Teoria do Antitudo

Teoria do Antitudo Fernando H. De Marchi

Resenhas - Teoria do Antitudo

Elena 21/11/2023

Ciências&questionamentos
Livro muito interessante que explora diversas áreas da ciências, aprendi muito com a leitura. pensei, refleti, questionei. É um prato cheio pra descobrir um pouco sobre tudo. A experiência foi mt boa!!! minha única ressalva é com a tentativa de aproximar ciência e fé, que na verdade são mais do que divergentes, mas apesar de tudo entendi a intenção do autor. Só senti falta de uma aprofundada nas ciências sociais/humanas, mas de nenhuma forma estragou a leitura.

Elicio.Baldavira 13/05/2023

Um convite a reflexão
Um livro interessante, nos coloca frente a várias teorias sobre a vida .Quem somos ,como surgimos e para onde vamos? Uma questão muito estudada e sem uma resposta definitiva.
Até mesmo nossa fé é o livre arbítrio ,são tratados com muito cuidado.
No final nos alerta sobre a necessidade de avaliarmos toda informação antes de aceitar como uma verdade.

carloseduvrdo 19/02/2023

Viajar da origem da vida às diversas teorias da atualidade
O livro mostra inúmeras teorias da origem da vida, de físicos e até mesmo filósofos, que com o passar da leitura, só provam o quão erroneamente afirmamos ter conhecimento da vida quando até mesmo os autores de tais teorias, na maioria das vezes, nem tem embasamento científico o suficiente para provar suas ideias. a partir dessa premissa, podemos entender que julgar crenças como a da panspermia é tão errado quanto julgar quem acredita fielmente ao big bang, pois qualquer descoberta - como vida extraterrestre - é capaz de comprovar ou refutar teorias que parecem ser tão ridículas/concretas. com isso, o autor traz o pensamento da existência de Deus e porque isso não é tão absurdo como pensam tantos cientistas, além disso, faz inúmeros questionamentos ao leitor. senti falta de mais propriedade no que fernando de renchi afirma no livro, como é presente em "sapiens: uma breve história da humanidade", e a leitura não apresenta caráter cativante em mais da metade da obra, por isso dou 3 estrelas.

Leandro.Pimentel 14/02/2022

Um livro que fala sobre coisas da vida e do universo e algumas teorias do porque as coisas são o que são. Fala também sobre a física quântica e como ela funciona para explica a vida e o universo.

D'Avila 17/01/2022

Física quântica, filosofia, biologia e religião?
O livro é um belo convite a reflexão e estudo dos mais variados temas, é instigante e a todo momento um novo "mundo" se abre ao leitor. A leitura é leve, o conteúdo é bom, mas não é uma obra extremamente técnica (não é o objetivo da obra). O autor questiona teorias e, constantemente, chama o leitor a refletir sobre o que é dito. De fato, estou tentado a pesquisar mais sobre física teórica.

A teoria do antitudo é uma boa porta de entrada para temas como a física quântica e engenharia genética. Uma ótima obra que pode ser apreciada por todos.

Erivaldo21 29/06/2021

A teoria do antitudo é um livro que passeia pelos principais ou mais interessantes temas da ciência buscando sobretudo um sentido maior de muitas perguntas que há tempos nos fazemos como; o que é vida? De onde viemos? Como nos desenvolvemos? Entre outras, utilizando principalmente o que a ciência diz e, muitas vezes, não é o suficiente. O autor fala dos temas com um linguajar simples, tornando os conceitos científicos muito interessantes e fáceis de serem entendidos, mas não se enganem, não é um livro para aprender conceitos científicos. Então, se você gosta de mecanica quântica, física de partículas, relatividade, genética, ciência em geral, esse livro é para você.

RDS 06/06/2021

Resenha da teoria do antitudo
Olha, esse livro é muito bom.
Você vai acabar esse livro muito rápido se você curte algo como ciências intergalaxiais, universos paralelos, física quântica e afins. Se a tua leitura for no metrô por exemplo, você vai transeder e começar a enxergar a energia massiva das pessoas ao seu redor (brincadeira), mais talvez sinta (mentira) , ou não, não sei, eu senti (parei).