A hipótese da felicidade

A hipótese da felicidade Jonathan Haidt

Resenhas - A hipótese da felicidade

Felippe.Fagotti 27/02/2023

Leia
Este livro entra na lista de livros que você não pode deixar de ler. Muito conteúdo, de fácil compreensão e grande aprendizado.

marta.caregnato 21/08/2021

Equilíbrio
O que é a felicidade? Por que algumas pessoas encontram significado e propósito na vida e outras não?

Em "A hipótese da felicidade", Jonathan Haidt (psicólogo e professor da Stern School of Business da New York University) analisa ideias antigas e uma variedade de descobertas científicas modernas, com o intuito de extrair lições que se apliquem em nossas vidas e apontem para a hipótese da felicidade e do sentido da vida.

A obra "trata das origens da psicologia positiva na sabedoria antiga e de suas aplicações na psicologia de hoje".

Em uma linguagem acessível, o livro é bem estruturado em dez capítulos. Cada capítulo aborda uma ideia concebida por algumas civilizações. Em toda a obra é possível ver a necessidade de equilíbrio para a hipótese da felicidade.

"A versão final da hipótese da felicidade é a de que a felicidade vem do meio-termo. A felicidade não é algo que se possa encontrar, adquirir ou alcançar diretamente. É preciso criar condições ideais e esperar. Algumas dessas condições jazem dentro de nós, tais como a da coerência entre as partes e os níveis da personalidade. Outras condições requerem relações com coisas que vão além de nós: assim como as plantas precisam de sol, água e um bom solo para prosperarem, as pessoas precisam de amor, trabalho e uma conexão maior. Vale a pena se esforçar para manter as relações corretas entre você e outrem, entre você e seu trabalho, entre você e algo maior que você. Se você acertar nesse aspecto, um senso de propósito e sentido se emergirá".

VictAria109 12/06/2021

Entrou na lista top 3 de 2021
Um livro muito bom e baseado em muitas pesquisas de campo, onde o autor aborda diversos temas em torno da busca da felicidade, de forma a induzir o leitor a tirar as suas próprias conclusões.
Recomendo!
Henrique.Soares 27/06/2021minha estante
Vc achou esse livro em português?

VictAria109 28/06/2021minha estante
Sim, eu assino o clube ludovico, foi o livro do mês de abril!

Henrique.Soares 01/07/2021minha estante
Ahhh... por isso nao acho pra comprar kkkk
Vale a pena o clube? Me empresta o livro ?? kkkkkk

VictAria109 02/07/2021minha estante
kkkk tô assinando desde o livro ?a virtude do egoísmo? da Ayn rand ??. Olha, até agora tô curtindo muito (eu me dou um presente por mês) kkk