reencontram não acreditam que os fantasmas do passado estavam voltando, mas como a missão era algo muito importante para cada um deles, foram enviados para a capital da Somália em meio a uma guerra civil e se viram obrigados deixar suas diferenças de lado e conviverem pacificamente, dentro do possível.
?O livro se desenvolve contando um pouco sobre o que aconteceu no passado e o que estava acontecendo no presente.
?Na maior parte do livro eu fiquei
com raiva do Peter por ele ter estraçalhado o coração da Claire de uma maneira tão vil e como o livro estava sendo contado somente na visão dela, não dava para o leitor ter a percepção da parte dele, mas, em determinado momento, começamos ter a visão da parte dele, que foi bem triste, não que justificasse as atitudes que teve, mas como foi uma criança muito machucada e movido por um sentimento de vingança, fez o que fez, mas contra uma inocente.
?O mais bonito foi ver que realmente o amor "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta", porque o perdão e o amor existente entre eles prevaleceu e permitiu terem a terceira chance.
?Não conhecia a autora e nem sua escrita e confesso que gostei muito do enredo, do desenvolvimento dos personagens e da história e foi um livro que eu não conseguia parar de ler, sendo que li em um dia.
?Parabéns Liz Stein pela história de Claire e Peter!!!

Cristina 23/05/2021

Emocionante
Amei a história de Claire e Peter.

Um livro de muitas emoções, não só pela relação de Claire e Peter, que foi uma verdadeira montanha russa, cheia de altos e baixos, mas por todas as experiências dos personagens engajados junto aos Médicos Sem Fronteira.

Um amor que começou quando ainda jovens, mas cheia de desentendimentos, mas a química entre Claire e Peter é demais, sempre que se encontram sai faísca ???

Gostei dos personagens, da escrita da autora, fluída e de muita sensibilidade, em muitos momentos me trouxe lágrimas aos olhos, emocionante.

Uma história de amor, perdão e superação.

eugilvanarocha 01/05/2021

Apaixonada
Hoje eu vou falar um pouco sobre o livro A Terceira Chance que está em pré venda, a autora me enviou o arquivo antes do lançamento o que eu só tenho a agradecer ??

É uma história sobre recomeços, quantas vezes você já recomeçou algo?

"? De alguma forma, eu espero que isso que aconteceu nesses últimos dias seja a sua transformação. Meu maior desejo neste momento é que você seja livre o suficiente para poder ser plenamente feliz."

Claire tinha uma carreira de sucesso, mas vivia uma rotina pacata, sentia falta de um algo mais em sua vida, quando ouviu falar no Médicos Sem Fronteiras soube que era aquilo que queria... Se tornou um sonho participar de uma missão, e quando ela vê seu sonho se tornar uma realidade, não imaginava que aquilo se tornaria um pesadelo, pois seu companheiro de viagem era ninguém menos que o único homem que ela amou, seu amor de infância, aquele que destroçou seu coração no baile de formatura.

"? Uma vida em que não nos permitimos sentir pode parecer segura, mas ela é apenas vazia. Não quero mais viver assim, Peter. Decidi que de agora em diante eu me permitirei conjugar esse verbo novamente."

Após sofrer essa decepção ela resolveu fechar seu coração e viver apenas para sua carreira, mas agora Peter está de volta em sua vida, o que ela poderá fazer com todos os sentimentos que envolvem ficar perto dele novamente, ainda mais durante sua estadia na África, que vive um momento de guerra civil, deixando os nervos de todos da missão a flor da pele.

"Tomada pela exaustão, pelo medo e pela tristeza, ela chorou. Contrastando com a calmaria da praia a poucos metros dela, seu interior era um mar revolto de pensamentos e sentimentos. E a presença de Peter só tornava tudo ainda mais difícil."

Só tenho uma coisa a dizer: Uau!!!! Que história ?

Comecei a ler e simplesmente fui abduzida por essa história. Com leveza e fluidez embarcamos junto a Claire e Peter rumo a África, sofremos em ver como a vida é difícil em um país assolado por uma guerra, as dificuldades de quem só quer ajudar, as vitórias e derrotas desses médicos-heróis. E nesse cenário observamos o desenrolar de uma história de amor, vemos aos personagens aprendendo a lidar com seus traumas para poder dar uma "Terceira Chance" ao amor.

Natalia 29/04/2021

A terceira chance
Em A terceira chance conhecemos Claire e Peter. A história conta como o relacionamento deles começou e como termina. Durante os anos – uma passagem de tempo bem escrita sem confundir o leitor com presente e passado – vamos conhecendo a vida de cada um e embarcamos em uma viagem para a Somália.
Os personagens são médicos e fazem parte do Médicos sem Fronteiras. A descrição do cenário é enriquecedora e parece mesmo que estamos ali, juntos, com os personagens. Passamos a sentir a dor e o alívio deles nas situações que a guerra pode e causa nas pessoas.
A construção dos personagens é bem feita, a história é cativante e a escrita da Liz é fluída. Você consegue e quer ler tudo rapidinho.
A história fala sobre chances.
Chances de se aceitar, de perdoar, de amar.

Luana de Andrade | @lidosdaluana 04/05/2021

Apaixonada pela jornada da Claire!
A Terceira Chance me prendeu desde o início. Estava tudo bem na vida de Claire até que Peter ressurge em sua vida, mostrando algumas lembranças do passado. Gostei muito que a narrativa intercalava entre o presente e o passado, assim conheci mais sobre os personagens, e esse foi mais um ponto que me fez devorar a leitura, fiquei muito curiosa para descobrir o que tinha acontecido no passado dos dois.???
Será que Claire iria perdoar Peter depois de tantos anos? Conforme os dias vão passando durante a missão, eles acabam se aproximando novamente, depois de um reencontro com muitos ressentimentos, e construindo uma certa amizade por causa do ambiente de trabalho, mas logo antigas feridas voltam para assombrar. Depois de muitas idas e vindas do destino, quando Peter decidiu ser sincero sobre os seus sentimentos tudo mudou, e confesso que muitas vezes senti raiva, mas passou. E como a última frase do livro diz, algumas histórias merecem muito mais que uma única chance. ??

csmjorge 16/05/2021

Sentimento misto
Entre altos e baixos Claire e Peter viveram e vivem seu amor de mais de 16 anos. Das dores da adocescencia até à idade adulta, eles se amam e se odeiam.
Achei o livro bom, bem escrito, com história coerente, do início ao fim.
Me deixou como o título diz, num misto de sentimentos.
Eu talvez não perdoasse. Mas é meu jeito de ser.
No geral gostei.

Kamille 06/05/2021

ÓTIMO DESENVOLVIMENTO DE PERSONAGENS (e o plot... é "WOW")

"Um romance contemporâneo com médicos, tramas do passado, reencontros, borboletas e um pouquinho de sorvete é o que vamos encontrar nesse livro."

A Terceira Chance foi um livro rápido, que não te deixa entediade e te faz querer saber o porquê detrás de tantos questionamentos.

Aqui nosso casal protagonista é a Claire e o Peter, duas pessoas que trabalham na área da saúde. Ela, anestesista, e ele, cirurgião.

Esse foi meu primeiro contato com um livro que traz a temática da medicina e uma ambientação maravilhosa em Mogadíscio, capital da Somália. Confesso que adorei conhecer um local diferente, com outros costumes e realidade. E o melhor de tudo é que não é só você que conhece tudo isso do zero, mas os personagens principais também. Conseguimos perceber neles a mudança súbita de cotidiano e ver que estão tendo que mudar sua rotina completamente.

Pra mim, a melhor parte disso tudo é como a autora consegue fazer com que a gente passe muita raiva com o Peter, porque não é à toa que o nome do livro é A *Terceira* Chance kkkkkkkkkkkkkk Mas mesmo depois de tanta coisa, ela mostra pra gente o crescimento e desenvolvimento pessoal dele, mostra seus motivos e ambições, e é nessa hora que TODOS os pontinhos perdidos pelo livro se ligam.

O casal em si evolui muito ao decorrer da história, e ver o crescimento e amadurecimento desses personagens foi incrível. Espero que gostem de acompanhar Claire e Peter como eu gostei, e sintam na pele todas as emoções que essa autora transmite através de suas palavras.

Aqui em baixo vou deixar o link de compra do livro da Amazon e logo depois o link da resenha dele no meu ig. No post do ig tem uma parte onde explico um pouco mais da premissa e a resenha, também sem spoiler, está na legenda. Espero que gostem

site: https://www.amazon.com.br/Terceira-Chance-Liz-Stein-ebook/dp/B093TWBCXJ/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&dchild=1&keywords=a+terceira+chance&qid=1620347502&sr=8-1

Lari / @palavrasdalari 10/05/2021

Ameeeeei
Não precisei de uma segunda chance, tampouco terceira para ler esse livro.... Quando soube que a história era um romance, mas que tinha medicina no meio, aí que resolvi mergulhar fundo, mesmo, sem medo ou inseguranças

@raqueloteca 05/05/2021

Um romance que amei
Livro perfeito para quem ama romance contemporâneo.

Nesse livro você vai conhecer a história a vida de Claire, uma anestesista que decidiu embarcar em uma nova jornada de trabalho, aceitando participar de uma missão humanitária na Somália. Uma grande conquista e desafio que acredita ser uma das melhores experiências de sua carreira, só que ao mesmo tempo que esse 'sonho' se realiza, muita coisa vai acontecer nessa viagem, inclusive encontrar uma das pessoas que mais a fez sofrer na adolescência, Peter, hoje agora médico cirurgião.

Muita coisa vai acontecer nessas 6 semanas, o que vai colocar a prova não só a carreira de Claire e Peter, como também os sentimentos dos dois personagens.

O que Peter fez que magoou tanto Claire? Como eles vão conviver durante 6 semanas? Será que Claire vai conseguir aceitar esse desafio de trabalho?

Leia o livro e descubra essas respostas ?

?? Leia A Terceira Chance e descubra como as pessoas amadurecem ao longo da vida, como a saúde mental é algo que sempre deve ser tratado com importância, e como perdoar as vezes é necessário, nem que as vezes seja preciso dar 3 chances. ?

Daniela Teixeira 06/05/2021

Se existe amor...
Claire e Peter foram escolhidos para realizar trabalho humanitário junto aos Médicos sem Fronteiras.

Uma anestesista e um cirurgião voluntários que ficariam seis semanas na Somália.

Encontraram-se na reunião que antecedeu o embarque e descobriram que compartilhavam mais do que a dedicação pela carreira e desejo de ajudar.

Partilhavam também a aversão à relacionamentos amorosos e um passado que não ajudaria em nada o convívio obrigatório por tanto tempo.

"Claire sentiu um calafrio percorrer sua espinha. Entre todas as pessoas no mundo, Peter seria a última que ela escolheria para dividir qualquer experiência, especialmente uma tão intensa e assustadora quanto aquela."

Seria possível que tal experiência fosse bem sucedida? Poderiam Claire e Peter conviver por tanto tempo?

Recomendo que leiam para saber. Inclusive recomendo muito. É uma bela história.

Possui um enredo que poderia ter caído naquele clichê de ambiente escolar, bab boy popular e garota nerd, mas é muito mais.

O ingresso dos dois no MSF traz uma vibe humanitária e emocionante para a história.
A escrita da autora (que por sinal, é debutante) é corrente, inteligente e nos prende bastante.

Eu li em um dia e depois fiquei querendo mais. Que venha a história da Margareth!

3GL 06/05/2021

Precisamos falar sobre A Terceira Chance?

O livro conta a história de Claire Hart e Peter Templeton, dois médicos que já tiveram uma história e que se encontraram em uma ação humanitária na Somália, tendo assim que botar suas mágoas de lado pra ajudar os que precisam.

Claire tinha 29 anos quando decidiu se inscrever no programa dos Médicos Sem Fronteiras, ela tinha a carreira dos sonhos em um dos melhores hospitais do país, mas sentia que faltava alguma coisa, participando do programa percebeu que isso era o que faltava.

Já Peter é um cirurgião de 31 anos que nunca foi aberto a nenhum relacionamento, sofre um misto de emoções ao reencontrar uma pessoa de seu passado - Claire - e fica pensando em como poderão trabalhar juntos sem conflitos.

O romance deles começa lá em 1999, quando ela tinha apenas 16 anos e ele 18, ele era o típico bad boy lutador e ela era a mocinha na puberdade que usa roupas largas e aparelho nos dentes, e é aí que ocorre o primeiro tombo.

A história é linda, envolvente, inspiradora e se passa em vários cenários, podemos ver cenas em New York, New Jersey, Istambul e, claro, na Somália.

A questão é: Será se a Claire perdoou o Peter?

Você teria perdoado quem tanto te magoou?

Descubra em A Terceira Chance, disponível na Amazon.

???

Autora: Liz Stein (@autora.lizstein)

#aterceirachance #romance #euamonacional #leitura #amorporlivros #lizstein #resenha #3garotasliterarias

Maduf 06/05/2021

Resenha por @_desbravandolivros
❌LIVRO INDICADO PARA MAIORES DE 18 ANOS❌

Claire, médica anestesiologista, decide que quer uma experiência diferente, entrando para o MSF (Médicos Sem Fronteiras), onde irá participar de uma missão humanitária.

Peter, também médico, mas cirurgião, decide participar de uma missão humanitária, e acaba indo para o mesmo lugar em que Claire, a capital da Somália.

Ambos não faziam ideia de que se encontrariam nessa viagem, e que essa escolha acarretaria no retorno de fantasmas do passado. Um passado que eles compartilham e que precisa ser resolvido.

Claire reencontra seu primeiro amor, que também é responsável por quebrar seu coração ao ponto de não se relacionar com outras pessoas. Peter, ao dar de cara com Claire, vê uma mulher totalmente diferente do que ele lembrava, e que será responsável por boa parte dos seus tormentos durante a estadia na África.

Os dois se veem obrigados a passarem semanas juntos, mas a questão que paira no ar é: será que Claire e Peter conseguirão manter suas diferenças de lado para trabalhar em meio a uma guerra, num país onde há escassez de recursos?

O que será que o destino guardou para esses dois?

site: https://www.instagram.com/p/COiZmI1jZm0/

Sarah.Maia 06/05/2021

Maravilindo
Um livro rápido em sua leitura por ser curto mas ao mesmo tempo é cheio de emoções como confiança, respeito, fraternidade, empatia, raiva, amor e principalmente o perdão.
Temos como casal principal:
- Claire Hart - uma mulher de 29 anos de idade, bonita, atraente, determinada, moradora de Manhattan, médica anestesista com um futuro brilhante, mas fechada para o amor devido a uma desilusão amorosa na adolescência.
- Peter Templeton - um homem de 31 anos de idade, bonito, bem atraente com o corpo musculoso, simpático, educado, médico com especialização em cirurgia geral, mas devido a uma tragédia na infância não conseguiu viver o amor da adolescência.
A história dos dois começa quando ainda eram adolescentes, no qual viveram um breve romance, mas por um motivo que só descobrimos depois, cada um acaba indo viver suas vidas separadamente.
Treze anos depois, Claire por sentir que deveria fazer mais em sua carreira, se inscrive no programa Médicos Sem Fronteiras, sendo designada a ir para Mogadíscio - Capital da Somália. E para sua surpresa Peter também está inscrito no programa. Mesmo magoada e com raiva (principalmente de si por ainda sentir atração por ele) a nossa mocinha mantém um relacionamento amistoso com o nosso galã. Afinal, terão que viver e trabalhar por seis semanas juntos.
Com o decorrer da história vemos o carrossel de emoções que os dois sentem e é tão forte que nós leitores acabamos sentindo também. Inclusive raiva de Peter, que mesmo com a raiva e a mágoa dentro do seu coração, nada justifica o que fez no passado com a nossa médica. E eu gostei quando ela falou poucas e boas para ele depois de ter dado uma segunda chance aos dois e ele mais uma vez estragou tudo.
Bem, estamos em um romance contemporâneo clichê lindo com o principal tema o perdão. Depois de uma conversa bem franca entre os nossos pombinhos já dá para imaginar o que aconteceu, mas eu não irei dizer claramente como essa história linda terminou. Só digo que quando as pessoas querem realmente mudar, estão arrependidas e aceitam ajuda. Sim, elas merecem o perdão. O perdão é difícil mas quando vem do coração é simplesmente libertador.
Obrigada Liz por ter me procurado para que eu fizesse uma resenha desse livro lindo com lições que me fizeram refletir.
Recomendo a leitura.

girlbetweenbooksandcoffee 04/05/2021

RESENHANDO A TERCEIRA CHANCE.
Olá meus amores! Tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é o livro da querida Liz Stein, intitulado de 'A Terceira Chance', cujo lançamento ocorrerá amanhã, na Amazon!

O romance de estréia da autora conta com uma mocinha determinada, cujas sombras do passado resvalam em seu presente quando, em uma missão pelos Médicos Sem Fronteiras, ela reencontra um antigo amor.

A narrativa da obra passeia entre presente e passado, nos situando entre os anos iniciais de Claire e a descoberta do amor, e os dias atuais, quando a médica anestesista reencontra Peter, aquele que partiu seu coração.

A escrita da Liz me agradou tanto, que preciso contar pra vocês: há tempos que não lia algo tão fluído e tão realista quanto este livro!

Pelo fato da Liz ser médica, o realismo da narrativa é gigantesco, e você realmente se sente dentro de uma sala de operações, vivenciando tudo aquilo que os Médicos Sem Fronteiras vivem todo santo dia em suas missões!

Claire é a protagonista mais diferente que já conheci em todos os livros de romance que li. Determinada, empoderada e sem papas na língua, mas ainda com uma enorme batalha sentimental em seu interior.

Definitivamente, 'A Terceira Chance' é um livro que você precisa ler pra ontem! Aproveite já a pré-venda na Amazon, e, a partir de amanhã, ele estará disponível no Kindle Unlimited! Será uma experiência grandiosa!