Honra e Paixão

Honra e Paixão Diane Bergher

Resenhas - Honra e Paixão

maiariata22 11/04/2024

Áudio book
O áudio book encontrei por acaso no Spotify. Adorei todo o conteúdo do livro. Mas o que me deixou muito frustrada, foi quem fez a narração. Agora fico me perguntando quem fez parte do áudio book não percebeu que a leitura estava muito estranha. Pois na leitura estava apresentando muitas divergências com a pontuação. Não era fluida e muitos cortes como se a leitora estivesse lendo no momento.

Aaaana13_ 24/01/2024

O primeiro é melhorzinho, esse é mais água com açúcar. Mas, novamente, ele cumpre sua proposta perfeitamente.

Ana Luiza 22/08/2023

Teimosos que se amam é ainda melhor que o tropo de vingança
"Honra & Paixão" de Diane Bergher é a cereja no topo do bolo dessa duologia. Depois de me decepcionar um pouco com o primeiro livro da duologia, este segundo volume conseguiu me conquistar de vez, e de forma muito mais agradável que a vingança ardente do irmão de Isla.

O que realmente me cativou nesse livro foi a ausência da humilhação que permeou os primeiros capítulo do livro de Ethan e Florence. A dinâmica de amigos que se apaixonam, ou talvez até o clichê do casamento por conveniência, torna essa história muito mais digerível e realista. A narrativa desacelera um pouco, permitindo que os cenários sejam construídos com mais cuidado, nos fazendo mergulhar no romance entre Isla e Logan, e entendendo os obstáculos que eles precisam superar para ficarem juntos.

Gosto da inclusão de elementos além do romance puro. Rixas de clãs, perigos iminentes e obstáculos genuínos dão um toque mais substancial à trama. Comparado ao primeiro livro, onde os impedimentos pareciam mais fundamentados, este segundo volume, por ter menos "impedimentos" reais, nos permite entender melhor as razões que mantêm Isla e Logan separados. A trama nos dá tempo para realmente nos conectarmos com os personagens, compreendendo suas teimosias, visões de mundo e aspirações.

Os arcos de desenvolvimento de Logan e Isla são cativantes. A transformação do mulherengo líder de clã em alguém mais profundo e digno de amor, e a jornada de Isla de uma mulher que foi exilada por um erro para uma mulher que busca um final feliz, criam personagens críveis e envolventes.

Ao final do livro, a autora compartilha sua inspiração para essa história, e é ótimo ver como ela se dedicou a criar algo tão apaixonante. Afinal, quem não adora uma história sobre teimosos que estão destinados a se amar e só precisam admitir isso? Com um toque de humor, paixão e reviravoltas, "Honra & Paixão" é uma leitura que vale a pena, deixando um sorriso bobo no rosto de todos os amantes de romances arrebatadores.

Elizabethe1 19/02/2023

Foi meu segundo audiobook, e esse eu demorei um pouquinho mais de ouvir, pois foi uma história muito repetitiva, achei muito parecido com o primeiro em alguns detalhes. Porém, gostei bastante da ligação entre as histórias, pois ambas, acontecem no mesmo tempo/período, e no final dos livros o personagem se encontra. Só acho que não deveria são tão clichê.

Geo Campos 18/12/2022

Isla...quanta falta de praticidade nesta vida para o amor.
Divertido na medida certa.
Uma leitura bem rápida e divertida

Solene.Beatriz 19/08/2022

Um livro marcado pelo recomeço!
Quando Logan se vê afogado em dívidas e obrigado a se casar para quitá-las, ele escolhe Isla, a irmã de seu grande amigo. O problema é que Isla já foi machucada por um libertino, e Logan também tem essa fama... por isso, Isla ergue muralhas e dificulta a vida do pobre Logan que só quer uma esposa... porém, os dias passam e Logan e Isla vão se aproximando, se envolvendo e finalmente se apaixonam! Mas será que Isla dará voz ao seu coração? Ou o medo de ser julgada ou ferida irá prevalecer? E Logan? Até quando esperará por uma decisão de Isla?

Beatriz.Ribeiro 19/12/2021

O Logan é um grandão, rendido a essa pequena dama, que teve que amadurecer na marra. Ainda bem que não foi tarde demais para os dois

Eloisa.Lima 10/09/2021

Maravilhoso
Linda história de amor com personagens envolventes e cativantes. A autora Diane Bergher nos encantando mais uma vez com seu talento indescritível.

Amanda 14/08/2021

Quando a paixão supera a honra
E cá estou lendo mais um livro da Diane Bergher e me deliciando com essa história romântica e fofa que confesso já havia me deixado curiosa em ?Vingança e Sedução?. Bem, no primeiro livro da duologia vimos Ethan buscar vingança pela honra maculada de sua irma, Isla, que foi seduzida por Oliver Bonneville (irmão de Florence). E quem não ficou ansiando pela história de Isla e Logan apresentada anteriormente, leu o primeiro livro errado hahahaha.
Isla Sinclair teve sua apresentação em Londres no ano em que debutou, contudo, esse também foi a ano de sua desgraça. A verdade era que nada foi como ela sonhou, chegando em Londres foi desprezada por todos por ter sido criada nas highlanders escocesas (mesmo sendo irmã de um duque poderoso) e ser a pária do baile, a deixou a mercê de libertinos como Oliver. Após a experiência, que nem foi essas coisas, ela se descobre grávida e quando Oliver se recusa até mesmo a recebê-la, Isla sabe que ficará sozinha e desonrada.
Assim, ela corre para Moilbeal, a residência de seu irmão na Escócia e lá tem seu maior presente, a pequena Sophie. Ethan então parte para cumprir seus deveres de duque (e cumprir a vingança que já conhecemos) e deixa tudo a cargo de Isla, que enfrenta certa resistência dos camponeses por ser mãe solteira, até que uma proposta e a presença constante do chefe do clã passam a deixá-la cada dia mais feliz e se sentindo parte de tudo.
Logan MacRae é o laird das terras escocesas e também o conde de Kincaid, um título tão antigo quanto as highlanders. No passado teve um grande amor e quando seu coração partiu, se entregou a libertinagem e loucuras da juventude, por isso ele tem uma fama de ?demônio? entre os escoceses nas suas terras. E isso passa a ser um problema quando, cheio de dívidas, descobre uma herança deixada pela mãe que só poderá receber, caso esteja casado. Ele então passa a estudar as moças da região e descobre que a pequena Isla (que hoje já é uma mulher) está de volta as terras de seu amigo e mais, descompromissada e com uma filha pequena. Desesperado, ele resolve fazer uma proposta que é logo rechaçada. Com o orgulho atingido, ele decide que se casar com Isla é a solução dos problemas dos dois e se empenha em conquista-la. O que ele não esperava era se ver apaixonado pela força da natureza que é Isla e que ela continue negando seu amor com medo de se machucar.
Ele já se convenceu que só Isla pode aplacar os desejos de seu coração, mas quando as dívidas batem as portas e ele precisa tomar uma atitude, talvez precise sacrificar o coração em prol do clã. Esses dois vivem como cão e gato, exceto quando resolvem se envolver, aí a química e o amor que sentem tomam todas as dimensões e nada consegue superar. Mas a honra e vergonha que Isla sente de seu passado podem ser um impeditivo e quando ela se da conta que nada disso importa, pode ser tarde demais.
O livro é uma graça e você suspira em vários momentos com a determinação e fofura desse casal. Único ponto que achei que esse deveria ter sido o primeiro livro da série, afinal, mesmo com partes da história do casal Ethan e Florence, o final deles termina antes do casal anterior. Mas fora isso, é uma excelente companhia em um dia gelado quanto o de hoje e me rendeu ótimos momentos de alegria na leitura.

Rosas.Literarias 25/06/2021

Uma historia emocionante e muito inspiradora!
Adorei a historia de Isla e Logan! Muito envolvente! Isla é totalmente empoderada e forte! E o Logan, é cavalheiro e cordial! Isla foi enganada pelo pai da sua filha. E ela fechou o seu coração para o amor até que conheceu o Logan. Se você procura um livro rapidinho de se ler, gostosinho e pra aquecer o coração. Te recomendo esse.

AlechandraClio 22/05/2021

Isla e Logan.
Em Honra e Paixão vai além de um casal que tem motivos para honrarem suas escolhas e convicções.
Isla é a descrição de que a honra vai além de um status de pureza em que todas as mulher enfrentavam em suas vidas. Ela vai além, por buscar a felicidade de sua filha. Ao ponto de achar que seu coração não teria mais espaço para a paixão.
Longa é um homem fiel e justo, que não se entrega sem antes lutar.
Duas vidas marcadas profundamente. Com honra e paixão terão propósitos divergentes, mais que os levará a si libertarem do peso do passado.
Recomendo a leitura.

Jhen 19/05/2021

Coração aquecido com sucesso
Um romance de época bem divertido, gostoso e rapidinho de se ler.
O casal é fofo e divertido, ambos são uns amores.

Uma mocinha que foge do clichê, ela foi arruinada e é mãe e a maior preocupação dela é fazer o melhor pela filha e isso não significa casar.
Totalmente empoderada e forte a Isla me ganhou logo no início.
Assim como esse mocinho, que é um verdadeiro cavalheiro, fofo e romântico.
Ambos arrebataram meu coração.

Confesso que queria ter visto um pouquinho mais de desenvolvimento na interação dela e dele com a filha dela.

Eu devorei esse livro e quando percebi já estava terminando.

Joana235 06/05/2021

O florescer de um amor
Lady Isla Sinclair protagoniza um escândalo social, após ter sua honra manchada.
Dessa forma, na tentativa de fugir dos comentários maldosos da sociedade, a dama decide se refugiar na propriedade da família, nas regiões das Terras Altas.
Do outro lado da estória, temos Logan MacRae, ninguém mais ninguém menos que o chefe do clã das Highlands, que de maneira inesperada precisa se casar para salvar sua propriedade da falência.
É nesse cenário que surge um jogo de interesses e dois destinos serão entrelaçados...

Isla é exemplo de doçura e  fibra, alguém  que precisa ser cuidada e amada, tal qual uma flor e Logan é aquele mocinho gentil, que quer provar a Isla o seu valor e está disposto a tudo para conquistar seu coração.

Apaixonante e deliciosa... Assim defino essa obra da Diane, que possui todos os ingredientes que amamos, transitando entre a troca de farpas entre o casal e culminando no nascimento de um sentimento sublime e avassalador, que nos deixa com o coração quentinho e um sorriso bobo no rosto ao final da leitura.

Sem dúvidas, recomendo demais!

@lendosonhando 05/05/2021

Honra e Paixão deu um banho de sororidade. Em várias passagens da história várias mulheres de diferentes classes sociais ajudaram tanto Isla quanto outras personagens durante seus momentos de dificuldades, mostrando que essa rede de apoio não é só capaz de proporcionar apoio psicológico, mas tem a capacidade de modificar vidas.
Um romance belíssimo sobre um homem rústico, mas apaixonado, uma mulher em busca do seu caminho e com coração fechado ambientado nas Terras Altas.

@lendosonhando