Ciência no cotidiano: Viva a razão. Abaixo a ignorância!

Ciência no cotidiano: Viva a razão. Abaixo a ignorância! Natalia Pasternak...

Resenhas -

Debyh 17/07/2023

Assim como o outro livro que li dessa coleção, o assunto aqui é apenas uma pequena parte, e devo dizer que acho isso um ponto positivo já que se fosse abranger e ir a fundo seria um livro bem longo e mais difícil de se ler. Afinal a proposta é realmente inserir o assunto, aqui Ciência no nosso dia a dia. Gostei também que houve uma variedade indo desde energia até vacinas. Mesmo que tenhamos somente uma pequena parte do assunto, vários itens eram desconhecidos para mim e com toda certeza gostei de saber mais sobre eles.
Completa: https://euinsisto.com.br/ciencia-no-cotidiano-natalia-pasternak-carlos-orsi/

Weslley 20/08/2022

Um tapa na cara de negacionista
Um dos livros mais necessários que eu já vi, seja pelos temas abordados, seja pela forma simples como esses temas são abordados. Ele aborda de forma fácil várias questões como vacinas, a física, questões genéticas e como a negação a tais conhecimentos pode ser maléfica em uma sociedade cada vez mais levada por informações rasas em redes sociais.
Muito mais que recomendado, uma leitura imprescindível para quem quer entender ciência de forma didática e leve.