Dossiê Bizarro

Resenhas - Dossiê Bizarro

Fabio Pedreira 04/04/2022

Bizarramente bom
Fala galera, hoje vamos falar da HQ Dossiê Bizarro.⁣

Essa HQ foi lançada pela Skript editora em um formato antológico, onde vários autores foram convidados para criar uma adaptação de algum caso bizarro real.⁣

Algumas histórias serão facilmente identificadas, como a do caso do assassinato que ocorreu no terreno onde depois foi construído o Edifício Joelma, e que dizem, já era assombrado desde então.⁣

Outras, apesar de famosas, como o caso do Filho de Sam, talvez não seja prontamente identificado pelo leitor.⁣

Mas isso não é problema, já que no fim do quadrinho, tem uma pequena explicação sobre cada história que inspirou um conto da revista.⁣

São casos assustadoramente bons, que ficam ainda melhores com as habilidades e traços diferentes de cada autor. Cada um tem sua identidade gráfica e cada história vai ser visualmente diferente da outra, com estilo mais escuros, outros com traços mais finos e por aí vai, mas todos com qualidade.⁣

A HQ foi uma boa sacada da Skript, que recentemente anunciou um novo volume, chamado Dossiê Macabro: Demoníaco, onde dessa vez o foco, como o nome já diz, é o próprio capiroto.⁣

É uma HQ que eu certamente recomendo. Então, caso queiram algo rápido de ler, mas divertido e bizarro, vai fundo.⁣

Meus Anos Em Livros 26/02/2022

Excelente opção!!
De leitura bem rápida, fluida e envolvente, esta HQ traz 11 contos curtinhos, que você pode ler em suaves e macabras pílulas ou em uma sentada só. Particularmente, se tivesse que eleger meu conto preferido dentro dele, seria o "Mukbang", porque de forma alguma eu me liguei no final que estava por vir! Achei simplesmente excelente e sensacional! Muito interessante também, que, após os contos, foram colocadas as inspirações dos autores! Pra mim foi ótimo, porque o único que peguei logo pelo título foi o "Xoxa". Em fim, recomendo muito! Os traços são muito bons e dão toda uma atmosfera bem legal para os contos (apenas minha percepção, não sou especialista no assunto). Conheci a editora Skript neste ano e estou gostando bastante das suas publicações! Nota 5/5 e favorito!!

Maria14598 11/10/2021

É uma boa HQ de terror, com história curtas e bem diversas. E ARTES FANTÁSTICAS. Cada história traz um tipo de "medo" diferente, deixando a gente enjoado, preocupado e as vezes um pouquinho paranóico. Vale a leitura, muito bom

Aline.Goettems 11/06/2021

Aqui vamos acompanhar casos reais adaptados para os quadrinhos, indo desde bruxaria, espíritos e premonições, até combustão espontânea e experiências extracorpóreas, tem para todos os gostos. As histórias me deixaram apreensiva, passaram medo e angústia, o mais incrível é que todas me deixaram com esses sentimentos, o time de autores é fenomenal, mantendo um padrão e ritmo, mesmo com as diferenças na narrativa e em seus traços. E falando em traços, é um show a parte, toda a hq é em preto e branco, e alguns traços são mais leves, e outros mais bruscos, adorei conhecer cada estilo.

E o que falar dessa capa? Impossível passar por ela e não parar para ler ao menos uma dessas ‘manchetes sensacionalistas’, e no final a hq conta com um especial apresentando as histórias reais de cada caso, logo em seguida vem a biografia dos autores e os apoiadores do Catarse.

site: http://www.lostwords.com.br/2021/05/resenha-dossie-bizarro.html