Manual de Anti-Ajuda

Manual de Anti-Ajuda dois Santos dos Santos

Resenhas - Manual de Anti-Ajuda

JH 18/02/2012

Leitura altamente não-recomendada, não somente porque não vale a pena ler sobre as coisas ruins da vida, mas também porque o autor não apresenta muita criatividade nas suas críticas. Sendo que, na realidade, ali não constam críticas, mas sim uma série de "desabafos" e reclames, alguns bem inarticulados. Algumas expressões como "pior coisa", "solidão", "ódio", "mediocridade", entre outras, são constantes.

É claro que, em alguns momentos, dado o nível de cinismo de alguns aforismos, dá para se rir.
Cesar 13/03/2012minha estante
Discordo de teu comentário Conheço essa figura aproximadamente há 20 anos. Gostei muito do"MANUAL DE ANTI AJUDA", e inclusive algumas frases se aplicam a muitas pessoas e situações da vida em geral. O autor tomando conhecimento do comentário feito por J.H. achou engraçadíssima a expressão ¨alguns aforismos são bem inarticulados¨, disse: "eu sempre tive vontade de me por de quatro e grunhir feito um javali, e só não o fiz ainda por absoluta ausência de refinamento; quadrupedar é atividade complexa, exigindo um noviciado,e é a única forma de alcançar a transcendência"

Tito 05/08/2010

Aforismos, frases feitas e desaforos, tal como consta no subtítulo, tudo quase mal-humorado e desesperançoso, se o autor, "esse velho, burro e idiota", "esse bocó", "esse descosido, essa miscelânea, esse desalinhavo, essa gosma desaforada e aleivosa", não fosse tão divertido.