Mindset

Resenhas - Mindset

1 | 2 | 3 | 4

Gabriel1994 04/06/2024

Mindset
Livro mais técnico, só dar um pulo nas últimas páginas e verá a quantidade de citações. Traz muitos dados, fatos e estudos. Não é um livro de achismos. Muito interessante como faz a diferenciação dos mindsets que existem em nós. As histórias de mudança, as influências... Leia, entenda e se aperfeiçoe.

Mahya.Lameira 28/05/2024

Abriu minha mente
Sempre quis ler esse livro, quando tive a oportunidade de adquiri-lo devorei-o imediatamente!!!!

A autora retrata as formas como o ser humano se vê. Demonstra como os outros influenciam na nossa perspectiva sobre nós mesmos e afirma que tudo isso pode ser mudado, se conseguimos entender os ?porquês? e aceitar nossas falhas como meros erros e não como definição de nós mesmos.

Dani 29/04/2024

O livro é muito interessante, achei que teria uma vibe muito de meritocracia, mas não percebi muito isso. O meu problema com esse tipo de livro continua sendo que dá muitos exemplos e acaba se tornando repetitivo.

Isadora.Senff 29/04/2024

Achei um livro interessante para aqueles que querem saber Maísa fundo sobre mindset. No entanto acredito ser repetitivo e um pouco enrolado

arturjureidini 12/04/2024

Bem auto ajuda mas bom
Eu lembro que é bom, mas pretendo reler porque li em 2020 na época da pandemia e sinto que é um livro pra ser lido mais de uma vez, assim como todos os auto ajuda, porque a vida é feita de ciclos e às vezes precisamos revisitar algumas dicas.

Sandrow 03/04/2024

Cansativo
Assunto muito interessante. Os primeiros capítulos são muito bons. Mas, o excesso de casos contados no livro e alguns assuntos parecem ficar se repetindo. Chegou um momento em que não via a hora de terminar este livro.

Rammil 26/03/2024

Importantíssimo
Entender nossa mente, nossa estrutura social é necessário para superarmos medos e encontrarmos a direção para o que consideramos sucesso! Este livro é grandioso e auxilia para compreendermos como achar esse caminho!

Henggo 18/03/2024

Foi uma leitura interessante, porém, a partir ali do 4° capítulo me pareceu repetitiva. Por mais que tenha me inspirado e instigado principalmente a mergulhar nos meus atos e identificar quais mindsets regem minha vida, muitos capítulos são "mais o mesmo". Tenhamos sensatez: nos dois primeiros capítulos a ideia (e como alcançá-la) fica muito clara. Você já sabe o que fazer. Depois, é apenas a autora mostrando isso já prática, repetindo e repetindo e repetindo, com palavras diferentes, personagens de estudo diferentes, mas no cerne o mesmo processo do início do livro.
jiji.reads 10/04/2024minha estante
nossa eu só li 100 páginas, inclusive acabei de postar sobre isso e vim ver as avaliações? tá extremamente repetitivo, quer dizer que vai ser isso até o final? acho que não vou aguentar ?

Henggo 13/04/2024minha estante
Sim, isso até o final. No fundo, pelo menos na minha opinião fecal, parece uma repetição de tudo.

Matheus656 10/06/2024minha estante
O livro é muito prolixo e repetitivo, os primeiros capítulos da pra aprender, mas depois fica mais do mesmo e cansa a leitura é um livro meio chatinho, eu li até o final,mas foi se arrastando

Henggo 11/06/2024minha estante
Sim, acaba cansando muito a paciência.

TamirisRomer 06/03/2024

Aprendendo a mentalidade de crescimento
Confesso que torci o nariz quando li a palavra ?mindset? mas como a escritora é Carol S. Dweck, uma psicóloga pH.D que dedicou 20 anos de pesquisa no assunto, resolvi ler para aprender algo com essa leitura. Já no início do livro ela explica de maneira clara os tipos de mindset e como ele interfere nas várias áreas das nossas vidas. Depois ela vai se aprofundando em cada área, dando muitos exemplos, ficou meio repetitivo pra mim, mas mesmo assim acho que vale a pena seguir a leitura, fica mais fácil visualizar a atuação dos mindsets em cada área. Descobri que todos nós temos um pouco dos dois mindsets, e que devemos abraçá-lo e tentar entender os gatilhos para então transformá-lo? no final ela nos presenteia com dicas para construir uma jornada ao verdadeiro mindset de crescimento. Estou feliz por ter tido oportunidade e acesso a esse conhecimento e querendo colocar em prática na jornada ?

Mariane 25/02/2024

Primeiro audiobook
O livro é um igual a todos os de auto ajuda kkkkk a autora gosta muito de exemplos de esporte.
Agora do audiobook... ameiiiii "ler" livros assim!

Nogueira.docx 06/02/2024

Este livro apresenta um conceito bem simples, onde há dois modos de encararmos e pensarmos, sendo eles:
1 - Pensamento fixo onde acreditamos que nossas qualidades e valores (bem como a de todas as pessoas) são fixos e imutáveis, que nascemos de determinada maneira e assim o seremos por toda a vida e não há nada que possa ser feito para ser alterado isso.
2 - Ninguém por mais talentoso que seja ou que tenha dificuldade tem o destino traçado ou que tem o seu futuro definido pela sua genética, acredita que o esforço pode mudar radicalmente uma pessoa e suas conquistas.

A autora introduz esses assuntos de maneira profunda apresentando como esses dois modos de pensar influência as nossas vidas em diversas áreas de nossas vidas.

Sempre me considerei alguém muito aberto a crítica e disposto a me esforçar para me aperfeiçoar entendendo que o único caminho para me aperfeiçoar é o esforço, mas lendo este livro percebi que em muitas áreas da vida ainda tinha a mente engessada como se algumas áreas da minha vida fosse predestinada pela minha genética.

_Du_ 05/02/2024

Ótima leitura. Conheci mais um pouco de mim mesmo e das pessoas ao meu redor com essa leitura. É sempre muito bom entender e categorizar o comportamento, nosso e dos outros. Isso nos ensina a lidar melhor com as pessoas, e a entendê-las melhor.

Thárin 03/02/2024

Deveria ter lido há mais tempo
Tive muita resistência pra ler esse livro porque acreditava que era autoajuda barata, já que essa palavra ?mindset? anda na boca de todos os coachs charlatões do momento?

Daí resolvi ler porque entrei num clube de leitura de produtividade acadêmica em que ele foi escolhido como primeira leitura.

Agora que terminei posso afirmar sem sombra de dúvidas que deveria ter lido há mais tempo, teria me ajudado demais em muitas fases da vida.

Primeiramente, os coaches se apropriaram do termo mindset de uma forma totalmente distorcida, visto que se trata de um livro de divulgação científica, fruto de mais de 20 anos de pesquisa de uma psicóloga especialista na área.

Segundamente, entender os mindsets e agir para adotar um mindset de crescimento representa uma verdadeira revolução para melhor na vida de muitas pessoas.
Estefane 03/02/2024minha estante
Acabei de finalizar "O poder do Hábito" e eles indicam esse livro no final, vou pesquisar a respeito. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Obrigada por compartilhar conosco.

Thárin 03/02/2024minha estante
Se puder leia mesmo, é extremamente útil!!

Vanu 22/01/2024

Agora eu vou usar essa palavra?
Vou começar dizendo que sempre tive muita preguiça de quem fala "mindset", então quando esse livro me foi indicado pela minha nutricionista eu ja comecei a ler com preconceito. Mas o livro na verdade não é ruim, e ele explica sobre dois minsdets de modo mais abrangente, acredito que seja uma leitura que não vai funcionar com todo mundo por que uma hora fica meio repetitivo
Melissa.Carmo 22/01/2024minha estante
Tá na minha lista, mas sempre passo ele kkkkkk todavia sei da importância dele

Vanu 22/01/2024minha estante
Pra mim tava assim tb, aí uma hora eu 'agora vai' e foi, mas foi meio velho, confesso ...

Ani 13/01/2024

?Uma falha não significa o fim do mundo. (?) É um lembrete de que você é um ser humano ainda inacabado e é uma pista para a melhor maneira de agir da próxima vez.?

1 | 2 | 3 | 4