As Ravens

As Ravens Danielle Paige
Kass Morgan

Resenhas - The Ravens

Loony 13/08/2021

O livro foi bem legal, é um dos primeiros livros sobre bruxaria que eu leio e essa parte do livro é bem boa. O livro é fácil de ler e dá pra ler bem rápido. A escrita é fácil, você não precisa se matar pra entender o que estar acontecendo, as coisas simplesmente vai se encaixando, o que eu tive mais dificuldade no universo foi os naipes e o que cada um fazia, o resto foi ok.

Os personagens foram interessantes, gostei de ter 2 pontos de vista e a Scarlett não acabar parecendo só uma garota que "atrapalha" o romance e a única personalidade é ter um namorado bonito e querer ser presidente. A Scarlett tem uma personalidade mais profunda e foi bom ver isso.

O romance foi a parte que mais me decepcionou, pra mim foi bem fraco e confesso que tava torcendo pra Vivi terminar com a Scarlett, e não foi por isso que eu desgostei do romance, eu esperava isso justamente porque o romance estava bem chato.

No geral o livro é bom e eu recomendo.

Iza 31/12/2021

Divertido
Gostei bastante do livro, a escrita e super fluída, os personagens são interessantes e o ar de bruxaria é muito bom.
Acredito que a história poderia ser um pouco melhor, talvez se tivesse acontecimentos mais marcantes e um pouco mais de romance por exemplo.
A bruxaria é o destaque principal, muitos rituais e feitiços, oque tornou a leitura cativante. A troca de perspectivas nos capítulos deixou tudo ainda melhor.
Divertido, poderia ser melhor, mas ainda sim gostei, com certeza indicaria para um amigo.

raposoreads 06/09/2022

As Ravens foi muito engraçado e intenso, gosto muito da forma como o cenário de terror é tratado, realmente me dá arrepios em algumas cenas, rs, é fácil de ler, achei fácil a introdução da magia e a explicação sobre o conjunto de cartas de Tarot e como o elementos desta seção se complementam. Eu realmente gosto de como ele funciona de muitas maneiras.
É quase 15% de romance entre seus personagens, ou seja, não é um livro sobre romance, e se você espera a cada 5 páginas de romance, esse livro não vai te dar. No entanto, ele vai te ensinar o valor da amizade e fraternidade, amor entre irmãs e como desembaraçar ou tornar laços mais fortes em um estalar de dedos.

malu ð¤ 05/09/2021

um bom livro, eu recomendo
eu não sei muito o que dizer sobre esse livro, mas pra falar a verdade. é sim um bom livro.
apesar da raiva e da impaciência que eu passei lendo, o desenvolvimento do livro em um todo foi muito bom, eu diria.
gostei bastante do fato de ter a visão das duas personagens e amei o plot.
recomendo se você quer ler uma coisa mais focada em bruxaria e amizades, mas que no quesito romance só te da migalhas.

Julia3785 15/05/2022

Ganhou meu coração ??
SÉRIO MESMO, É PERFEITOOOOOOO

Nunca tinha lido um livro nesse estilo e gostei bastante da forma como foram abordados os temas retratados, a relação das Revens, a irmandade, os feitiços. As personagens são cativantes, vc pode desgostar no início, mas no fim vc às entende.
Criei teorias e mais teorias, ri, passei raiva, fiquei com o coração quentinho. A evolução da Vivi e da Scarlett foi muito gostosa de acompanhar. A amizade que elas cultivaram foi muito gratificante de ver.
Confesso que em relação ao romance me decepcionei pouco, ambos o casais tinham potencial, mas não foram bem explorados.
A escrita das autoras é muito gostosa e nem parecia que eram duas de tão homogêneo que ficou. Achei o final bem coerente e vai me deixar saudades ??.

LEIAM GALERAAA ????

Kauã Henrique 13/02/2022

Não há palavras para descrever
Amizade? Tem. Magia? Tem. mistério? Tem. Pessoas totalmente doidas que vão cativando a história cada vez mais? Tem, e muito.

Simplesmente um dos melhores livros que eu já li. A narração de dois personagens nos capítulos trouxe um ar de "isso é bom demais". Casa página que se passava eu me sentia no paraíso. A cada plot Twist meu coração disparava. E tudo valeu muito a pena.

Se eu recomendo esse livro? É óbvio que sim!! Se você tiver a oportunidade, vai comprar ele logo e não espere mais nenhum segundo pq meu deus, QUE LIVRO PERFEITO!!!!!

S. G. Conzatti 28/02/2022

Apesar de ter um pouco mais do que 400 páginas foi uma leitura rápida e fluída. A história vai te levando de um capítulo a outro com fluidez, os dois pontos de vista vão se completando. Gostei das personagens e como o principal que marca a história é a amizade e a confiança que as "irmãs" tem uma na outra criança afinidades rápidas. O romance fica como um pano de fundo e não tem muita função na história. Achei que toda a coisa da iniciação e primeiras aulas poderiam ser mais resumido e entrado na ação mais rápido, mas a história desenvolve bem seus mistérios e tem um bom desfecho. Embora eu já desconfiava da verdadeira vilã no meio do livro.

Gabbs 09/03/2022

Diferentemente de alguns outros livros de ficção dessa mesma temática, Ravens aborda o mundo mágico de uma forma extremamente leve e objetiva, fazendo com que vários conceitos mágicos sejam facilmente entendidos pelo leitor e sejam gradativamente apresentados, conforme a narrativa se desenvolve ao longo dos capítulos. Outro ponto também que a narrativa aborda é que mesmo envolvendo romance e o desenvolvimento dos casais, todo o livro é focado quase que exclusivamente na narrativa principal e nas protagonistas, fazendo com que embora os romances tenham ocasional evidência, não sejam os fatores principais que norteiam as protagonistas, excerto, suas próprias histórias e a trama principal.

Dessa forma, Ravens se mostra como sendo uma leitura objetiva, com claros arcos de desenvolvimento, sistema mágico simples, romance, mas principalmente, com a trama principal sempre sendo o foco. Esse último fator pode ser algo que seja convidativo ou não para o leitor, então caso esteja esperando um romance envolvente, narrativa muito detalhada, aprofundamento de personagens secundários ou quebra de narrações muito bruscas com acontecimentos extremamente mirabolantes, Ravens pode não ser uma leitura atrativa para você, mas no geral, essa obra prometeu e entregou tudo sem deixar faltar nenhuma parte.

Natalia1831 10/08/2021

Uma excelente história de bruxas
As autoras Kass Morgan e Danielle Paige, nos levam para o universo das bruxas Ravens. Um Coven milenar e o mais poderoso do Estados Unidos. O enredo se inicia meio clichê (mas se é clichê, é porque faz sucesso) uma antipatia a primeira vista entre as personagens centrais da história : Vivian Deveraux (Vivi) e Scarlett Winter (Scar)
Vivi é uma caloura, há apenas uma semana na universidade Westerly, enquanto Scar, é uma aluna popular do terceiro ano. Entrementes, essa antipatia terá que ser posta de lado quando de dentro do Coven das Ravens uma ameaça surge à vida das bruxas .
Inteligente e cheio de referências da cultura pop contemporânea. O livro mostra várias passagens do mundo wicca e seu estreito alinhamento com a natureza e sua força.
Também mostra a face aterradora da magia perversa (satanismo )
Esse livro me surpreendeu bastante. Comecei a leitura achando que seria mais um livrinho de romance com a bruxaria de pano de fundo, mas me enganei, ainda bem!
O livro é foco total na bruxaria e seu universo e dilemas, a força da união feminina e o senso de responsabilidade pesado sobre se ter magia.
Com breves mas doces pinceladas românticas, recomendo muito o livro!
Vale muito a pena!

Karine 09/09/2021

Recomendo
Eu dei cinco estrelas porque amei o livro!
É uma leitura leve e simples, que me prendeu!
Sou fã dessas leituras do sobrenatural e amo Bruxaria! As Ravens são um Coven unidos e de se invejar hem hahahaha

leticia 29/06/2022

uau
A escrita deste livro é muito leve e parecida com de fanfics (só que bem elaborada), além que é uma leitura super fluída. Além disso fiquei chocada com o plot, não havia passado na minha cabeça que iria terminar daquele jeito e a estética do livro é muito linda.

livystorres 17/04/2023

Me surpreendeu porque eu realmente não esperava que a história do livro fosse ser desenvolvida dessa forma, as personagens evoluíram a sua maneira e de formas únicas

@rafadeodato_ 20/05/2023

Naipes
Que leitura confortável! Não estava esperando muito, achei que seria um livro bobinho com bastante clichê, mas encontrei diversidade de personagens, uma magia bem construída e duas protagonistas super diferentes. Isso foi o que mais me pegou, personagens com defeitos e falhas, me fez sentir como se elas fossem reais. Final agradável e uma história envolvente, não é um favorito mas foi uma ótima leitura. Recomendo.

Biancajml 22/08/2021

As Ravens é uma irmandade de bruxas, escondidas atrás da fachada de uma irmandade de faculdade. Para ser uma você precisa ser aceita pelas outras, e passar pelos testes.

Scarlett sempre soube o que era, e sempre almejou se tornar a presidente das Ravens. Ela é poderosa, mas um tanto mimada. Ela planejou toda sua vida. Mas as coisas não seguiram como o esperado.

Vivian é uma bruxa que passou a vida às cegas. Sua mãe nunca lhe contou a verdade. Mas uma noite, numa festa das Ravens ela descobriu esse novo mundo. E passou a fazer parte dele.

Mas existe uma rivalidade entre Scar e Vivi. Uma rivalidade inexplicável. Na verdade Scarlett não gosta dela, e faz de tudo para tornar a vida de Vivi um inferno. Principalmente quando seu namorado passa a se interessar pela novata.

Na irmandade você tem sua Mais velha, uma bruxa que será como uma tutora. Cada novata tem sua veterana. É claro que Vivi teria Scarlett.

Só que coisas estranhas começam a acontecer. Magia perversa sendo usada contra a irmandade. E para se protegerem elas precisam se unir.

Um mal que as persegue e diferenças que as afastam? Foi assim que elas se uniram. E foi que elas entenderam que eram irmãs. Que a irmandade sempre viria primeiro. Que uma morreria pela outra.

A premissa é muito boa. Mas a relação das protagonistas no começo me irritou. Era um ódio tão desnecessário e sem motivo. Elas brigaram por um cara que nem se queria estar ao lado de uma delas. Isso me deixou muito irada.