O Diário de Frankenstein

O Diário de Frankenstein Charles Herridge

Resenhas - O Diário de Frankenstein

Denna.Carolina 06/04/2015

vai demorar
Eu achei esse livro muito legal, mais voltada aos adultos, pela sua linguagem complicada (claro que é complicada imagina isso foi traduzido do alemão a muito tempo atrás), é um livro de leitura demorada. A historia também é muito legal, tem as suas partes trágicas e felizes como a de quando Elizabeth morreu, e quando a criatura ganha vida.
Uma coisa que eu não gostei do livro foi por causa que é muita mistura de desenho com palavras, e como é meio antigo, aconselho ler esse livro com um dicionário, muitas coisas eu tive que procurar na internet pois nem no dicionário tinha encontrado, uma parte ruim também é que quando acaba o livro, agente fica pensando é só isso! porque o final agente quer que continue, pois nos percebemos que não é ali que acaba, nós queremos mais!!!!
Ok essa é a minha opinião espero que aproveitem a resenha:
O livro “Diário de Frankenstein” conta a vida de Victor Frankenstein, de que quando na sua adolescência ele era fanático pelo estudo das células, e que após ficar meses trancado no laboratório de sua universidade fazendo testes com tecidos animais, o diretor da universidade (que era amigo de Victor) decidiu enviá-lo para casa de seus pais para ele se recuperar de suas doentes pesquisas.
Depois de quase um ano morando com eles, a família decide fazer uma festa, onde Victor encontra Elizabeth (filha de uma família muito rica e muito próxima de sua família), e os dois começam a namorar.
Depois de um tempo, os dois se casam, mas na lua de mel acontece uma tragédia. O irmão de Victor começa a adoecer, e Elizabeth morre afogada no lago em frente a casa em que ela e Victor passavam a lua de mel, sem deixar vestígios de como caiu do barco em que navegavam. Então Victor decide voltar para casa sem encontrar o corpo de Elizabeth, e descobre que seu irmão falecera.
Então, muito tempo após a morte de seu querido irmão e sua esposa, decidiu comprar o antigo “castelo” da família aonde passara a sua infância com seus irmãos. E começou a fazer pesquisas para tentar descobrir qual era o segredo da vida eterna.
Num dia qualquer, bateu na porta de seu castelo um homem curvado com as costas meio deformadas e mudo, Victor demorou para intender a sua trágica historia ele disse que nascera normal mais por algum motivo tentaram enforca-lo mais o enforcamento deu errado, e acabou danificando sua coluna e esmagando a sua traqueia que o deixara mudo e curvado. E pedira a Victor um lugar para morar. Também disse que não tinha nome, então Victor decidiu chamá-lo de Igor.
E começaram as pesquisas com Victor reanimando as células. Ele testa corpos que pediu para Igor pegar do hospital que doara para ele.
Suas tentativas funcionam mas quando estava prestes a acabar o primeiro projeto numa noite, Victor escuta um grito vindo do laboratório um grito que parecia vir de um homem mudo com a garganta esmagada, e pensara: ‘o que de tão assustador faria um mudo gritar?’, ele se vestiu o mais rápido possível e quando desceu no laboratório viu Igor escondido num canto tremendo de medo, e quando olhou mais acima na maca onde a criatura estava deitada viu um homem acordado de boca aberta sem movimento ‘imagine o sofrimento dessa criatura, estar com os membros costurados e sentindo toda a dor!’ disse Victor. Então decidiu abandonar o primeiro trabalho e começar dês do zero ‘Igor não entrou no laboratório por um tempo, imagino o que deve ter sentido ao encontrar a criatura naquele estado’.
Quando eles começam o segundo trabalho, Victor faz tudo quase exatamente igual só que com mais cuidado para não ocorrer o mesmo risco de antes. Primeiro decidiu remover todas as partes danificadas do defunto. Em vez de remover somente um braço ele decide remover os dois e formar um par para que eles combinassem, e fez a mesma coisa com as pernas, e com o resto que precisou ser trocado. Depois deixou o defunto numa banheira de eletricidade para preservar as células, os músculos e os órgãos.
Então a criatura finalmente ficaram pronta e começara a acordar. E Victor decidiu começar a exercitar a criatura com atividades recreativas como imitação de desenhos e ate fez um suporte para que a criatura possa andar. Tudo estava indo certo mas a criatura começou a ser mais agressiva e chegou a um ponto que matou Igor e uma camponesa. Não dava mais tanta atenção a Victor como nos primeiros dias começou a ficar mais distraído.
E CONTINUA…
Não quero dar spooler ;)

Sátiro Jr 25/02/2009

Ótimo suspense, vale a pena ler cada página do livro.