Encontros e desencontros

Encontros e desencontros Karina Dias

Resenhas - Encontros e desencontros

Marcia4.0 07/03/2022

Leitura envolvente
Karina Dias com mais um enredo envolvente e que prende o leitor do início ao final do livro. Vale a leitura!

Camis 12/09/2021

Prepare-se para vivenciar um romance divertido, leve e ao mesmo tempo tão intenso em suas nuances. Shakespeare até foi feliz ao escrever Romeu e Julieta; mas essa obra à "Julieta e Julieta" é Brilhante!
Karina acerta sempre. A impressão que temos é de ler um ótimo livro (óbvio), que nos parece tão familiar, que fiquei me perguntando:
"Como ainda ñ havia lido ele antes?!"

O cenário, as referências gastronômicas, nossa, é de uma afetividade e deleite, que só posso dizer o seguinte:

Leiam e se deliciem
com esse livro! Vcs merecem!?
Aliás, todes merecem lê-lo.?

lasthours 29/08/2021

Que raiva quando a autora tem uma boa estória nas mãos mas escreve um personagem chato demais e estraga tudo.

O que me chamou a atenção pra essa estória foi a chance de ter um romance sáfico no estilo Romeu e Julieta, mas assim como no clássico escrito por Shakespeare, essa estória perde tudo por falta de diálogo, e não porque de certa forma os personagens não tiveram a chance e sim porque um deles realmente não quis ouvir.

Enquanto Antonela, é de fato um personagem poético em sua essência, Bella é de uma chatice sem fim, impulsiva e irracional, mesmo beirando os trinta age como uma adolescente, tanto que o problema da estória nem é resolvido por elas.

Mesmo montando uma temática em que as famílias se odeiam, a relação das personagens é construída apenas em cima de momentos rasos, na verdade parece que todo os momentos delas são sexuais e é isso que as une, até mesmo o ?vilão? é melhor desenvolvido que a relação delas.

Da minha parte não me impressionei e não indicaria para todos, mas acredito que algumas pessoas ainda possam se interessar.

Thais 19/07/2021

É um livro muito fofo,que você faz você querer ler ele bem devagar,achei em algumas partes o livro corrido demais

Lilitteris 21/06/2021

Já assistiu casamento grego? Então..
Italianos sendo italianos. Que comédia romântica!! Todo aquele exagero dos drama familiares italianos. Tem direto a briga entre famílias, rivalidade de negócios, amor proibido, amor fake, risada, amizade, drama.. Já falei drama? Mas um drama engraçado kkkk
Mais uma vez Karina divertindo meus dias.

Ig Literário 05/06/2021

Um livro delicioso de ler.
Falar de Karina Dias ao mesmo tempo que é fácil, pois sua escrita nos faz sentir próxima
à ela e seus personagens, é também difícil, já que a narrativa sempre tão gostosa e intensa,
faz qualquer elogio parecer um clichê.
Pulsante... É isso, essa obra é pulsante, é vida, é drama, cheiro, paladar, todos os
sentidos aguçados.
Bella e Antonella... Antonella e Bella, um amor regado com muitas doses de drama,
comédia... Tudo o que se espera de um romance onde duas família italianas da Mooca se
odeiam.
A graciosa Isabella tem como objetivo ser uma grande atriz, já a sonhadora Antonella é
uma artista pronta por assim dizer. Antonella que mora na Itália se vê obrigada voltar ao Brasil,
por conta da suposta doença do pai, de cara ela conhece Bella na porta do teatro aos prantos,
a atração é imediata, a química então nem se fala.
Cada vez mais envolvida, Antonella se vê envolvida numa rede de mentiras para manter
o relacionamento com Bella e é nesse momento que o irmão de Bella aparece para tentar
atrapalhar e mexer com os nervos das meninas.
História com personagens apaixonantes, enredo criativo e dinâmico, a cada capítulo a
ansiedade vai aumentando e na mesma proporção os sorrisos vão brotando.
Peça um pizza acompanhada de um bom vinho, Laura Pausini de fundo e aprecie sem
moderação essa histórica cativante com sotaque paulistano.

Kah Mendes 31/05/2021

Encontros e desencontros
Bella quer ser uma grande atriz, mas ainda está no caminho. Em um dia triste, em que recebeu uma negativa em um teste, acaba conhecendo Antonella, uma italiana que veio visitar os pais no Brasil.

Logo elas percebem que tem muita química entre as duas, mas uma situação complicada vai atrapalhar esse romance. As duas famílias, Mancini e Galliani, se detestam por um motivo que só o pai das duas sabem.

Antonella acaba descobrindo essa rixa familiar e fica entre contar para Bella e a perder ou não contar e sofrer as consequências quando o fato um dia for revelado.

Só esse enredo já basta para uma bela história, mas @kadiasescritora ainda acrescentou um irmão machista e preconceituoso para atrapalhar o relacionamento das duas.

Será que o porquê das famílias se odiarem é desvendado? E como Antonella deverá agir nessa situação, contar ou omitir?

Cih 04/05/2021

Maravilhoso
Simplesmente maravilhoso! Karina como sempre arrasando. E o italiano deu um romantismo a mais no livro. Final que aquece nossos corações. Super indico.